escova-progressiva-sem-formol.

Escova Progressiva Caseira de Soro Glicosado

5/5 - (1 vote)
 
Escova Progressiva Caseira de Soro Glicosado

 

A Escova progressiva de soro glicosado, é maravilhosa, ela trata os cabelos profundamente, e deixa um efeito de brilho super intenso. Esta é mais uma escova progressiva sem formol. É super fácil de fazer, leva apenas três ingredientes.
 
Essa escova progressiva caseira, não leva formol,nem nenhuma química agressiva na composição… Os ingredientes são bem baratos e modo de aplicar também é super fácil.
 


A escova progressiva caseira sem formol que ensinei para vocês no post : “Receita de escova progressiva sem formol” e esta escova de soro glicosado, entram na categoria dos alisamentos naturais, e assim como o alisamento com leite e maizena, o alisamento com leite em pó,  alisamento com óleos, etc , ela alisa suavemente os cabelos, não deixa ele “lisão” como os alisamentos químicos não.
 
O efeito desta escova progressiva caseira com soro glicosado é tratar profundamente os cabelos, portanto mesmo não alisando muito, vale super a pena você fazer, tenho certeza que você vai amar os resultados.
 
Vamos lá então :
 

Como fazer a escova de soro glicosado :

 

Ingredientes da fórmula da progressiva : 

 
 
  • 50 ml de queratina em gel  – (encontrada em loja de produtos de cabeleireiro) Marcas sugeridas: Embeleze, Lóreal e Vita A;

 

  • 80 ml de soro glicosado 5% (algumas farmácias comuns vendem ou em lojas de produtos hospitalares)

 

  • 30ml de defrisante – Marca sugerida: Nazca Plusline
 
Modo de preparo :

 

Misture todos os ingredientes  e coloque em um borrifador.
 

Aplicação passo a passo da progressiva caseira de soro glicosado :

 
1- Lave seus cabelos com xampu anti-residuos ou faça a receita do anti-residuos caseiro.
 
2- Retire a umidade do cabelo com uma toalha.
 
3- Borrife a mistura da progressiva nos seus cabelos e penteie com um pente para espalhar bem nos cabelos.
 
4-  Seque os cabelos com o auxilio de uma escova e secador, para ficar bem liso.
 
5- Passe a chapinha oito vezes em cada mecha
6- Fique três dias sem lavar o cabelo, para a queratina fixar bem nos cabelos .
 
Observações importantes sobre a progressiva caseira:
 
Esta receita deve ser feita no máximo uma vez ao mês para evitar sobrecarga de queratina nos cabelos.
 
Seu cabelo pode ficar um pouco pegajoso nos três dias que ficar sem lavar, devido ao creme e a queratina, mas não se preocupe quando lavar os cabelos vai ficar muito bonito, hidratado e brilhante.
 
 
Prontinho pessoal seus cabelos estão lindos e tratados, com esta super receita de escova progressiva de soro glicosado, façam em casa este tratamento maravilhoso, seus cabelos merecem! Beijos.
 
 
 
 
 
 

100 thoughts on “Escova Progressiva Caseira de Soro Glicosado

  1. Adorei Luciene! *-* muito legal, vou testar nos meus cabelos simmmm. Faço alisamento químico e acho que judia demais dos meus cabelos e estou doida atrás de algo que mesmo alisando aos poucos, possa substituir a química. Beijos, obrigada pela dica!

    cinderelizei.blogspot.com.br

  2. Olá Francesca, a escova progressiva de soro glicosado, é compatível com todas as químicas…

    Só não pode fazer se o cabelo estiver muito fragilizado e quebradiço, por causa do excesso de calor da escova e da chapinha, mas se seu cabelo estiver saudável pode sim.

  3. Lusiene vc usou a progressiva de soro glicosado ou a outra progressiva caseira sem formol? Agora fique na dúvida, estou preparando o post sobre a sua foto, preciso desta informação para por lá.

  4. Olá Elizabeth, o ideal é fazer e usar a mistura no mesmo dia, mas como sobrou guarde em geladeira e use em até no máximo 15 dias.

    Mas use em outra pessoa porque este tratamento leva muita queratina e para não sobrecarregar o cabelo só pode ser feito uma vez no mês, beijos.

