Como Clarear os Cabelos com Camomila e Leite ?

4.2/5 - (6 votes)
 
Como Clarear os Cabelos com Camomila e Leite
 
 
Muitas pessoas querem clarear os cabelos em casa e se perguntam se camomila  ou leite clareiam os cabelos! Alguns garantem que sim, outros falam que é mito!
 
Hoje venho responder esta pergunta : Camomila e leite clareiam sim os cabelos, mas é um clareamento bem sutil, não é como um efeito de tintura! 
 
Venha conferir mais esta super dica comigo …
 

Receita caseira para clarear os cabelos com camomila e leite

 
Primeiro vamos esclarecer mais umas dúvidas comuns, de quem quer clarear o cabelo em casa, usando camomila  e leite, veja :
 

Para quem é Recomendado ?

 
O clareamento dos fios feito naturalmente, pela camomila ou pelo leite, é indicado para que já tem fios claros e quer clarear um pouco mais, e para crianças , pois não podem usar química nos fios!

Clarear o Cabelo com Camomila Funciona ?

 
Funciona sim, mas de forma suave, não pense que você sendo morena, vai passar camomila e ficar loira, porque isto não existe, essas receitas apenas acentuam os tons claros, não tem efeito descolorante!
 
Mas se você já tem fios claros ou esta querendo clarear os cabelos de uma criança, esta dica é ideal para você e por ser natural, pode ser feita quantas vezes você quiser, lembrando que os resultados não são imediatos e sim progressivos!
 
 
Veja o passo a passo de como fazer.
 
 

Ingredientes para Clarear os Cabelos com Camomila e Leite :

 
 
  • 1 copo de leite integral
  • 3 sachês de chá de camomila

 

 

Modo de Fazer o Clareamento Natural do Cabelo :

 
1- Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar . 
 
2- Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios , pode ser com o auxílio de um borrifador .
 
3- Penteie delicadamente os cabelos, para ajudar a espalhar melhor a mistura . 
 
4- Coloque uma touca plástica e deixe agir durante 20 minutos.
 
5- Se puder ir ao sol durante este período, o calor potencializa a ação da camomila ou usar um secador, mas com um distancia para não danificar o cabelo.

6- Agora é só lavar o cabelo com seu xampu e condicionador habitual.

7- Repita este tratamento uma a duas vezes por semana, até obter o resultado desejado…
 
 

Veja também estas Dicas do Blog :

 

 

 

 
 
 
Está foi mais uma super dica para quem esta querendo clarear os cabelos em casa ! 
 
Espero que tenham gostado da dica de como clarear o cabelo com camomila e leite, super beijos …
 
 

46 thoughts on “Como Clarear os Cabelos com Camomila e Leite ?

  1. que legal eu sabia dessa da camomila mas do leite não kkkkkk que bacana boas dicas de ficar com madeixas claras….

    Lu vc já testou na última lavagem dos fios usar água de coco dizem que dar muito brilho….

  2. Adoreiiiii, mas no meu caso não resolve muito! ;(
    Meu cabelo é castanho e tingia de preto.. agora estou tentando clarear ..más tá difìcil!rs
    Me disseram que terei que fazer decapagem, mas morro de me medo de ressecar mais ainda..pois já é cacheado e cumprido!
    Se diver alguma dica, me dá um toque por fovor..ok!!!
    Beijosssss

  3. Eu era loira e por eu ter colocado muita quimica no meu cabelo ele ficou fraco e quebrou eu tinha o cabelo longo e acabei contando ele curto, mas ja ta no ombro e acabei pintando ele de preto e depois de um bom tempo eu quero voltar a ser loira e pintei ele unas duas vezes com tinta loira mas so a raiz e algumas mechas ficaram loiras sera que eu posso passar o cha de camomila ?

  4. Olá Raquel pode usar a camomila que vai te ajudar a dar uma clareada no cabelo, mas o efeito dela é bem sutil e tem que fazer várias vezes para ter um resultado mais intenso, beijos …

  5. Olá Kelly, se quiser hidratar no mesmo dia, hidrate primeiro e depois passe a camomila para clarear, ela tem ser usada por último. Mas eu não vejo necessidade de hidratar o cabelo antes, o ideal seria você deixar a hidratação para um dia e o clareamento natural para outro…

  6. ooi Lu, Gostei muito das Suas dicas, vou fazer esse clareamento pois tenho luzes no cabelo e quero clarealo mais, só que tbm gostei da dica de alisar o cabelo com açucar posso fazer os dois no mesmo dia, qual devo fazer primeiro pois tenho o cabelo cacheado. beijuus

  7. Olá tem um "óleo de camomila" que minha vizinha usava no cabelo da filha dela que era castanho bem clarinho, ficou super loirinho. Ela passava e deixava a criança no sol, depois de uns 02 meses de uso, fico impressionantemente dourado!!

  8. Oi Lu, mt legal seu post…gostaria de saber se eu ruiva ( tingida) se passar camomila vai clarear ? é que eu quero mudar a cor do meu cabelo para roxo e azul, mas não queria descolorir…será se passar camomila da certo?

  9. Olá Fran como eu informei no post o clareamento com a camomila é bem sutil, não clareia como um descolorante ou tintura não…

    E funciona melhor em cabelos já mais claros, como castanhos claro ou loiro escuro, em cabelo pretos o efeito é quase nulo, acho que no seu caso não resolveria para o objetivo que você quer não, beijos…

  10. Olá Luciene, tudo bem ? espero que sim… então, eu decidi clarear meu cabelo com um tonalizante chamado biondina da marca anaconda… estou gostando bastante, ele não tem amônia e realmente clareou muito. Deixa eu te fazer duas perguntas: O sol quebra os cabelos ? senti que meus cabelos estão um pouco quebradiços devido ao fato de ter que usar o tonalizante secando ao sol para dar efeito loiro (tentei secador mas achei que não da efeito bom ). A outra pergunta : você conhece algum protetor solar que possa ser passado no couro cabeludo e no cabelo antes de passar o tonalizante ? tenho medo de ficar tomando sol no couro cabeludo e com o tempo surgirem problemas. Obrigada desde já querida… amo suas receitas. Um@@@@@@@@@@@ no seu coração.

  11. Olá Elaine, o sol estraga muito o cabelo sim, mas a Biodina também prejudica muito o cabelo tome cuidado , minha recomendação é que pare de usar, pois ela é terrível para os cabelos…

    Quanto ao protetor solar para couro cabeludo, eu não conheço nenhum ainda não, beijos…

  12. Mas eu não senti que a biondina agrediu meu cabelo nem um pouco, pelo contrário, ficou macio… bom, fica a sugestão para colocar no seu blog algum protetor solar para couro cabeludo e cabelos… Obrigada por responder…

  13. Olha Luciene, vi em um site que o óleo de camomila ( azeite de oliva e folhas secas da camomila ) protegem os cabelos e o couro cabeludo do sol, então, serve como protetor solar… além de clarear que é o que desejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.