Ombré Hair Loiro - Tudo que você precisa saber, para um cabelo perfeito.

Ombré Hair Loiro – Tudo que você precisa saber, para um cabelo perfeito.

Quer um ombré hair loiro, para dar mais vida e estilo para os seus fios médios ou longos? Já tentou de tudo e não consegue chegar a cabelo que deseja?

Então você precisa conferir o guia que preparei a seguir com todas as informações importantes sobre ombré hair loiro, o efeito de pontas mais claras que parecem terem sido ‘beijadas’ pelo sol por ser um clareamento mais suave.

ombré hair loiro

Embora seja uma técnica mais associada a fios loiros pode também ser usada por quem tem madeixas escuras, adapta-se a diferentes texturas de fios dos crespos aos superlisos. Então vamos ao guia?

Guia com tudo o que você precisa saber sobre ombré hair loiro

A seguir você pode tirar todas as dúvidas que possui sobre a técnica de ombré hair loiro.

– Como escolher a tonalidade para as pontas?

O objetivo do ombré hair loiro é dar mais luminosidade e movimento para as madeixas sem ficar com aspecto marcado ou manchado.

Então a melhor opção é apostar na escolha de um tom de loiro que harmonize com a tonalidade da sua raiz.

Se a sua raiz é, por exemplo, de um castanho acinzentado a dica é usar nas pontas um tom de loiro acinzentado.

A ideia é criar uma unidade entre a raiz e as pontas sem um alto contraste, lembre-se o objetivo é iluminar e não adicionar uma cor que não combina com o restante.

Veja também: Ombré hair passo a passo em Casa – Aprenda como fazer!

– Como usar ombré hair loiro para fios loiros ou castanhos?

A sua raiz é loira ou castanha clara? Então a melhor alternativa para você é apostar em tonalidades de fundo dourado para iluminar o visual geral. Já para quem possui tons mais escuros de loiros ou castanhos a indicação é seguir para uma paleta de cores de fundo acobreado ou dourado.

– Como usar ombré hair loiro para as ruivas?

 As ruivas também podem aderir ao ombré hair loiro, a melhor combinação para quem tem fios com fundo acobreado é a paleta de loiros dourados que ajudam a deixar o visual mais leve e suave.

Dá uma iluminação tanto para o cabelo quanto para o seu rosto, não se esqueça de pensar no tom de loiro junto com a sua raiz.

 

– Como usar ombré hair loiro para as morenas?

Torna-se necessário escolher tons de loiro com a capacidade de contrastar com o fundo escuro das madeixas negras ou castanhas escuras. Nesse caso o ideal é usar tons de loiro quentes seguindo por um caminho caramelo ou acobreado.

Lembre-se de harmonizar a raiz com as pontas para que se tenha um visual de unidade. Contudo, se o seu tom de cabelo escuro tem fundo acinzentado a dica é apostar em tons mais fechados.

– Quais são os cuidados com cabelo com ombré hair loiro?

Agora que você já tem uma ideia de como escolher o tom de loiro para o seu ombré hair deve saber quais são os cuidados que esse efeito nas pontas demandará em médio e longo prazo.

Lembre-se que para deixar as pontas com um tom de loiro será necessário descolorir os fios, um processo bastante agressivo que inclui a decapagem.

A área com o ombré hair ficará mais sensível e passível de perda de nutrientes e de água. Para evitar que os fios fiquem quebradiços e fracos o ideal é fazer hidratação constantemente.

Foque em manter a parte loira do seu cabelo sempre luminosa e com vida. Antes de fazer o procedimento é importante estabelecer uma rotina de hidratação e cuidados com as madeixas.

– Cronograma capilar

É interessante integrar a sua rotina de cuidados com as madeixas um cronograma capilar com etapas de nutrição, reconstrução e hidratação.

A ideia é fornecer as madeixas o que elas mais necessitam em cada etapa, um processo de descoloração aumenta a carência por hidratação.

Na lista de produtinhos amigos estão o Bepantol líquido, protetores térmicos com proteção UV, óleos vegetais e produtos matizadores. Não quer dizer que você vai gastar muito, mas que precisará ter cuidados com os fios.

– Teste de mecha

Mesmo sendo uma técnica aplicada em apenas uma parte do comprimento dos fios, o ombré hair loiro, demanda a realização de um teste de mecha. Trata-se basicamente de aplicar a tintura numa mecha do cabelo para ver como vai reagir, algo essencial especialmente para quem tem outras químicas no cabelo.

– Matizar é fundamental

Para garantir um clareamento uniforme nos fios é essencial matizar as madeixas, se o seu cabelo possui mais de uma tonalidade ficará com um ombré hair variante.

Matização é um processo que usa uma tonalização leve para deixar a extensão toda da mesma cor. É fundamental reduzir a diferença de tons entre a raiz e as pontas.

O procedimento permite deixar o cabelo com tonalidade uniforme e assim o ombre hair loiro fica mais bonito.

Veja também: Tinturas Naturais para o Cabelo – Colora o Cabelo Sem Química

Gostou de saber mais sobre como escolher o tom de ombre hair loiro e como cuidar das madeixas?

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.