Hidroquinona Para que Serve

Hidroquinona Para que Serve? Vale a pena ou não Usar?

5/5 - (5 votes)
Hidroquinona Para que Serve ?
Hidroquinona Para que Serve ?

Hidroquinona Para que Serve ? Vale a pena ou não Usar ? A hidroquinona, esta sendo muito usada hoje em dia, para clarear a pele do rosto, mas muitas pessoas ainda se perguntam para que serve a hidroquinona, quais problemas ela pode causar, se deve ou não usar , etc…

Então hoje venho trazer para vocês super dicas, para tirarem todas as suas dúvidas sobre a hidroquinona, e avaliar se vale a pena ou não você usar este produto…

Venha conferir comigo, tudo sobre a hidroquinona, e tire todas as suas dúvidas…

Hidroquinona Para que Serve ?

 

Hidroquinona é um composto orgânico aromático, um Difenol, um agente despigmentante da pele.


Enfim, nos casos de manchas na pele a Hidroquinona ajuda no processo de clareamento, principalmente nos casos de pessoas que tem a pele morena ou negra …


A hidroquinona é um sucesso, isso faz com que muitos problemas sejam resolvidos, porque muitas mulheres já tentaram diversos produtos e até mesmo pequenas cirurgias para retirar manchas da pele, mas sem grandes resultados…


E com a Hidroquinona perceberam que o processo tem resultados positivos, abaixo saiba mais sobre este medicamento.

 

Abaixo vou colocar para vocês, as dúvidas mais comuns sobre a hidroquinona, com a respostas  equivalente.

 
Exatamente o que você já estava procurando a tempos saber sobre a hidroquinona…
 
 

Hidroquinona – Antes e Depois

 
Agora vou mostrar para vocês, uns vídeos bem bacanas, que tem no youtube, de meninas que usaram a hidroquinona, e vão contar a experiência delas para vocês …
 

Hidroquinona Antes de Depois – Vídeo

 

Hidroquinona para Melasma – Vídeo

 

 

Hidroquinona – Preço

A pomada hidroquinona custa em média de R$18,00 a R$25,00 . Podendo variar bastante dependendo da farmácia e da região do país que você for comprar.
 
A pomada de hidroquinona, mais famosa é a Clariderm. Mas Você encontra nas farmácias a hidroquinona genérica, e também com o nome de Clariderm, Claripel ou Solaquin.
 

Hidroquinona Bula

Para você que esta curiosa para ver bula da pomada hidroquinona, eu vou deixar abaixo para você a bula do produto, que mostra no site Medicinanet .
 
 

Laboratório

Ems

 
 

Apresentação de Hidroquinona

Creme dermatológico 
Embalagem contendo uma bisnaga de 10, 15, 28, 30 ou 45 g.


USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 12 ANOS 
USO EXTERNO


Composição: 
Cada grama do creme contém: 
Hidroquinona ……………………………………………………………………………………………….40,0mg excipiente q.s.p. …………………………………………………………………………………………..1,0 g
* propilparabeno, metilparabeno, metabissulfito de sódio, edetato dissódico di-hidratado, ácido ascórbico, benzofenona, octinoxato, octissalato, ácido cítrico, palmitato de isopropila, propilenoglicol, álcool cetoestearílico, laurilfulfato de sódio, miristilsulfato de sódio, água purificada.

 
 

Hidroquinona – Indicações

Hidroquinona é indicada no clareamento gradual de manchas como melasmas, sardas, melanoses solares, e outras condições em que ocorrem hiperpigmentação por produção excessiva de melanina.

 
 

Contra-indicações de Hidroquinona

Hidroquinona é contraindicada a pacientes hipersensíveis à Hidroquinona ou a qualquer componente da fórmula.

 
 

Advertências

A segurança do produto em gestantes e mulheres em fase de amamentação ainda não foi estabelecida e, portanto, a relação risco-benefício deve ser avaliada para o uso do produto nestas condições. Em crianças menores de 12 anos, a segurança e a eficácia do uso de Hidroquinona não foram determinadas. AHidroquinona não deve ser utilizada em grandes áreas do corpo. 
O produto não deve entrar em contato com os olhos. Caso ocorra contato acidental, lavar os olhos com bastante água e contatar imediatamente o seu médico. Se o produto entrar em contato com os lábios, pode ocorrer efeito anestésico e uma sensação amarga. 
Hidroquinona não deve ser usada na pele irritada e na presença de queimaduras solares. 
Hidroquinona creme não deve ser utilizada como protetor solar. 
Hidroquinona não deve ser utilizada para o clareamento de cílios e supercílios. 
Após o clareamento da pele, deve-se evitar exposição das áreas tratadas ao sol com a aplicação de protetores ou bloqueadores solares, ou pelo uso de roupas protetoras a fim de prevenir a repigmentação. Para avaliar a hipersensibilidade do paciente ao produto, sugere-se aplica-lo iniciamente em uma pequena parte de pele íntegra, na área que apresenta as manchas ou próxima a ela, por 24 horas. O aparecimento de leve vermelhidão não é necessariamente uma contraindicação, mas o tratamento deve ser suspenso se ocorrerem reações como prurido, inflamação excessiva ou formação de vesículas (bolhas).

