Receita Caseira para Nutrir o Cabelo Profundamente

5/5 - (1 vote)
cabelos nutridos

 

Hoje você vai aprender uma receita caseira para nutrir os fios! Muitas vezes sentimos nossos cabelos fracos, sem vida e destruídos mesmo! 

 

 
Nessa hora é muito bom aplicarmos cremes que contém nutrientes nos fios, mas se você não pode ou não quer gastar fortunas em cremes e tratamentos caros, eu tenho a solução!

 

 

 
A receita de nutrição caseira,  devolve o brilho , a maciez e beleza dos fios!E o melhor, ela leva ingredientes fáceis de achar e super baratos! 

 
Essa receita também é ótima para quem esta com os cabelos quebradiços ou com pontas duplas!
 
 
 
 
 
Vamos a receita :
 
Ingredientes:
  • Meia xícara de cenoura picada
  • Meio copo de iogurte natural
  • uma colher de mel
  • 3 colheres de creme de hidratação de sua preferência
 
Modo de usar :
 
1- Bata a cenoura com o iogurte e mel no liquidificador, bata bastante, para que os  resíduos da cenoura fiquem mais fininhos e não atrapalhem na aplicação.
 
2- Retire o ingredientes do liquidificador e misture com o creme de hidratação.
 
3- Lave os cabelos com xampu ! 
 
4- Retire a umidade com uma toalha e aplique a mistura acima mecha por mecha e deixe por meia hora ou mais.
 
5- Enxague apenas com água, aplique seu condicionador preferido, para fechar as escamas dos fios e enxague novamente para retirar o condicionador.
 
Prontinho, agora é so esperar secar e ver a diferença nos fios! Esse tratamento de nutrição caseiro é progressivo, deve ser feito uma vez por semana,  até o cabelo se recuperar!
 
 

 
E para quem quer  ter um cabelão de dar inveja eu  criei um ebook para você aprender todos os  segredos, e acelerar o crescimento dos fios, clique aqui e confira !  
 
Veja também: 
 
 
 
 

28 thoughts on “Receita Caseira para Nutrir o Cabelo Profundamente

  1. Suas dicas são ótimas.. passo sempre por aqui…
    A Melhor na minha opinião é a da selagem! Ótima de verdade!
    Bjux.x
    =)

  2. Olá Luciene, adorei suas dicas!
    Vou tentar fazer esta receita, mas tive uma dúvida … Em que momento misturo o creme de hidratação com o restante dos ingredientes ?
    É depois de bate-los no liquidificador ?

  3. Olá… Semana passada (segunda – feira ) fiz a plástica capilar e fiquei mto satisfeita com o resultado…Quinta-feira apliquei o oleo de amendoas nas pontas para fazer a umectação e somente lavei na sexta a noite… Hj fiz a mascara de nutrição… Já percebi uma diferença nos meus cabelos pois os mesmos estavam sem vida, ressecados… Fazem dois anos q não faço quimica somente lavo, seco e prancha… Imagina a situação dos fios… Vc poderia me indicar um protetor térmico bom e barato ? Ao nutrir e em seguida secar e pranchar eu perco os nutrientes do processo ?

  4. Olá Rosana, fico muito feliz em saber que as dicas do meu blog, tem ajudado você a cuidadar da beleza dos seus cabelos!

    Um protetor témico muito bom e com preço excelente é o Plusline da Nazca !

    Tanto no dia que nutrir, quanto nos dias que fizer qualquer outra hidratação nos cabelos , não se deve usar nem secador ne prancha,pois eles fazem com que o tratamento perca o efeito, pois faz com que evapore água dos fios, ressecando os cabelos …

  5. Bem que eu queria poder ficar sem pranchar mas não tem condiçoes… Cabelo sem quimica… Crespo…. Vc não imagina … Mesmo secando apos o tratamento sinto meu cabelo bem hidratado…

  6. Olá Gracy, eu não gosto de usar touca térmica(aquelas que ligam na tomada) nas hidratações não, pois ela esquenta demais o cabelo e acaba danificando o fio , a longo prazo, eu prefiro usar touca laminada, ou até mesmo uma touca plástica ou sacola, pois desta forma o cabelo aquece apenas na medida correta, beijos.

  7. ha sim.. não eu usei a toca laminada mesmo mas olha ficou maravilhoso! muito brilho e hidratação! Bjoo e obrigada..eu estou querendo comprar o ebook mas tenho cartão de debito da caixa economica. como faço?

  8. Ola Luciene. Gosto muito do seu blog, muito obrigada pelas dicas(optimas). Uma duvida: posso por todos os ingredientes no liquificador incluido a mascara e bater? Faz diferença? Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.