ACABE com PONTAS SECAS e ESPIGADAS com APENAS 3 INGREDIENTES - RESULTADO IMEDIATO

ACABE com PONTAS SECAS e ESPIGADAS com APENAS 3 INGREDIENTES – RESULTADO IMEDIATO

4.3/5 - (15 votes)
Seu cabelo está com pontas secas, e você já tentou de tudo e nada dá jeito nele? 
 
Isto acontece, principalmente pelo uso excesso de químicas, ou pelo uso de chapinha e secador de cabelo, em temperatura muito quente e sem proteção.
 
Para recuperar um cabelo queimado por chapinha, ou recuperar pontas espigadas após progressiva,  você precisa de um produto bem potente.
 
Porque mesmo com hidratação caseira, muitas vezes  elas continuam com a aparência de pontas espigadas , infelizmente …
 
O que fazer então ? Calma, nossa receita de hoje, é bem melhor que produtos caros que você compra ou usa no salão…
 
PONTAS SECAS E ESPIGADAS -Antes e Depois
 
 
E esta receita caseira vai te dar um resultado imediato nas suas pontas secas e espigadas.
 
E sabe o melhor de tudo ?Você vai fazer com produtos que tem ai na sua geladeira e no seu armário mesmo , tudo super caseiro e natural para deixar o seu cabelo lindo e com pontas perfeitas…
 

Pontas Secas e Espigadas – Como Tratar ?

 

 
 
Muita gente, pensa que solução para pontas detonadas é apenas tesoura. Mas nada disto, eu sempre procuro mostrar aqui soluções alternativas para você.
 
Se você quer deixar o cabelo crescer, tem muitas dicas para recuperar as pontas, sem precisar apelar para a tesoura e perder o comprimento dos cabelos..
 
 
Pontas Secas e Espigadas - Como Tratar ?
 
 
 
 
E também esta playlist com várias dicas e receitas para as pontas dos cabelos, esta parte tão importante e sensível da qual depende boa parte da beleza  dos fios.
 

 

 

 

 

E hoje quero te ensinar mais uma receita , com um resultado imediato para deixar as pontas bonitas novamente.

 

 
 

Por Que Esta Receita para Pontas Secas Funciona ?

 
Esta receita funciona, porque leva três ingredientes poderosos, para cuidar do cabelo, que são  : gema de ovo, azeite de oliva e mel.
 
Gema de Ovo – Rica em vitaminas , nutre os fios e também hidrata bastante os cabelos, é usada desde o tempo da vovó para cuidar dos cabelos.  
 
Veja esta receita com gema de ovo que ensinei aqui no blog para o cabelo crescer : Faça seu Cabelo Crescer Rápido com Gema de Ovo e Óleo de Rícino

 

 
Azeite de Oliva – Ajuda a nutrir e revitalizar os cabelo, principalmente na pontas, onde ele mais necessidade. Por ser um óleo vegetal, cuida dos cabelos, sem deixar efeito acumulativo .
 

 

 
Tratamento para as Pontas do Cabelo



Esta receita é para aquelas pontas, que ficam tipo cabelo de milho sabe? Ficam tortinhas e com uma aparência muito estranha. 

 
E cabelos cacheados, ao invés de ficar tortinhas, as meninas costumam reclamar de cabelos com pontas esticadas , e esta dica ajuda a melhorar este tipo de pontas também …
 
Isto você pode notar, quando passa uma chapinha muito quente nos fios, e acaba queimando eles, ai faz hidratação, faz tudo e as pontas espigadas , continuo.
 
Mas agora, você vai resolver este problema de imediato, veja como é fácil fazer esta receita.
 
  • 1 gema de ovo
  • 2 colheres de mel
  • 2 colheres de azeite de oliva
 
 

Modo de Preparar o Tratamento para  as Pontas do Cabelo

 
1- Passe a gema de ovo por uma peneira pra retirar a película, primeiro para que seu cabelo não fique com cheiro de ovo.
 
2- Bata a gema levemente com um garfo e acrescente o mel e o azeite de oliva e misture novamente.
 
3- Prontinho.
 
 

Como Fazer o Tratamento Caseiro para Pontas Secas e Espigadas

 
1- Com os cabelos secos, aplique a hidratação caseira apenas nas pontas dos cabelos , mecha a mecha mas passando só nas pontas mesmo.
 
2- Envolva as pontas dos cabelo com papel alumínio e deixe agir por uma hora ou mais , se desejar.
 
3- Lave normalmente seu cabelo com shampoo e condicionador e deixe secar normalmente.
 
4- O efeito é imediato,mas caso você queria usar esta dica, a cada 15 dias, como prevenção também pode.
 
 

Veja outras Dicas Aqui do Blog para Deixar o Cabelo com Pontas Perfeitas

 
 
 
 
 
 
Meninas esta receita é maravilhosa, pode fazer ai na sua casa, e depois claro volte aqui e me conte se gostou ou não …
 
Tenho certeza que você vai amar esta receita para pontas secas e espigadas. Beijos…
 

34 thoughts on “ACABE com PONTAS SECAS e ESPIGADAS com APENAS 3 INGREDIENTES – RESULTADO IMEDIATO

  1. Olá Angel, o óleo de coco é muito bom para os cabelos, mas no caso de pontas super danificadas o azeite de oliva consegue restaurar mais rapidamente . Se o foco for as pontas mesmo, use o azeite de oliva , até puro ele já ajuda demais a melhorar o aspecto de pontas espigadas…

  2. Boa tarde, como meu cabelo te luzes, tenho medo do mel manchar o cabelo. Vc disse que o mel não pode ser substituído mas la em cima especificou as propriedades e benefícios só do azeite e da gema, então, o tratamento pode ser feito sem o mel ?

  3. Fiz luzes há dois meses e acabou com o cabelo!! As pontas são as que mais estão prejudicadas, completamente espigadas e sem balanço. Investi em tratamentos caros usados nos salões na tentativa de recupera lo e nada adiantou. Fiz exatamente como é ensinada e vim aqui agradecer pelo resultado. Logo na primeira aplicação, as pontas ficaram com brilho e maciez. O efeito espigado diminuiu muito, muito mesmo. Estou super feliz e certamente continuarei fazendo. Muito obrigada por compartilhar conosco essas receitas baratas e que funcionam de verdade.

  4. Oi lu, meu cabelo é oleoso em excesso na rai, e ressecado nas pontas. Preciso hidratar, mas como fazer uma hidrataçao que nao deixe o cabelo grudado ate o meio do comprimento. Eu queria alguma dica de hidrataçao caseira. Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.