 
 

Interações medicamentosas de Hidroquinona

O uso combinado de Hidroquinona com produtos contendo peróxido (peróxido de benzoila, água oxigenada) pode provocar escurecimento transitório da pele nas áreas tratadas. Este escurecimento pode ser revertido com a interrupção do uso concomitante das preparações e pela limpeza normal das áreas atingidas. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Não utilize Hidroquinona junto com outros produtos sem orientação médica, pois isto pode aumentar o risco de reações adversas.

 
 

Reações adversas / Efeitos colaterais de Hidroquinona

Hidroquinona pode causar reações, como eritemia, sensação leve de queimação e hipersensibilidade ocasional, como dermatite de contato localizada. Outras reações menos frequentes, como ocronose exógena e manchas marrons reversíveis nas unhas, também estão relacionadas ao uso de Hidroquinona. No caso da ocronose exógena, esta relaciona-se ao uso de Hidroquinona por períodos prolongados, principalmente em indivíduos de pele parda. Não foram relatadas reações adversas sistêmicas advindas do uso de Hidroquinona tópica.

 
 

Hidroquinona – Posologia

Aplicar uma fina camada de Hidroquinona na área a ser tratada, duas vezes ao dia, ou a critério médico.

 
 

Superdosagem

Não foram relatadas reações adversas sistêmicas com o uso de Hidroquinona tópica. Entretanto, aHidroquinona deve ser aplicada em pequenas partes do corpo visto que alguns pacientes apresentaram eritema transitório e leve sensação de queimação.

 
 

Características farmacológicas

Propriedades Farmacodinâmicas 
Havens e Tramposch observaram que a Hidroquinona atuaria, não como inibidora da tirosinase, mas como um substrato alternativo da enzima, competindo com a tirosina por esta enzima. Palumbo et al. 1992, comprovaram que o efeito inibitório da Hidroquinona na melanogênese seria o resultado de uma competição eficaz da mesma com a tirosina pela enzima tirosinase. Assim, uma vez que a melanogênese é afetada pela ação da Hidroquinona quando aplicada topicamente, ocorre a interrupção da formação de melanina e subsequente clareamento reversível da pele. A Hidroquinona creme apresenta em sua fórmula três filtros solares que auxiliam na prevenção da repigmentação da pele tratada, que pode ser causada pela exposição da pele clareada à radiação solar e ultravioleta.

 
 

Dizeres legais

VENDA SOB A PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Reg. MS: no 1.0235.0955 
Farm.Resp.: Dr. Ronoel Caza de Dio 
CRF – SP no 19.710
EMS S/A 
Rod. Jornalista F. A. Proença, km 08 
Bairro Chácara Assay 
CEP 13186-901 – Hortolândia/SP 
CNPJ: 57.507.378/0003-65
INDÚSTRIA BRASILEIRA
“No DE LOTE, FABRICAÇÃO E VALIDADE: VIDE CARTUCHO”.

 
 

Hidroquinona – Bula para o Paciente

Ação do medicamento: A Hidroquinona é indicada no clareamento gradual de melasmas ou cloasmas (manchas acastanhadas provocadas pelo sol ou por fontes artificiais de irradiação, que comprometem o rosto, sendo comuns em homens e mulheres; nas mulheres, podem estar associadas à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais orais), sardas (manchas acastanhadas provocadas pelo sol, que aparecem em pessoas muito jovens e de pele muito clara, normalmente na face, comuns já desde a infância), melanose solar (manchas acastanhadas provocadas pelo sol, que aparece em áreas expostas da pele, como dorso das mãos, antebraços e colo, geralmente em pessoas adultas ou idosas que se expuseram muito ao sol), e em condições nas quais ocorrem hiperpigmentação cutânea por produção excessiva de melanina. AHidroquinona creme possui três filtros solares (benzofenona, octil metoxicinamato e salicilato de octila) que auxiliam a diminuir a ação danificadora da luz sobre a pele e que conferem ao produto FPS 15. AHidroquinona creme não deve ser utilizada como protetor solar.


