PROGRESSIVA CASEIRA DE QUIABO, Que Alisa, Desmaia e Derrete Os Fios

Como recuperar cabelo detonado, usando receitas caseiras

5/5 - (1 vote)

Você jã se perguntou, o que fazer para recuperar cabelo detonado? Se você está passando por isso vai amar nossas dicas de hoje.

O uso constante de fontes de calor (secadores e chapinhas), procedimentos químicos e fatores externos como vento e poluição vão aos poucos detonando o cabelo.

Se os seus fios chegaram num ponto em que estão sem brilho e quebradiços, saiba que é importante dedicar algum tempo para o tratamento intensivo deles, se você quer recuperar seu cabelo danificado.

recuperar-cabelo-detonado

 

E para quem está pensando que vai pesar no bolso fazer esse tratamento intensivo já adiantamos que pode sair bem mais barato do que parece.

A seguir vamos te apresentar dicas de receitas caseiras bem fáceis de fazer com ingredientes que você provavelmente tem em casa. Ter um cabelo forte e renovado pode ser mais fácil e mais barato do que parece.

Dicas de receitas caseiras para recuperar cabelo detonado

Abaixo você vai encontrar algumas das receitas caseiras mais poderosas para dar aquela renovada no visual das suas madeixas gastando quase nada. Não tem desculpa para não ter um cabelo brilhante e forte!

Receita de abacate, banana e iogurte natural (creme pós-condicionador)

O abacate além de uma delícia também é um amigo, que ajuda a recuperar cabelo detonado. por conter ácidos graxos com alto poder de hidratação assim como vitamina E, um antioxidante que auxilia na saúde capilar.

O iogurte tem vitamina A, importante para a reconstrução de fios detonados. A banana é rica em vitaminas ajudando a selar os fios preservando assim os nutrientes em seu interior.

Como fazer

Num recipiente misture metade de uma banana, ¼ de um abacate e uma colher de iogurte.

Como aplicar

Lave o cabelo como sempre e após ter enxaguado o condicionador aplique a mistura nas madeixas, de preferência usando o sistema de mechas.

Deixe agir por 20 minutos e então enxágue com água em abundância, se possível fria.

Receita de mel e azeite (creme pós-condicionador)

Mel é um dos grandes aliados de quem deseja recuperar cabelos extremamente danificados e ainda potencializar o seu crescimento, pois ajuda na produção de queratina.

O papel do azeite de oliva nessa receita é atuar como um antioxidante responsável por inibir a produção de DTH, hormônio responsável por diminuir a espessura dos fios culminando na sua queda.

Como fazer

Num copo de mel adicionar duas colheres de sopa de azeite.

Como aplicar

Lave seu cabelo de maneira convencional e depois de enxaguar o condicionador aplique essa mistura no comprimento do cabelo. Deixe agir por alguns minutos e depois enxágue com água em abundância.

Receita de manga e clara (creme pós-condicionador)

Os dois ingredientes atuam na reconstrução dos fios, e auxiliam no processo de recuperar cabelo detonado, com o fortalecimento da sua estrutura capilar a queda e a quebra são reduzidas.

Fica a dica de que a clara do ovo é rica em proteínas sendo interessante como elemento de construção do cabelo. A manga por sua vez possui vitaminas A, B e C.

Como fazer

No liquidificador bata uma manga e uma clara de ovo chegando a um resultado homogêneo.

Como aplicar

A máscara resultante deverá ser aplicada no cabelo após o enxágua do condicionador. Deixe agir por cinco minutos e então enxágue com água em abundância.

Vídeo do Youtube com Receita para cabelo detonado

Receita de máscara de leite de coco para recuperar cabelo detonado

Da mesma forma que o óleo de coco, o leite de coco, atua nutrindo os fios ajudando a reduzir o ressecamento e aparência danificada.

Possui também ácido láurico que promove uma limpeza mais profunda do cabelo eliminando aquilo que está causando danos.

Como fazer

Num recipiente de plástico ou de vidro misture duas colheres de máscara branca de sua preferência com uma colher pequena de soro fisiológico, uma colher bem cheia de leite de coco e uma colher bem cheia de óleo de coco.

Deverá ficar uma mistura homogênea.

Dica

Faça somente o que será usado imediatamente, não recomendamos guardar a mistura para usar posteriormente.

Como aplicar

Inicia lavando o seu cabelo com o seu shampoo preferido, enxágue e com uma tolha retire o excesso de água. A máscara deverá ser aplicada mecha a mecha com cuidado para que sejam devidamente enluvadas.

Deixe agir por meia hora. Após esse período enxágue com água morna ou fria. Finalize da forma que preferir. Você pode usar duas vezes por semana até que seu cabelo fique menos danificado.

Receita de óleo de coco e ovo (creme térmico)

A combinação de dois poderosos ingredientes caseiros, como óleo de coco e ovo, só poderia resultar numa das receitas com maior capacidade nutritiva dessa lista.

Um excelente protetor térmico para proteger os fios do uso frequente de secadores e chapinhas que podem potencializar os danos visíveis do seu cabelo.

Como fazer

Aqueça três colheres de sopa de óleo de coco com um ovo.

Como aplicar

Aguarde a mistura esfriar e então aplique no cabelo úmido. O tempo de ação é de meia hora, use uma touca térmica. Depois é só enxaguar abundantemente, os seus fios ficarão incríveis.

Receita de leave-in de vinagre de maçã ou chá de erva cidreira

Os dois ingredientes podem deixar um cheiro forte no cabelo, porém, eles têm grande capacidade de hidratação e fortalecimento do cabelo.

Depois do uso de um leave-in de qualquer uma das opções você perceberá que as suas madeixas ficarão muito mais brilhantes.

Como fazer

Escolha qual ingrediente quer usar no seu cabelo, chá de erva cidreira ou vinagre de maçã.

Misture uma parte do ingrediente com uma parte de água.

Como aplicar

Coloque a mistura num borrifador e espirre no seu cabelo, deixe secar naturalmente e aproveite o brilho intenso.

Veja mais Dicas para um Cabelo Perfeito

Chás que fazem o cabelo crescer rápido

Manteiga capilar Caseira para o Cabelo Crescer

Como alisar os cabelos naturalmente com aspirina

 

Com essas receitas caseiras para recuperar cabelo detonado, você vai ter um cabelo reconstruído e muito mais bonito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.