Quiabo e arroz para os cabelos: Gel capilar hidratante!

Quiabo e arroz para os cabelos: Gel capilar hidratante!

5/5 - (1 vote)
Tratamento para cabelos afros e cacheados !
 
Para cuidar cabelos afros e cacheados é necessário muita hidratação e cuidados especiais ! Eu já ensinei aqui no blog, uma receita fantástica de hidratação com quiabo !

 

 
O quiabo, é um aliado dos cabelos cacheados, do afros e dos ressecados, pois proporciona uma hidratação e brilho instantâneos nos fios !

 

 
A dica  de hoje é um gel feito com quiabo e água de arroz , que serve para ser usado com um ativador de cachos ou como um creme de pentear !
 
Esse gel de quiabo trata , dá brilho e define os cachos ao mesmo tempo!
 
Vamos a receita !
 
Ingredientes : 
 
 
  • 1 colher de sopa de gelatina incolor
  • 3 colheres de água fervente para hidratar a gelatina
  • 1/2 litro de água
  • 1/2 xícara de arroz crú
  • 2 quiabos
 
Modo de fazer :
 
Cozinhe o arroz no meio litro de água, e deixe ferver bastante ate os grãos ficarem moles e água bem espessa, coe para retirar os grãos e reserve a água do arroz, deixa esfriar.
 
Hidrate a gelatina em 3 colheres de água fervente ! (Coloque a água para ferver e jogue por cima do pó e misture bem.)
 
Bata no liquidificador o quiabo  picado, a gelatina e água do arroz, coe novamente e  reserve , ele vai virar um gel!
 
Este gel de pode ser usado todos os dias, ele é sem enxague, e você pode conserva-lo até um mês na geladeira em um pote com tampa !
 
Façam este gel para cabelos afros e cacheados, e depois me contem os resultados, tenho certeza que vocês irão se surpreender com seus cabelos!
 
 
Vejam também : 
 
 
 

20 thoughts on “Quiabo e arroz para os cabelos: Gel capilar hidratante!

  1. Luciene, Bom Dia!! Quem tem cabelos alisados pode usar esse gel? Serviria para pentear os cabelos pela manhã ou só para quem usa o cabelo afro natural, sem alisamento. Minha filha fez a massagem de quiabo nos últimos três meses e o cabelo ficou magnífico, super sedoso, solto. O quiabo tira aquela falta de naturalidade do alisamento, fica solto e saudável. Após esses três meses a mudança foi total. Luciene, muito obrigada pela dica. Agora estou partindo para a cauterização, xampu de quiabo e esse gel! AMO SUAS DICAS!! Bom final de semana.

  2. Olá , muito obrigada pelo carinho. Este gel pode ser usado por cabelos alisados também, mas use em pequenas quantidades, se quiser deixar os cabelos com ondas, basta passar bastante do gel caseiro de quiabo e amassar os cabelos com as mãos, mas se quiser eles mais lisos passe bem pouquinho e penteie os cabelos depois, beijos.

  3. Bom dia!!
    Gostaria de saber se tem q ser mesmo gelatina incolor ou posso substituir pela de sabor?
    Ahhh Amo suas dicas, meu cabelo estava acabado, quebrado, ressecado, usei suas dicas estou com um cabelão lindo e em pouco tempo.
    Obrigado!!

  4. Olá Miriam, obrigada pelo carinho que bom que gosta das dicas do blog, e que elas te ajudaram a ficar com o cabelo mais lindo, obrigada por me contar.

    Quanto a sua pergunta, para esta receita tem que ser a gelatina incolor mesmo, não pode substituir, beijos.

  5. Bom dia Luciene!!
    Me diga uma coisa, esse gel é também hidratante ou temos que usar um leave-in antes? Pois tenho meus cabelos cacheados e os mesmos são muito secos.

    Desde já gradeço!

    Josefa Neta

  6. Bom dia Luciene!

    Então, eu gostaria de saber se esse gel tem também o poder hidratante ou se antes tenho que usar algum tipo de leave-in?Tenho meus cabelos cacheados e secos por isso fiquei em dúvida.
    Adorooooo seu blog.

    Desde já agradeço!

    Josefa Rodrigues

  7. Oi Lucioene, te add no Facebook e vou começar hj o tratamento do ebook! achei super prático e barato! Por isso queria saber se esse tratamento pode ser utilizado durante o tratamento e tipo, fiz essa mistura mas ainda tem pedaços minusculos de quiabo, é normal? E tem que usar ele puro ou pode usar por cima do cabelo com um pouco de creme já que uso pra facilitar o desembaraço? Bjus e parabéns pelo blog que sou fã a 1 ano!!

  8. Olá Lud, como eu informo no email que vai o ebook acelere o crescimento dos cabelos., eu entro no grupo secreto uma vez por semana, geralmente as sextas, assim que entrar lá já te adiciono.

    Respondendo a sua pergunta sobre o tratamento com quiabo, pode usar durante o tratamento do meu ebook sim, e é normal ficar uns pedacinhos de quiabo, mas quanto mais tempo você bater no liquidificar menos pedacinhos ficam…

    É melhor usar ele sem passar creme por baixo, pois assim vai nutrir e hidratar melhor o cabelo, sem a barreira do creme.

    Fiquei muito feliz em saber que já gosta do blog há um ano, agradeço de coração pelo carinho.

    Super beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.