Cuidados de armazenamento: manter à temperatura ambiente (15°C a 30°C). Proteger da luz e manter em lugar seco


Prazo de Validade: o número do lote as datas de fabricação e validade, estão impressos no cartucho do medicamento. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.


Gravidez e lactação: informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar o médico se está amamentando.


Cuidados de administração: aplicar uma fina camada do produto na área a ser tratada, duas vezes ao dia, ou conforme orientação médica. Evitar exposição ao sol enquanto estiver fazendo uso de Hidroquinonacreme. Caso haja exposição intensa ao sol (praia, piscina, caminhadas, etc), é aconselhável a utilização de um bloqueador solar, conforme orientação de seu dermatologista. Após o clareamento da pele, deve-se proteger as áreas tratadas da radiação solar, com a aplicação diária de protetores ou bloqueadores solares, ou pelo uso de roupas protetoras, a fim de prevenir a repigmentação das áreas cutâneas tratadas. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Após o rompimento do lacre da bisnaga de Hidroquinona, e sempre após o uso do produto, a tampa e o bico devem ser limpos com lenço de papel, para evitar o escurecimento dos mesmos, que é normal, em virtude da oxidação da Hidroquinona, quando em contato com o ar. Caso isso ocorra, o produto pode ser utilizado normalmente, tomando-se o cuidado de desprezar a parte escurecida do produto no bico da bisnaga.


Interrupção no tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.


Reações adversas: informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como vermelhidão, coceira, descamação, inflamação excessiva, vesículas (bolhas) e sensação leve de queimação. Outras reações menos frequentes, como manchas marrons reversíveis nas unhas, também estão relacionadas com o uso de Hidroquinona. O uso de produtos contendo Hidroquinona por períodos prolongados pode ocasionar o surgimento de hiperpigmentação de coloração marrom ou preto- azulada no local onde o produto foi aplicado, principalmente em pessoas de pele pouco sensível, que raramente apresentam vermelhidão após a exposição solar. Suspender o uso se surgirem irritações e contatar o seu médico.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.


Contraindicações e Precauções: Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Hidroquinona creme é contraindicado a pessoas hipersensíveis à Hidroquinona ou a qualquer componente da fórmula. 
A segurança de Hidroquinona em gestantes e mulheres em fase de amamentação ainda não foi estabelecida. Nestes casos, o produto somente pode ser usado, quando for claramente necessário e sob rigoroso acompanhamento médico. Em crianças menores de 12 anos, a segurança e eficácia do uso deHidroquinona também não foram determinadas. 
Hidroquinona creme não deve ser utilizada em grandes áreas do corpo. 
O produto não deve entrar em contato com os olhos. Caso ocorra contato acidental, lavar os olhos com bastante água e contatar imediatamente o seu médico. Se o produto entrar em contato com os lábios, podem ocorrer efeito anestésico e sensação amarga. 
Hidroquinona creme não deve ser usada na pele irritada e na presença de queimaduras solares. 
Hidroquinona creme não deve ser utilizada como protetor solar. 
Hidroquinona creme não deve ser utilizada para o clareamento de cílios e supercílios. 
O uso combinado de Hidroquinona com produtos contendo peróxidos (peróxido de benzoíla, água oxigenada) pode provocar escurecimento transitório da pele nas áreas tratadas. Este escurecimento pode ser revertido com a interrupção do uso concomitante das preparações e pela limpeza normal das áreas atingidas.


NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

 

Pomada Hidroquinona Clareia Virilha e Axila ?

Pomada Hidroquinona Clareia Virilha e Axila ?


Algumas pessoas  tem usado a hidroquinona para clarear virilha e axila, mas não é uma boa pedida não.

Esta tentativa de clarear a virilha e axila com hidroquinona pode acabar queimando e manchando a pele, pois são regiões muito sensíveis, e acabam absorvendo mais o produto…

Se você quer clarear virilhas e axilas, opte por receitas caseiras e menos agressivas, como esta :

Como Clarear Axilas e Virilhas Rapidamente

 

Hidroquinona – Efeitos Colaterais

 
Veja abaixo os efeitos colaterais, e as consequências que uso da hidroquinona, pode causar …
 

>Quais problemas o uso da hidroquinona pode causar ?

O uso constante da Hidroquinona pode causar a ausência total de melanina e também causar um escurecimento na pele.


Estudos feitos em animais também mostram o aparecimento de leucemia e adenoma renal, o uso constante também pode causar o acúmulo no corpo.

Outros problemas com o uso da Hidroquinona também podem surgir:


1 – Aumento da sensibilidade ao sol.

2 – Evitar o uso de esponjas e sabonetes ásperos é aconselhado nos locais aonde a Hidroquinona é aplicada porque a pele fica mais sensível.

