Selagem Caseira com Bepantol – Aprenda Este Super Tratamento

Selagem Caseira com Bepantol



A selagem caseira com Bepantol Líquido, vai restaurar profundamente seu cabelos e ao mesmo nutri, por causa das vitaminas do Bepantol.

Eu já ensinei a selagem caseira tradicional, aqui no blog, mas a receita de hoje é ainda melhor pois ela além de reconstruir, vai também fazer um tratamento nutritivo em seus cabelos.

Se você já viu falar do cronograma capilar , sabe a importância de hidratar , nutrir e reconstruir seus cabelos, e esta selagem caseira , faz dois tratamentos ao mesmo tempo, uma reconstrução capilar profunda e um ótima nutrição nos cabelos.


Selagem Caseira com Bepantol Líquido passo a passo


Ingredientes para a selagem caseira :


Shampoo anti-residuos ou Anti-Resíduos Caseiro

4 colheres de Creme de hidratação capilar

1 colher de sopa Queratina Líquida

1 colher de sopa de Bepantol

Selador de Cutículas Capilar ou Selador de Cutículas Caseiro


Como fazer a Selagem Caseira


1- Lave o cabelo com o shampoo anti-residuos ou com o anti-resíduos caseiro.

2- Misture o creme de hidratar com o bepantol líquido e com a queratina.

3- Aplique mecha por mecha no cabelo. Deixe agir por 15 minutos com uma touca plástica ou sacola.

4- Não enxague. Seque os cabelos usando apenas o secador, não use escova para não retirar o produto.

5- Depois do cabelo totalmente seco, passe a chapinha 5 vezes em cada mecha .

6- Deixe o cabelo esfriar completamente.

7- Lave o cabelo com água, e enxugue com uma toalha.

8- Aplique o selador de cutículas que você comprou ou o selante caseiro  em todo o cabelo .

9- Deixe agir por cinco minutos, e enxague com água apenas.

10- Escove seu cabelo usando secador e escova, e depois passe a chapinha mecha por mecha, deixando o cabelo bem alinhado.


Dica :  Fique três dias sem lavar o cabelo, para que a queratina se fixe bem nos cabelos . Só faça este tratamento uma vez ao mês para não dar sobrecarga de queratina nos fios…

Veja mais tratamento incríveis para você em casa : 


Esta selagem caseira é maravilhosa meninas, façam aí que vocês vão se surpreender com os resultados, e depois claro voltem aqui e comentem para eu saber se gostaram né ? Beijos…


27 comentários em “Selagem Caseira com Bepantol – Aprenda Este Super Tratamento”

    1. ah sim.. era esse o "tubinho" a que eu me referia! rsrs… Comprei e fiz no final de semana! No momento o cabelo está lindo, mas está com chapinha… Estou curiosa para ver como vai ficar depois que eu lavar, amanhã a noite.
      Obrigada pelas dicas!

  1. Olá Juliane,não pode não, porque esta de tubinho é queratina em creme ou em gel, e para a receita você precisa usar a queratina líquida mesmo.

    A Niely Gold tem a queratina liquida, ela vem em uma embalagem com borrifador…

  2. Oi Luciene, bom dia 🙂

    Quero primeiro lhe agradecer, estou dando vida nova ao meu cabelo graças ao seu blogue!! Obrigada de coração…Deus a abençoe infinitamente 🙂

    Ainda não fiz essa selagem, mas, antes de fazer, tenho uma dúvida, a Selagem Caseira que você deixou como receita exige um tempo que o cabelo fique com os produtos, e esta do bepantol diz que depois de aplicar mecha a mecha, deve-se secar com secador, ou seja, não precisa ficar no cabelo uns minutos antes de secar?

    Um super abraço…

    Obrigada 😀

  3. Luciene gosto muito de seu blog mas tenho algumas dúvidas. Fiz progressiva a pouco tempo esta selagem é indicada para cabelo com progressiva ou não ? Se não quais tratamentos devemos fazer para prolongar progressiva e manter o cabelo hidratado. Desde já obrigado

  4. Olá Franciele, se desejar fazer só na raiz pode, mas vale lembrar que esta selagem caseira não alisa o cabelo como a de salão , pois a maioria das selagens de salão contém formol e esta caseira não…

  5. tenho progressiva no cabelo, nesse tratamento para a selagem térmica posso usar o shampoo de cavalo Mane´n Tail no lugar de um shampoo antí-resíduo? E o selador de cutículas, posso pegar um pouco do concicionador Mane´n Tail e misturar com vinagre?

  6. Lu estou amando o teu blog e voçê é muito generosa por dividir seu conhecimento com outras pessoas parabens. eu tenho uma duvida meu cabelo é cacheado e eu não queria passa chapinha nem o secador, posso ficar só na etapa que apos o tempo determinado em que retiro o produto e coloco o selangem. Aguardo sua resposta, muito obrigada

  7. Poder até que pode, mas desta forma, vai ficar menos potente, porque o que faz a fixação da queratina nos fios, fazendo a selagem é o secador e chapinha.

    Se você fizer o tratamento sem utilizar secador e chapinha, vai ficar bonito o cabelo, mas vai agir mais superficialmente como uma hidratação normal mesmo.

    Por isto o ideal é fazer todo o passo a passo mesmo, sem pular nenhuma etapa, beijos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.