  5. Olá! Bom dia! Primeiramente gostaria de parabenizá-la, pela seriedade do bom trabalho que vc faz em dividir seus conhecimentos conosco!
    Conheci seu blog há + ou – 1 mês e nunca tinha visto algo tão bom, falando de tudo que mulher gosta e precisa, para se cuidar de forma acessível!
    Goatria que me esclarecesse uma dúvida, se possível, soube em outros locais que contém essa receita que o soro glicosado tem o mesmo efeito do tioglicolato de amÔnia, estou querendo aplicar no meu cabelo, porém eu faço uso da guanidina, não seria incompatível?
    obrigada, bjs.

  6. Olá Mily, muito obrigada pelo carinho e pelos elogios.

    Se você fizer a receita que eu postei ai em cima, da escova progressiva caseira com soro, ela é compatível com todas as químicas…

    Só não pode fazer se o cabelo estiver quebradiço ou danificado, mas não é pelo soro e sim pelo secador e prancha, que nunca deve ser usado em cabelos sensibilizados …

  7. Olá Jaqueline não pode não, este soro que você esta falando é soro de reidratação oral, não tem nada a ver com soro glicosado.

    O soro glicosado é vendido em farmácias especializadas em produtos hospitalares.

  8. Oi Luciene, estou viciada no se blog, todo dia descubro novidades e coisas maravilhosas, obrigada pelas dicas e receitas !!! Fiz esta escova de soro glicosado, andei que nem uma doida para achar este soro, foi difícil mas encontrei, confesso que valeu muito à pena, meu cabelo está super maleável e brilhante, aliás complementei o tratamento com o creme com vinagre !!! rs… No mês que vem vou fazer novamente, preciso passar o anti resíduo ou posso fazer por cima ? Se eu usar o anti resíduo não vai tirar tudo que eu fiz agora e partir do zero ?! Obrigada. Beijos 😉

  9. Olá Fernanda, obrigada por voltar para me contar o resultado da progressiva caseira com soro, em seus cabelos.

    Todas as vezes que for repetir a aplicação você terá que usar o anti-resíduos sim, pois é ele que ajuda a abrir as escamas dos cabelos para o tratamento penetrar na fibra, não se preocupe em perder o que fez antes, pois isto não acontece, pois cada vez que vai fazendo o cabelo vai ficando melhor, beijos.

  10. Ola Luciene adoro seu blog estou viciada , Lu meu cabelo é cacheado-liso rsrss e muito volumoso , qual das progressivas caseiras vc me recomenda? posso fazer uma das progressivas e o alisamento de babosa depois de uns dias para potencializar o efeito e ficar liso mais rápido? bjossss

  11. Olá Luciene, bem estou louca procurando a queratina em gel e não encontro, só achei liquida da bioextratos e em creme da keramax, não tem como substituir?
    Bjinhus e parabéns pelo Bolg

  12. Olá Julia esta receita funciona bem melhor com a queratina em gel.

    Mas como você não achou porque não tenta fazer a receita da outra progressiva que tem aqui no blog, vou deixar o link para você:

    Progressiva Caseira sem formol

    Mas se mesmo assim, você quiser fazer a receita da progressiva de soro, prefira a queratina em creme ,ela não é tão boa quanto a em gel, mas já vai dar um efeito bem melhor do que se fizer com a liquida.

    Beijos.

  13. Olá Luciene!!! Descobri que estou gravida e estou louca atras dessas receitas de progressiva sem química pra não ficar uma gravida descabelada rsrsrsrs vc sabe se há alguma restrição para gravidinhas?? Obrigada Bjus

  14. Olá Patrícia, a progressiva caseira de soro glicosado, pode ser feita até por crianças e grávidas, pois não tem nenhuma química pesada nela. Beijos e parabéns pelo bebê…

  15. Olá Luciene boa tarde gostaria de saber se posso pintar meu cabelo e no mesmo dia fazer esta progressiva pois como tem que usar o shampoo anti residuo se não vai tirar a tinta desde ja agradeço.

  16. Olá Tatiane, eu não recomendo a fazer no mesmo dia, espere pelo menos uma semana depois que pintar para fazer a progressiva caseira.

    E o anti-resíduos desbota o cabelo sim, se você quer que ele fique com uma cor bonita, você deve usar um shampoo tradicional no lugar do anti resíduos, quando for fazer a receita da progressiva caseira.