3 – Reações alérgicas, como erupções cutâneas, inchaço da boca, língua ou até mesmo todo o rosto.

4 – Pode causar o espaçamento da pele e escurecimento.

5 – Danos hepáticos e distúrbios da Tireóide.
 

 

Como quanto tempo se vê os resultados usando a hidroquinona ?


Apesar de ser muito poderosa a Hidroquinona começa a apresentar resultados após mais ou menos 2 meses de uso .

E não deve ultrapassar os 8 meses, isso porque pode apresentar problemas se usada por mais tempo, mas os resultados deixam a pele mais uniforme e bonita.

O melhor resultado é que as manchas desaparecem ou pelo menos ficam menos evidentes  .

O que faz com que as mulheres e homens que tenham sardas, manchas causadas pela falta de protetor solar e outros tipos fiquem mais vaidosos, caso estas mancham incomodem.

Hidroquinona e a Vaidade


Este sub tópico foi feito para informar que nenhum produto deve ser utilizado sem o acompanhamento de um médico.

No caso da Hidroquinona,  precisa do acompanhamento de um dermatologista.

Pode acontecer de você não estar em condições de usar a Hidroquinona e conseguir problemas muito maiores, por isso procure o seu médico antes de passar a Hidroquinona descaradamente em sua pele.

Sei que você é vaidosa e que em muitos casos corre o risco para manter o corpo, no caso a pele, em ordem.

Porém saiba que existem muitos casos que a mulher não deve usar a Hidroquinona, basta ler algumas dicas de problemas que coloquei neste artigo ou fazer uma pesquisa rápida, você vai se surpreender com o que vai encontrar.


Hidroquinona  – Afinal, Quando Devo Usar ?


A Hidroquinona deve ser usada em casos que a pele está com problemas sérios, por exemplo manchas que não são eliminadas com outros medicamentos ou até mesmo que precisem de uma cirurgia.

Enfim, casos que seja possível eliminar o problema com o uso da Hidroquinona sem ter que utilizar Lazer ou outros tipos de cirurgias.

É claro que procurando um médico ele pode liberar a Hidroquinona para casos mais simples e você evita assim o uso de métodos mais agressivos a pele.


Hidroquinona pode usar em  Crianças ?


A Hidroquinona não deve ser aplicada em crianças com menos de 12 anos porque o organismo não está preparado para receber este tipo de medicamento.

Há casos em que crianças começaram a usar a Hidroquinona e tiveram problemas precoces de saúde.

O ideal é que caso seja necessário comece o uso a partir dos 14 anos de idade, isso vai evitar muita dor de cabeça, principalmente aos pais e também evitar os problemas que já indiquei acima.
 

Hidroquinona – Conclusão


Qualquer medicamento deve ter um acompanhamento médico e a Hidroquinona não é diferente, mas apesar dos benefícios e problemas apresentados os benefícios prevalecem .

E isso faz com que muitas mulheres e homens comecem a aderir ao uso da Hidroquinona, afinal a pomada pode ser encontrada em diversas farmácias e a venda é feita na maioria dos casos sem a necessidade de prescrição médica.
 
Aproveite as informações apresentadas e analise se esta é a melhor maneira de eliminar as manchas da sua pele.

Fazendo isso você irá tratar um problema com o medicamento correto e não apenas usar um produto que alguém está indicando.


5 thoughts on “Hidroquinona Para que Serve? Vale a pena ou não Usar?

  1. Eu já usei a Hidroquinona e recomendo clareia mesmo,mas só use no lugar da mancha,uma vez eu usei no rosto inteiro a minha pele sofreu causou vermelhidão,coceira,deu até febre no local depois descascou toda a área onde eu usava,mas a pele ficou limpinha.hehehe mas nunca mais faço isso agora eu só uso no local da mancha.

  2. Eu quero deixar aqui o meu depoimento sobre Hidroquinona. Eu conheci essa porcaria foi no youtube vendo vídeos dessas pessoas formadas em Havard e caí na besteira de usar, e hoje tenho o meu rosto todo manchado graças a Hidroquinona. Esse ácido em muitos países como Coréia do Sul, Estados Unidos, Japão, já não se usa mais, porque virão que é um risco a pele da pessoa. Ele mancha, queima a pele se a pessoa tiver alergia como aconteceu comigo. Eu só não processei a pessoa que eu vi o vídeo porque não encontrei senão entrará pedindo danos morais. Ninguém aqui tem autoridade médica ou farmaceutica para indicar ácido em vídeos onde milhares de pessoas estão seguindo e acabam usando por causa da baixa estima que essas mancham dão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.