Super HIDRATAÇÃO com BABOSA - PASSO A PASSO

Super HIDRATAÇÃO com BABOSA – PASSO A PASSO

5/5 - (3 votes)
COMO FAZER HIDRATAÇAO NO CABELO COM BABOSA . A hidratação com babosa é excelente para os cabelos, pois essa planta é maravilhosa e possui muitos nutrientes . 
 
O tratamento capilar com babosa é feito a muitos anos,  é uma das dicas de beleza das vovós  e  é usado  inclusive por índias, que falam que este é segredo dos cabelos sempre fortes e brilhantes.
 
Esta dica apesar de antiga, e muito usado nos dias de hoje, pois quem experimenta a babosa nos cabelos, sempre quer usar mais.
 
Hidratação com Babosa
 
A babosa é uma planta que faz maravilhas na saúde dos cabelos, deixando-os mais fortes e cheios de brilho e maciez.
 
Venha agora mesmo aprender esta receita caseira poderosa da hidratação com babosa e aproveite de todos os seus benefícios, para deixar os seus cabelos cada dia mais lindos e saudáveis…

Hidratação com Babosa no Cabelo

 

A babosa também conhecida com Aloe Vera possui vitamina A,vitamina B1, 2,3 e 6, 10 minerais, 20 aminoácidos e outras substâncias benéficas .
 
Portanto você vai estar tratando seu cabelo profundamente ao usar esta planta, de uma forma bem simples e natural.
 
Lembre-se que o cabelo para ficar bonito exige dedicação e cuidados frequentes. Fazendo hidratações caseiras nele, de um modo regular, você vai conseguir maravilhas no seu cabelo.
 
Esta dica da hidratação com babosa, funciona também para ajudar a tirar o ressecamento dos cabelos, que muitas vezes são maltratados por excesso de químicas como colorações e alisamentos .
 
E os cabelos maltratados também por exposição á altas temperaturas, como é caso de quem usa muito secador para fazer escova nos cabelos, muita chapinha e muito baby liss, o que a longo prazo acaba por destruir os fios, deixando eles fracos e quebradiço.


A maneira tradicional da hidratação com babosa é feita da seguinte forma :  raspa-se a polpa da planta e aplica diretamente nos cabelos .


Mas como o cheiro dela é um pouco ruim , vou ensinar para vocês hoje uma hidratação com babosa e creme, assim você aproveita os benefícios da planta e não deixa seus cabelos com o cheiro característico da babosa.


Vamos lá :




Como fazer Hidratação com Babosa  Passo a Passo:

 
 
Como fazer hidratação com babosa :
 

Ingredientes da hidratação com babosa :

 

 

  • Duas colheres da polpa ou gel da babosa
  • Duas colheres de creme capilar de hidratação
 

Modo de preparo da hidratação capilar com babosa:

 
1- Pegue as duas colheres da polpa da babosa e amasse com um garfo.

2- Acrescente as duas colheres de creme de hidratação e misture bastante.
 

Modo de aplicar a babosa nos cabelos:

 
1- Lave seus cabelos com xampu, enxague e retire a umidade com uma toalha.
 
2- Aplique a hidratação com babosa, mecha por mecha, massageando.
 
3- Coloque uma touca ou sacola plástica e deixe por meia hora ou mais.
 
4- Lave os cabelos apenas com água e deixe secar naturalmente.
 
Prontinho, cabelos lindos, hidratados e fortalecidos, com essa planta maravilhosa tão comum no Brasil. 
 
Então não perca mais tempo, e comece já a fazer sua hidratação com babosa.
 
E você ja usou a babosa para hidratar seus cabelos ? Me conte ai nos comentários…

173 thoughts on “Super HIDRATAÇÃO com BABOSA – PASSO A PASSO

    1. Oi,gostaria de saber se deixa um cheiro ruim no cabelo depois da hidratação feita e se deixa ,por quanto tempo ?? E , meu cabelo é muito seco (Por causa de uma definitiva que acabou queimando um pouco ) A hidratação com Babosa faria ele melhorar ??

  1. Tenho babosa em casa (praticamente dois vasos!) pq aqui onde eu moro cresce muuuita babosa. rsrs Mas nunca soube como usar. Duvida: a polpa da babosa não é aquela "babinha" né?