    O bom do anti resíduos é que abre mais as escamas e faz o tratamento penetrar melhor, mas como seu cabelo tem tintura, é melhor usar um shampoo comum mesmo, beijos.

  17. oi luciene,eu acabei de relaxar o meu cabelo e de pintar eu gostaria de saber se eu posso fazer essa progressiva e quanto tempo eu devo esperar pra fazer.ha eu tenho aqui em casa uma soluçao isotonica de glicose 5% essa serve.

  18. Olá Diana, aguarde uns quinse dias e se o seu cabelo não estiver quebradiço, devido as químicas já pode fazer a progressiva caseira de soro.

    Esta solução que você citou é o mesmo soro glicosado, pode usar sim.

    Beijos…

  19. Olá Luciene, estou adorando seu blog e gostaria de saber se posso fazer essa escova e fazer a hidratação com soro, como devo proceder, obrigada bjss

  20. oi luciene,eu tenho o soro de glicose esse serve.eu relaxei e pintei o meu cabelo a 4 dias eu ja posso fazer essa progressiva e quem usa hene pode fazer tambem?

  21. Olá Diana, o soro de glicose, é o mesmo soro glicosado, serve sim.

    Esta progressiva pode ser usada por quem tem qualquer química inclusive henê, desde que o cabelo não esteja quebradiço.

    Se você relaxou e pintou o cabelo recentemente é recomendado esperar pelo menos uma semana para fazer a progressiva caseira, beijos.

  22. obrigada,mas depois desses quinze dias eu devo lavar com o xampu anti-residus pra fazer essa progressiva nao vai tirar a tinta do meu cabelo a tinta q eu passo é tonalizante pq o meu cabelo nao se dar com tinta q leva agua oxigenada.

  23. Se você usa tonalizante, use shampoo normal ao invés do anti-resíduos, para evitar desbotar o cabelo, o tratamento não penetra tão bem como quando se usa o anti-resíduos, mas para quem não quer desbotar a tintura , é melhor usar o xampu normal no lugar do anti-resíduos mesmo, beijos.

  24. Oi Luciene! Primeiro gostaria de parabenizá-la pelo blog e dizer q estou amando-o! Assim que puder vou comprar seus E-books!Gostaria de saber se posso fazer essa progressiva em casa e depois escovar normalmente no salão. É pq nao fico sem escova – meu cabelo é crespo na raiz e muito volumoso- e não consigo escová-lo sozinha.

  25. Olá Suziane, pode ficar com um efeito pesado sim, por causa que você secou ele com a mistura, é assim mesmo, depois que lavar ele é que você vai ver o resultado do tratamento , beijos…

  26. estou quereno fazer este procedimento em meu cabelo e californianas também , o que vc me aconselha a fazer primeiro , as californianas ou a escova progressiva caseira ?

  27. Bom dia! Os fios do meu cabelo são finos gostaria de saber se posso aplicar a escova progressiva com soro glicosado ou vc me aconselha outro tipo de progressiva sem formol?

  28. Olá Franciellen, uma semana depois de fazer as californianas, você já pode fazer a progressiva caseira, só não faça se seu cabelo estiver ficado quebradiço, devido as mechas, beijos…

  29. Oi Luciene, td bm?, Boa noite encontrei suas receitas de mascara reconstrutora, selagem térmica e a progressiva c/ soro glicosado; fiquei interessada em todas. Eis a duvida! posso as três? se puder qual a ordem e espaço de tempo? Sou negra, tenho cabelo curto. ja usei quimíca, mas há3 meses não uso nada nos cabelos. Vc pode me orientar? desde ja agradeço. Mil bjksss

  30. OI Lú fiz a progressiva de soro glicosado domingo e amanha ja vou lavar, nossa quando terminei de pranchar e secar, meu cabelo estava super liso, me animei e daqui a 15 dias vou fazer o alisamento com açucar, pois meu cabelo é meio grosso, . Lú se eu fizer essa progressiva e o alisamento com açúcar, vc acha que meu cabelo fica liso natural? por favor opine

  31. Olá Mariany, liso natural eu acho um pouco difícil, a menos que seu cabelo seja apenas com ondas leves, pois estes alisamento naturais não alisam o cabelo 100% como uma química não.

