Mel de cenoura faz o cabelo crescer

Mel de cenoura faz o cabelo crescer? Saiba tudo.

Será que o mel de cenoura faz o cabelo crescer? O mel de cenoura é um grande aliado para quem deseja que seu cabelo cresça saudável e sem as temidas pontas duplas.

Extremamente hidratante essa receita caseira é bastante conhecida para cuidar de fios secos e danificados.

Mel de cenoura faz o cabelo crescer

Uma das consequências do uso desse produto caseiro nas madeixas é que elas cresçam com mais saúde.

Continue lendo para saber mais sobre o mel de cenoura e como prepara-lo.

 

Mel de cenoura faz o cabelo crescer! Descubra os seus benefícios?

Antes de ensinarmos a receita de mel de cenoura é interessante apresentar os seus principais benefícios para o cabelo.

Sabe porque o mel de cenoura faz o cabelo crescer? Por que a vitamina A é o nutriente chave para quem deseja que seu cabelo cresça saudável! E advinha qual vegetal é rico nela?

Se você respondeu a cenoura acertou em cheio. Além disso, a cenoura ainda é rica em vitaminas E, B e C assim como em betacaroteno, outro aliado do crescimento do cabelo.

Além disso, a cenoura possui propriedades antioxidantes que ajudam a frear o envelhecimento precoce dos seus fios deixando-os menos suscetíveis a queda e quebra.

O uso dessa receita caseira também vai ajudar a proteger o seu cabelo da ação de agentes externos como poluição, vento e sol.

A hidratação com mel de cenoura é poderosa porque também remove as impurezas da fibra capilar contribuindo para que a oleosidade seja equilibrada, nem demais e nem de menos.

Mel de Cenoura faz o cabelo crescer – Para quem a hidratação de mel cenoura é indicada?

A receita caseira não têm contraindicações podendo ser usada por todos os tipos de fios, em especial os oleosos.

Funciona bem também para quem tem cabelos mistos uma vez que ajuda a deslocar a oleosidade da raiz para as pontas.

Quem está com as madeixas muito danificadas perceberá uma grande melhora ao passar a usar esse produto no cabelo.

Fica a dica de que você pode adicionar a hidratação com mel de cenoura como parte do seu cronograma capilar para fortalecer o crescimento dos fios em médio e longo prazo.

Como fazer mel de cenoura?

É bem fácil fazer mel de cenoura, comece o processo cortando uma cenoura em rodelas. Num recipiente você deverá alternar uma camada de cenoura e uma camada de açúcar até ter acabado com as rodelas.

Esse recipiente deverá ser tampado, deixe descansar por 24 horas. O mel de cenoura estará então pronto para uso. Guarde na geladeira. Antes de cada aplicação é importante que você verifique se o mel de cenoura está com boa qualidade.

Dica

Você poderá adicionar o mel de cenoura a outras receitas caseiras de hidratação como as que levam azeite, por exemplo.

Como usar o mel de cenoura para o cabelo crescer?

O seu cabelo deverá estar limpo e úmido para a aplicação, misture uma colher de sopa de mel de cenoura com uma colher de máscara de hidratação (a que você preferir).

Separe os fios em mechas e aplique em uma por uma. O tempo de ação é de 20 minutos.

Massageie o seu couro cabeludo para que a circulação sanguínea da região possa ser ativada, isso facilita a penetração do mel de cenoura.

Depois do tempo de ação enxague com água em abundância e finalize como preferir. Suas madeixas estarão hidratadas e bonitas.

Frequência

Você pode fazer a hidratação de quinze em quinze dias para deixar seu cabelo mais forte para crescer mais. No caso de estar com o cabelo muito danificado o ideal é fazer esse procedimento uma vez por semana.

O mel de cenoura faz o cabelo crescer e para potencializar este efeito, indicamos que você se atente para o uso de um shampoo anti resíduos de tempos em tempos assim como para a qualidade do seu shampoo e condicionador.

Quem já faz algum tipo de hidratação caseira pode alternar com a de mel de cenoura, lembre-se de que essa receita vai deixar seu cabelo mais forte e brilhante de maneira que irá crescer com mais saúde.

Como encaixar o mel de cenoura no cronograma capilar?

O mel de cenoura faz o cabelo crescer e pode usar utilizado na etapa de hidratação do cronograma capilar uma vez que contribui para recuperar a água perdida pelas madeixas.

Também pode ser usado na etapa de nutrição uma vez que oferece ingredientes nutritivos para os fios. Você pode ter muitos benefícios usando também o poderoso óleo de cenoura.

Veja mais dicas do blog pra Fazer o Cabelo Crescer

Chá para emagrecer e Fazer o cabelo crescer

Manteiga Capilar Caseira para o Cabelo Crescer

Óleo de Hibisco para o Cabelo Crescer

Gostou dessas dicas de hoje? Agora você já sabe que sim, usar mel de cenoura faz o cabelo crescer. Então comece a usar, e me conte seus resultados, ai nos comentários…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.