  2. Olá Isadora, a babosa é muito boa para os cabelos depois que fizer a receita me fale o que achou.

    A polpa é aquela baba ou gel que aparece no meio da folha quando a gente corta ela, no artigo ai em cima, tem uma foto de uma colher raspando a polpa da babosa, dê uma olhada que você vai identificar melhor, beijos …

  3. Fiz essa hidratação semana passada e os cabelos ficaram lindos de viver!! Super macios e brilhantes e o melhor permaneceu até a próxima lavagem. Estou testando várias receitinhas dada aqui e amando cada uma.

  4. Parabéns pelo blog… muito bom mesmo, eu posso fazer essa hidratação com babosa e fazer o uso do selador de cuticulas juntos, ou tenho q optar por um deles?

    Obrigada

    E mais Sucesso pro seu blog.

    Bjo bjo

  5. Olá Daia, muito obrigada pelo carinho com meu blog. Quanto ao selador de cutílas, se você estiver falando da receita que pus aqui no blog (condicionador+vinagre) pode usar sim, ele é muito bom e pode ser usado como um condicionador normal, independente do tratamento que você faça, portanto pode usar depois da hidratação com babosa sim, beijos.

  6. Pessoal eu uso babosa ha anos e e realmente maravilhosa. Fiquei um tempo sem usar porque sai do interior e em cidades mais urbanizadas e mais dificil encontrar essa planta. Meus cabelos comecaram a cair muito , claro devido a outros fatores do cotidiano. Entao me lembrei da babosa.eeeeeeee!!!!! Teve uma vez que fui no salao e passei a babosa antes. Pedi a menina que iria lavar meu cabelo para passar so agua e ela perguntou o porque. Eu expliquei e ela ficou chocada e escutei: NOSSA SEU CABELO ESTA IGUAL SEDA. hihihihihi. Foi otimo.

  7. oi Luciene parabéns pelo seu trabalho aqui muito bom

    muito bom mesmo

    e gostaria de saber se eu poderia misturar junto com a misturinha da babosa e o creme algumas ampolas? Tipo a de óleo de argan , ampola para crescimento e de vitaminas .

  8. Olá Dayana, melhor não, pois assim você não saberá se foi a babosas ou as ampolas que fizeram bem ao seu cabelo, é bom usar só a babosa e o creme, pois assim você vai avaliar melhor os efeitos dela no seu cabelo, beijos.

  9. Ola realmente babosa e muito boa, mais dando uma dica que comigo funciona e muito… Pego o gel da babosa ponho no liquidificador com creme de hidratação e algumas ampolas de vitaminas, apos ponho em banho maria ate borbulhar ponho no cabelo e esquento com secador ja no cabelo depois ponho a touca e pronto deixo agir por 25 minutos e lavo com condicionador. Funciona mesmo
    Bjos

  10. qndo corta a babosa ela fica saindo um liquido escuro. então ele serve para acabar com os cabelos brancos. deixa pelo menos meia hora por dia; ai os cabelos vai escurecendo e nunca mais volta a ser branco…

  11. Tem algum post falando sobre a queda de cabelo? Gostaria muito de saber pois estou com muita queda de cabelo
    e não sei o que usar! Obrigada!!

  12. Lu meu cabelo deu uma queda terrivel acho q devido a quimica pois fazia permanente afro, tem um local q ficou um buraco tento tampar fazendo chapinha,ele ta super seco e crespo na raiz, onde ficou o buraco sem cabelo esta nacendo cabelos brancos mas bemmm pouquinho, ele quebra facil,queria fazer uma progressiva esse final de ano,pois esta horrivel, estou me sentindo feia ele esta curto,fora a queda, essa receita é eficaz para essa situação? adorei seu blog, Parabénsss menina bjus ass: Simone

  13. Lu, é incrível! Eu fiz naquele dia e o meu cabelo já ficou com um brilho e uma maciez indescritível!! Só fico com um pouco de medo de usar, pois me disseram que babosa escurece o cabelo e o meu é loiro natural! =(

  14. Olá Mandy, se você usar apenas o gel da babosa misturado no creme igual na receita acima, não vai escurecer não, agora usar ela pura já não acho bacana.

    Ah e outra coisa, quem usa a babosa para escurecer o cabelo, não usa o gel, e sim o sumo da folha, que é aquele liquido amarelado escuro, que escorre quando se parte a folha, beijos…

  15. Fiz luzes no meu cabelo, e eles ficaram um horor
    a propria cabeleireira me indicou a babosa com bepantol liquido, fiz e meu cabelo ficou maravilhoso brilhando muitooooooooo!

  16. Quando eu era criança, a minha mãe fazia essa hidratação com babosa no meu cabelo, mas eu parei de fazer porque eu me recusava a assumir meus cachos, mas agora que eu assumi meus cachos eu super apoio essa hidratação natural com babosa que no meu cabelo funciona super bem, é isso 🙂 Muito boa dica, parabéns pelo blog

  17. Olá Vitória, que legal, sua mãe entendia bem de hidratações caseiras, então pois a babosa é maravilhosa . Muito obrigada por contar sua experiência e pelo carinho com meu blog, beijos.

  18. Comprei um vidro de óleo de babosa, o resultado é o mesmo? Ah, e a propósito não usei o óleo direto no cabelo, misturei em um outro creme, isso também altera o resultado? parabéns pela portagem, muito informativa

  19. A babosa natural , é muito melhor que óleo, ela hidrata bem mais. Você ate pode usar o óleo com creme já que comprou, mas tente experimentar a babosa natural, retirando o gel dela como ensino para ver como fica melhor ainda os cabelos, beijos …

  20. Olá Luciene, adorei seu blog. Estava pesquisando sobre receitas para queda de cabelo e no seu blog encontrei a melhor resposta. Meu cabelo estava enorme no começo deste ano, e começou a cair então eu fui cortando para ver se tinha jeito e ele já está na altura do pescoço, não sei mais o que faço. Vou tentar a hidratação de babosa, parece ser excelente!
    Beijos, sucesso e muita prosperidade em 2014!!

  21. Olá Karinna, se você usar apenas o gel da babosa misturado no creme igual na receita acima, não vai escurecer não, agora usar ela pura já não acho bacana.

    Ah e outra coisa, quem usa a babosa para escurecer o cabelo, não usa o gel, e sim o sumo da folha, que é aquele liquido amarelado escuro, que escorre quando se parte a folha, beijos…

  22. Olá Pricila melhor não.
    Quando for fazer a hidrataçao com babosa misture apenas o creme com a babosa mesmo, e quando for a hidratação com óleo de tutano caseiro também misture apenas ele no creme, desta forma você poderá avaliar melhor os resultados que esta tendo com cada um. Beijos..

  23. Que legal, que sorte você tem Lorena, já tem esta planta maravilhosa para os cabelos, na própria casa, que legal ! Depois volte aqui para me contar o resultado da hidratação com babosa, beijos…

  24. Oiiiii, Ja conhecia essa receita, so naum sabia como aplicar, por isso estou aki 😉
    Acabei de passar nos meus cabelos e naum deu pra passar no cabelo todo, e naum conseguir amassar muito o gel, eu posso triturar o gel da babosa do liquidificador ???

  25. Acabei de fazer a hidratação nos meus cabelos,fiz só com o gel da babosa,meu cabelo estava poroso e sem brilho ficou ótimo…li em outro site que o gel da babosa é bom pra pele,aproveitei e passei no meu rosto,resultado a pele ficou macia e hidratada…amei as dicas..e parabéns pelo blog…bjão

  26. Luciene,

    Adoro tudo por aqui, e comecei os testes….
    Fds passado fiz esta Hidratação de babosa, adorei…
    Sempre que faço hidratação apenas com cremes, dois dias depois meu cabelo não ta mais cheiroso.
    Depois desta, meu cabelo ficou cheiroso a semana toda, como não lavo os cabelos a noite, deixo sempre pro fds, e alem de cheiroso ficou macio, brilhoso e com o aspecto mais liso, só o volume mesmo que não mudou.

  27. ola eu gostaria de saber se a babosa ela ajuda a eliminar as pontas duplas??? pois meu cabelo é super grande mais ta cheio de ponta dupla, meu cabelo era loiro mais eu pintei de castanho escuro quando eu vi tava cheio de pontas duplas mais não quero corta meu cabelo como q eu faço pra eliminar as pontas duplas? bju

  28. Olá, Muito boa a dica!!! Adorei!!! Tenho uma dúvida, como eu fiz uma quantidade maior, sobrou muito do creme com a babosa, e gostaria de saber se posso guardar e aproveitar para usar dias depois, ou perde as propriedades? E parabéns pelo blog!!!

  29. Olá Luiza não pode guardar não, tem que fazer e usar na mesma hora.

    Depois de pronta esta hidratação a validade máxima dela é 24 horas se conservada em geladeira, mas perde bastante propriedades sim.

    Beijos.

  30. Oi Luciene, entrei hj no site e ja estou adorando tudo…
    Então, estou descolorindo as pontas do meu cabelo e vc deve saber que o cabelo após uma descoloração fica uma palha néh… essa hidratação vai me ajudar muuuuuuuuuito….

  31. Olá Sandra a hidratação com babosa,não pode guardar não, tem que ser feita e usada na hora mesmo.

    Quanto a folha de babosa, você pode por ela em uma vasilha com água, igual fazemos com as flores, que ela se conserva por uns dias, beijos…

  32. Fiz uma progressiva em meu cabelos e ele esta torando aos poucos pensei que estava caindo, mas ele esta torando o que devo fazer posso fazer esse processo da babosa para ele para de cair, e quando eu passar vai parar logo ou vai continuar alguns dias. E posso lavar eles todos os dias?

  33. Oi minha filha tem oito anos e tem o cabelo liso até as orelhas e para baixo é cacheado até a cintura, muito fino e cheio de frizz.Gostaria de saber se posso fazer a hidratação nela e se pode uma vez por semana, a hidratação ajuda com os frizz também?Obrigada!

  34. Oi Lu!! Vou fazer a hidratação com babosa hoje. Mas fiquei com dúvidas, meu cabelo é grande, não posso aumentar a quantidade?? Acho que duas colheres não dá pro meu cabelo não.
    Outra coisa posso colocar uma colher de óleo capilar?

  35. Olá Débora, se você tem um cabelo muito longo ou volumoso pode dobrar a receita, que vai dar certo.

    Quanto ao óleo eu não recomendo que misture não , fica melhor apenas a babosa com o creme mesmo, beijos.

  36. oi luciene
    quero saber como a babosa pode me ajudar eu tinha o cabelo perfeito sem quimica ai eu fiz umas luzes que acabou com o meu cabelo ele ta todo quebrado e seco eu nao solto ele pra nada e ele e comprido e liso sera que a babosa vai ajudar a recuperar meu cabelo de novo ??

  37. Olá Jéssica, se a hidratação com babosa, ver feita exatamente como ensinei a risca pode sim, pois você vai estar usando apenas o gel da babosa misturado com o creme.

    A parte da babosa que escurece o cabelo , é o sumo da babosa e não o gel . Gel é a parte transparente que fica dentro da babosa, sumo é aquele líquido amarelo que escorre quando se corta a folha de babosa.

    Beijos.

  38. Usei duas vezes está receita maravilhosa em meus cabelos, estou amando meus cabelos estão parecendo uma seda, mega macio, com um brilho maravilhoso e sem nenhum fritz, excelente, fiz exatamente conforme está na sua receita. Bjs e muito obrigada em nós ajudar com essas dicas maravilhosas.

  39. EU tenho diabete e meu cabelo cai bastante,ja fiz varios tratamentos para ajudar no crescimento do cabelo e nao resolveu.Sera q seu eu fizer ajuda a crsecer e para a queda.Grazielle

  40. Quando a queda é por fatores nutricionais ou hormonais, não adianta cuidar apenas da parte externa não, é bom você avaliar bem o motivo da queda, para tratar a causa corretamente.

  41. oi quero saber se quem fez luzes pode aplicar pois me arrenpedi por fazer a luzes meu cabelo ficou poroso,bucha elastico e resumindo horivel posso passar a babosa e quantas vezes por semana me ajude meu cabelo esta na u.t.i

  42. Oi, gostaria de saber se eu posso misturar a babosa com o creme de pentear? E o meu cabelo ele é pintado na parte de baixo daria pra passar a sua receita mesmo assim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.