    Mas os alisamentos naturais reduzem bastante as ondas e suavizam o volume, deixando o cabelo com super brilho, bem melhor que as químicas, pois elas alisam mas acabam danificando muito os cabelos, beijos…

  32. Que legal Marivone, me manda as fotos sim, a progressiva caseira pode ser feita em qualquer tipo de cabelo,menos cabelos muito quebradiço, por causa da chapinha que não é recomendada neste caso, beijos…

  33. olha eu aqui de novo Luciene não te abandono mais rsrsr. Lú estou doida para ficar com os cabelos mais lisos e sem quimica , posso ficar fazendo essa progressiva de soro glicosado e duas veses na semana alisamento natural com açucar? ou devo esperar um intervalo de 15 dias entre cada processo ? beijoos vc é 10.

  34. Oi, Luciene. Estou adorando sem blog. Fiz o banho de brilho e como imaginava ficou ótimo. Também fiz o alisamento com aspirina. Mas fiquei com uma dúvida. Qual é melhor o alisamento ou a progressiva. Muito obrigada. Bjos.

  35. Olá Ana Paula, ambos são bons e tem benefícios diferentes para os cabelos, a progressiva de soro, trata mais o cabelos que o alisamento com aspirina; já o alisamento com aspirina alisa mais que a progressiva de soro.

    Então se seu foco for alisar mais use o Alisamento de Aspirina, se for cuidar do cabelo , alisando um pouco menos use a progressiva.

    Beijos…

  36. Olá Luciene! Tenho acompanhado e gosto muito de suas receitas. Fiz botox capilar em um salão a 2 semanas e ficou ótimo. Queria saber se posso fazer essa escova para manter ou tenho que esperar mais tempo. bjss e obrigada

  37. Oi Luciene, adorei a receita! Mas eu queria saber quanto tempo dura. A progressiva química dura cerca de 6 meses em meu cabelo e gostaria de saber se esta natural dura igual. Estou a procura de algo que dure bastante! hehe,obrigada! Beijos

  38. Olá Barbara, os alisamentos caseiros não alisam tanto , nem duram tanto com as químicas não.

    Esta progressiva deve ser feita a cada quinze dias para suavizar ondas, e você não consegue um liso escorrido com ela, como a de salão não, pois o que deixa aquele liso escorrido é o formol, que alisa e dura muito, mas faz mal para o cabelo e para a saúde.

    Beijos…

  39. Aonde eu moro só achei soro fisiológico com 9%,posso usar esse? Estou usando hêne e meu cabelo quebrou bastante posso fazer essa escova de 15 em 15 para ajudar na manutenção.

  40. Olá Adriana, acho que se confundiu pois na receita se usa o soro glicosado e não o fisiológico…

    Não pode ser com este não tem que ser o "soro glicosado" .

    Esta progressiva ajuda sim, na manutenção de outros alisamentos, inclusive do henê, beijos.

  41. Ola Luciene, td bem? Nas orientações da queratina em gel diz pra deixar 15min e lavar o cabelo. Mesmo assim posso deixar os 3 dias no cabelo sem tirar, como pede na sua receita?

    Bjssss

  42. Lú meu cabelo é muito mais muito fino mesmo, ele é do tipo que não suporta química, fiz uma progressiva uma vez e meu cabelo quebrou todo, mais suspeito que este produto continha formol, isso faz mais de um ano devido ao meu cabelo ter sofrido o famoso corte químico eu não tive outra escolha, tive que cortar bastante do comprimento dele, e ele era enorme, eu estou sem usar nenhum tipo de química a mais de um ano, e neste tempo tenho feito cronograma capilar, ele está bem recuperado, enorme de novo, mais cinto falta dele liso, por isso que tenho pesquisado maneiras de alisamentos naturais que não envolva química, será que eu posso usar está receita em meu cabelo???? Por favor responda me rs. Ha e adoro suas dicas. Desde já agradeço. Beijosss.

  43. Olá Catia, se seu cabelo tem tendência a quebrar, esta escova pode não ser muito boa para você não, porque precisa escovar o cabelo com o produto nos fios, e isto acaba quebrando um pouco na hora da aplicação, se o cabelo for frágil.

    Mas aqui no blog, tem vários alisamentos caseiros que não precisam de usar secador e prancha, porque não tenta?

    Vou deixar o link de um dos alisamentos caseiros para você dar uma olhada :

    Alisamento Natural com Bepantol e Albumina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.