A drenagem linfática caseira é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático ajudando-o a trabalhar de forma rápida.
A técnica foi desenvolvida em 1932 e depois se tornou popular entre as pessoas que foram aprendendo as melhores maneiras de aplicá-la, conhecendo os benefícios e aprimorando a técnica com o passar dos anos.
Venha saber tudo sobre a drenagem linfática e como fazer em casa.
O que este artigo aborda:
Como Fazer a drenagem linfática caseira
Para aplicar a drenagem linfática caseira deve-se conhecer a maneira correta de efetuar os movimentos e comece entendendo o que é linfa.
A linfa é um líquido que fica nos gânglios linfáticos e é viscosa e sem cor, contêm resíduos e toxinas, a verdadeira função da drenagem linfática caseira é eliminar o líquido que se acumula entre as células e eliminar os resíduos metabólicos, isso é feito através de movimentos específicos para que sejam eliminados.
Se você está sentido certo mal estar, cansaço falta de vontade de realizar algumas atividades, talvez seja o momento de começar a analisar melhor o seu corpo.
O mais comum é a procura de um cardiologista e fazer um check-up geral, o problema é quando não se encontra nada nos exames e está tudo em ordem, neste caso talvez seja o momento de realizar uma drenagem linfática caseira para eliminar toxinas.
A drenagem linfática caseira não é dolorosa e pode ser uma aliada da estética e da medicina dando mais disposição a sua vida.
Drenagem linfática caseira com desentupidor de pia
O desentupidor de pia faz uma pressão intrínseca dentro do gânglio eliminando as toxinas acumuladas, os pontos principais para trabalhar em casa são a virilha, as axilas e o estômago.
Para fazer a drenagem caseira você deve fazer a pressão do desentupidor com o corpo molhado apenas com água, faça de preferência na hora do banho antes de se enxugar.
O corpo deve estar úmido, para que o desentupidor consiga fazer o vácuo na pele.
Estômago:
Faça movimentos no estômago como se estivesse, literalmente, desentupindo a pia da cozinha, pressionando para dentro e para fora de 5 a 10 vezes, este processo vai eliminar as toxinas acumuladas nos gânglios.
Virilha:
Faça movimentos relativamente rápidos na virilha, os movimentos devem ser feitos 10 vezes, em cada virilha, todos os dias, lembrando que a pressão deve ser feita com o corpo molhado apenas com água, não pode usar creme.
Axila:
Um fato muito importante na drenagem linfática caseira na axila é que ela previne o câncer de mama, faça movimentos nas axilas, 10 vezes em cada uma.
Rosto (com os dedos):
Para drenar o rosto você deve fazer movimentos de baixo para cima indo do alto da bochecha para cima em volta dos olhos, faça este movimento 10 vezes.
A drenagem linfática caseira é muito prática e pode ser feita muito facilmente, faça diariamente a dica acima e sinta, já nos primeiros dias, a agradável sensação.
Gostou da dica de drenagem linfática ? Então você vai gostar destas também :
Como fazer drenagem linfática facial
Como perder barriga com massagem
Receita caseira para eliminar celulite
Creme caseiro para perder a barriga em uma semana
Espero que vocês tenham gostado desta dica maravilhosa de drenagem linfática caseira usando um desentupidor de pia.
Esta dica funciona como uma aliada poderosa para obter um corpo mais bonito e modelado. Porem tem que ser feita com disciplina. Não adianta fazer apenas uma vez e parar, tenha consistência e determinação para colocar em prática esta dica.
É uma dica bem simples, porém funciona mesmo, façam o teste ai na casa de vocês que tenho certeza que iram aprovar, e depois volte aqui para me contar nos comentários.
Tags : drenagem linfática caseira, drenagem linfática passo a passo, como fazer drenagem linfática em casa