Somos todos iguais e temos o mesmo valor !

5/5 - (2 votes)
Olá amadas, hoje venho com  um texto bem legal para vocês refletirem, espero que como eu , vocês também gostem destes textos que deixam uma lição para nossas vidas !

Leiam a estória , e  tirem suas próprias conclusões :

A lição do cachorrinho 

autor desconhecido


Somos todos iguais e temos o mesmo valor !



Um menino entra na lojinha de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda.

Entre 30 e 50 dólares, respondeu o dono.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:

Mas, eu só tenho 3 dólares.Poderia ver os filhotes?
O dono da loja sorriu e chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando de forma visível. O menino apontou aquele cachorrinho e perguntou:

O que é que há com ele?
O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril – mancaria e andaria devagar para sempre. O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar:

Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja respondeu:

Não, você não vai querer comprar esse. Se quiser realmente ficar com ele,eu lhe dou de presente.
O menino emudeceu e, com os olhos marejados de lágrimas, olhou firme para o dono da loja e falou:

Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 3 dólares agora e 50 centavos por mês, até completar o preço total.
Surpreso, o dono da loja contestou:

Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.
O menino ficou muito sério, acocorou-se e levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar. Olhou bem para o dono da loja e respondeu:

Veja, eu não tenho uma perna. Eu não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.

Então minhas amigas, me digam o que acharam desse texto  e qual lição tiram para vocês? 

Aguardo as opiniões de vocês nos comentários, super beijos e um final de semana maravilhoso, para todas, fiquem com Deus !

16 comentários

  1. uma linda mensagem …….cada vez mais nos dias que correm criticamos o que é diferente e esquecemos que é na diferença que está a beleza……beijocas adorei o seu blog…..

  2. Eu adoro esse texto, é uma lição e tanto… conheço esse texto a muito tempo e sempre sito como exemplo. Vim agradecer sua linda visitinha e tbm por me seguir, tbm já te sigo com carinho. bjos

  3. Olá Luciene tudo bem?
    Vim agradecer sua visita, lhe desejar boas vindas ao meu cantinho, fique a vontade a casa é nossa. Gostei demais do teu blog, ainda mais quando fala de beleza né? kkkkkk Tb já estou te seguindo. òtimo feriado e fim de semana. abraços…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.