Espírito Santo - Nosso Consolador e Intercessor

Espírito Santo – Nosso Consolador e Intercessor !

5/5 - (1 vote)
 
Espírito Santo - Nosso Consolador e Intercessor



O Espírito Santo, é nosso intercessor , nosso consolador ! Ele é a  terceira pessoa da santíssima trindade, e é tão poderoso como Deus Pai e Deus Filho e mesmo assim, pouca gente fala dele…
 
Ele não é menos importante, que Deus Pai ou Deus Filho, pois também é Deus, da mesma forma …
 
E você precisa buscar o Espírito Santo sempre, para te orientar , qual caminho seguir, e para consolar e interceder a Deus por você, quando não tiver forças para isto…
 
Venha refletir mais comigo hoje, sobre o poder do Espírito Santo,  sobre o fruto do Espírito e como buscar ter um relacionamento com Ele para te ajudar e te orientar em sua vida…



 

Quem é o Espirito Santo ?

 
O Espirito Santo, não é uma força que atua no universo, nem uma ciência divina. Ele não é algo impessoal e sim uma pessoa, com sua própria personalidade.
 
O Espírito Santo, é tão importante na Santíssima Trindade, como o Pai e como o Filho. 
 
Nó cremos em um Deus, Poderoso, Tremendo, mas tem vezes que nos lembramos apenas do Pai e do Filho e o Espírito Santo, fica como se fosse menos poderoso…
 
Mas não é desta forma que Ele deve ser visto, pois Ele é tão Forte , Poderoso e Tremendo , como Pai e como o Filho também !
 
A Bíblia nos Revela , que o Espírito Santo é sim uma pessoa, e como pessoa,  Ele :
 
Se Entristece(Ef4.31), Determina (1Co12.11 ), Revela(2Pe1.21), Clama(Gá4.6), Fala (Ap2.7), Pensa (Rm8.27), Sente(Rm15.30)
 
O Espirito Santo é uma pessoa distinta de Deus Pai e de Deus Filho e ao mesmo  e é um com o Pai e com o Filho, mas isto não entendemos plenamente, pois faz parte do mistério divino da Santíssima Trindade.
 
O Espírito Santo é Deus , é  Poderoso , Ele tem todo o universo em suas mãos !
 
 

O Fruto do Espírito 

 
O Fruto do Espírito
 
 
Já sabemos que toda árvore boa, dá bons frutos, e isto acontece com nós, quando estamos ligados no Espírito Santo de Deus…
 
Se fala “o Fruto do Espírito” e não os “frutos” , pois é uma totalidade, o mesmo fruto irá produzir em você todas as características abaixo de maneira integral , e não individualizados…
 
Se estamos com Ele (Espírito Santo), produziremos o Fruto do Espírito, que é : 
 
 


  • Caridade (amor divino) 


  • Gozo(satisfação, alegria)


  • Paz 


  • Longanimidade(tolerância, paciência)


  • Benignidade(gentileza, consideração)


  • Bondade (desejo de ajudar) 



  • Mansidão(brandura)


  • Temperança (equílibrio, moderação, domínio próprio)


 
 
Você tem produzido o fruto do Espírito em sua vida ? Pense bem e reflita um pouco sobre isto, e veja se você esta precisando buscar mais o Espírito Santo.
 
 
 

Espirito Santo – Nosso Consolador

 
Jesus sabia, que neste mundo passaríamos por muitas afliações, mas foi promessa dele , nos enviar o Consolador, veja :
 
João 14.16
 
“E eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro Consolador, para que esteja sempre convosco”. 
 
O Espírito Santo, é o Consolador, que nos foi enviado por Jesus, para nos auxiliar em nossas fraquezas….
 
Ele nos ajuda, nos presta assistência, em todas as circunstâncias, e cuida de nós…
 
E segundo a promessa de Jesus, o Consolador, estará conosco para sempre….
 
Que promessa linda e maravilhosa , termos um Consolador tão poderoso ao nosso lado, para nos ajudar sempre que precisarmos ! 
 
Não é tremendo isto ? Saiba que o Espírito Santo ,  é o seu consolador, e está ao lado para te ajudar, te fortalecer e te orientar em todas as áreas e circunstâncias que você  precise, e o melhor de tudo para sempre…
 

Espírito Santo – Nosso Intercessor

 
Muitas vezes, tentamos orar, e não vem palavra alguma a nossa boca.
 
Nesta horas, peça ao Espirito Santo, que interceda a Deus sobre você, pois ele intercede por nós, quando não sabemos ou não temos forças para orar, frente a uma situação difícil da nossa vida…
 
Veja o que a bíblia nos diz :
 
 Romanos 8.16-39.
 
“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis .”
 
Viu só ? Se você não sabe orar, ou não tem forças para isto, peça ao Espírito Santo, que Ele vai orar por favor, e levar ao coração do Pai, tudo que você mais precisa nesta hora…
 
 

Como  Buscar  o Espírito Santo 

 
Para buscar o Espírito Santo, você deve primeiramente buscar obedecer a Deus e a sua palavra, e se afastar de tudo que desagrada a Deus.
 
Procure sempre alimentar sua fé, para manter-se firme e não desanimar frente as batalhas de sua vida.
 
 
Arrependa-se de seus pecados, peça perdão a Deus e também perdoe a você mesmo, pois as vezes Deus já te perdoou e você mesmo não se perdoou, isto gera uma vida de sofrimentos, saiba que você é falho, mas Deus é misericordioso…
 
Mantenha também uma vida de oração, de diálogo com Deus, e peça o Espírito Santo, para conduzir sua vida, para que você sempre faça a vontade de Deus…
 
O Espírito Santo é sutil, ele só entra em sua vida se você convidá-lo para fazer parte, e se realmente tiver no seu coração o desejo de ter sua presença real em sua vida…
 
Então comece a pedir hoje mesmo, em suas orações a presença do Espírito Santo em sua vida, e saiba ouvir a voz dele, te orientando em todos os seus passos…


Veja Mais Reflexões Aqui do Blog para Fortalecer sua Fé :

 
 
 
 
Gostou da reflexão de hoje sobre o Espírito Santo ? Então comece a buscá-lo e peça a Ele para te ajudar em todas as decisões importantes que for tomar em sua vida…
 
Peça também para o Espírito Santo Interceder ao Pai por você e para ser seu Consolador, sempre que você precisar…
 
Pois a vontade de Deus para nós é sempre soberana, perfeita e agradável..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.