Marmorização Capilar, como fazer ?

Marmorização Capilar, como fazer ?


A marmorização capilar, também conhecida com plástica de argila branca, é um tratamento de salão muito usado para devolver a saúde e a hidratação dos cabelos.

Se você esta com o cabelo pesado, sem vida, precisando dar uma melhorada na saúde dele, aprenda hoje aqui no Aprendiz de Cabeleireira, como fazer a marmorização capilar passo a passo.

Marmorização Capilar de Argila Branca Como Fazer : 


Para fazer a marmorização capilar, usaremos a argila  branca, que ajuda a eliminar toxinas, e prepara o cabelo para receber uma hidratação profunda.

Juntamente com a argila usaremos também a queratina, para ajudar na reconstrução capilar. Esta dica de hoje é perfeita para cabelos porosos, ressecados , elásticos e danificados .

Então vamos lá, anote ai o que você vai precisar …

Ingredientes para fazer a Marmorização Capilar :


  • Argila branca (você compra em lojas de produtos naturais )
  • Água mineral
  • Queratina Líquida
  • Máscara de hidratação ou creme de hidratação capilar


Modo de fazer a 1ª Etapa da Marmorização :


Nesta primeira etapa, vamos fazer uma limpeza profunda nos cabelos com o shampoo anti-resíduos e depois aplicaremos uma mistura de argila, água mineral e queratina, para restaurar os cabelos, e deixá-los preparado para a segunda etapa.

Veja como fazer passo a passo :

1) Lave os cabelos com o shampoo anti-resíduos, ou com o anti-resíduos caseiro.

2) Retire a umidade dos cabelos com uma toalha.

3) Misture a um pouco de argila na água mineral até formar um creme grosso (em média 4 colheres de argila para 8  colheres de água mineral ) , se seu cabelo for muito longo dobre a receita.

4) Acrescente 1 colher de sopa de queratina na mistura que fez da argila com a queratina (se tiver dobrado a receita acima use 2 colheres(sopa) de queratina também , ao invés de uma. )

5) Aplique esta mistura cuidadosamente mecha a  mecha. Atenção : Não massageie nem penteie o cabelo nesta etapa para não quebrar o cabelo.

6)Coloque uma touca ou sacola plástica e deixe agindo por 30 minutos.

7) Lave os cabelos com bastante água, até retirar toda a mistura dos cabelos.

8) Retire a umidade com uma toalha.


Modo de fazer a 2ª Etapa da Marmorização :


Na segunda etapa, com os cabelos já livre das impurezas, e restaurado com a queratina , usaremos um creme de hidratação , para hidratar profundamente, e finalizaremos selando a cutícula dos cabelos com o condicionador com vinagre, que é o selador de cutículas caseiro .

Vejam como fazer :

1) Depois da primeira etapa, e de ter lavado a máscara de argila, e tirado a umidade dos cabelos, você vai pegar a máscara hidratante ou creme de hidratação capilar de sua preferência e aplicar mecha a mecha dos cabelos, massageando.

2) Coloque uma touca ou sacola plástica e deixe por 30 minutos.


3) Enxague o cabelo com água até retirar todo o creme que você aplicou.

4) Finalize com o selador de cutículas industrializado, ou com o selador caseiro, que você aprendeu aqui no blog, deixe por uns 3 minutos.

5 ) Enxague novamente com água.

6) Deixe secar naturalmente .


Observação : 

Exitem nos salões também uma técnica de coloração com o mesmo nome de marmorização capilar, mas é outra coisa. A técnica de coloração é feita com tinturas combinando mechas claras com mechas escuras.

A marmorização que ensinei hoje é um tratamento de recuperação dos fios, em alguns lugares é chamada de marmorização em outros de plástica capilar de argila branca…


Prontinho meninas, mais um tratamento de salão revelado aqui no blog para vocês . Espero que tenham gostando de aprender mais este segredinho…

A Marmorização é um tratamento maravilhoso , façam que vocês vão amar os resultados, cabelos leves hidratados, com brilho e super revitalizados…

Quem fizer comente ai se gostou, vou amar saber se vocês fizeram esta dica da marmorização caseira…

Veja mais tratamento de salão para seus cabelos :






Tags : marmorização com fazer, marmorização capilar passo a passo.

16 Comentários

  1. Olá Gi, pode sim,mas tem que fazer exatamente igual eu ensino no passo a passo, e não pode pentear o cabelo enquanto estiver com a argila não, igual alerto no artigo. Fazendo tudo certinho pode sim, é até bom para recuperar este tipo de cabelo, beijos…

  2. Olá Letícia, a marmorização não e para alisar, ela é para hidratar e revitalizar os cabelos, pode até ser que você sinta os cabelos um pouco mais lisos, pois eles ficaram super hidratados e geralmente cabelo ressecados ondulam com mais facilidade, mas o foco principal da marmorização é tratar o cabelo e não alisar, beijos…

  3. Lu,eu tenho a queratina Hidrolisada,que e bem mais forte que essas comuns que compramos em farmacia,serve essa? uso a mesma medida da receita?Desculpe as perguntas e que meu cabelo esta um caco e como e longo nao quero cortar.

  4. Olá Gi, se você for usar a queratina hidrolisada, faça o seguinte, dissolva ela, se for usar a medida de uma colher, utilize meia de água e meia de queratina hidrolisada.

    Agora se for usar a medida de duas colheres, caso dobre a receita no caso de cabelos longos, use uma de queratina hidrolisada e uma de água, dissolvendo ela na água primeiro antes de misturar na receita, beijos…

  5. Olá Lúh gostaria que vc me informasse algumas dicas de hidratação que posso fazer em casa meu cabelo está super quebrado e ainda pra acabar de completar é loiro…

  6. Olá Luciene tudo bem espero que sim queria saber se depois que fazer essa marmorização pode usar a chapinha ou não

  7. Olá Silvia, melhor não pois a chapinha desidrata muito o cabelo, e vai atrapalhar o tratamento da marmorização, beijos.

  8. Adorei esse processo pode ser feito quantas vezes ao Mês eu posso fazer uma cauteização e depois de 20 dias fazer esse tratamento?bjs adoro seu blog

  9. Olá Val, como este tratamento leva queratina concentrada (no caso a queratina líquida), ele deve ser feito apenas uma vez ao mês, para dar não sobrecarga de queratina nos fios.

    Tratamento com queratina concentrada como cauterização capilar caseira , plástica capilar, etc só podem ser feitos uma vez ao mês, então você tem que esperar um mês, após fazer a marmorização pra poder fazer a cauterização, beijos…

  10. Acredito que sim, pois a única coisa mais forte que tem na receita é a queratina mesmo, agora se for fazer no salão não pode, porque lá eles costumam usar produtos com amônia ou coisa pior, para pode deixar o cabelo mais comportado .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *