Diga Não ao Desânimo

Diga Não ao Desânimo

5/5 - (1 vote)

Diga não ao desânimo e veja como sua vida pode se transformar. Deus te criou para ser vitorioso, você é capaz.

Como você está nesse momento? Se sente desanimado e frustrado, sem ter nenhuma perspectiva na vida?

Nesse momento atual que estamos vivendo o desânimo vem tomando conta da vida de muitas pessoas.

E quando nos sentimos desanimados, parece que a vida perde a cor, que nada do que fizermos dará certo. E realmente se você não fizer nada, com certeza as coisas tendem a ficar piores mesmo.

Diga Não ao Desânimo

Por isso quero te convidar hoje, a refletir sobre a importância de dizer não ao desânimo, e voltar a colocar suas metas e objetivos em prática.

Venha comigo, vamos conversar sobre esse tema, você vai gostar…

Diga Não ao Desânimo Agora Mesmo

O primeiro passo é agir. Não na semana que vem ou amanhã, mas agora mesmo. Levante a cabeça, Deus te criou para ser um vencedor, portanto aja como tal.

Romanos: 8.37-39:

Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes.

Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Faça uma lista das coisas da sua vida que você não está satisfeito, e faça outra lista de como você pode melhorar e agir para mudar isso.

Ser uma pessoa melhor depende de você, nada vai cair do céu nas suas mãos se você não fizer a sua parte.

E saiba que Deus está contigo para te fortalecer, nunca se esqueça do Nosso Criador. Pois Ele nos ama e deseja sempre o melhor para nós.

Não Deixe que o Medo te Paralise

Muitas pessoas não agem por medo. Pensam que se algo deu errado no passado, dará errado novamente agora, e as coisas não  são assim.

Não se julgue incapaz, apenas porque recebeu um não, porque algo que você fez não deu certo, pois muitas vezes os erros servem para nos aperfeiçoar, se você souber lidar com eles e não desanimar.

Muitos gênios que conhecemos hoje, erraram muito ou não foram reconhecidos os seus talentos, antes de conseguirem se destacar e fazer sucesso. Veja alguns exemplos:

  • Antes do Mickey Mouse, Walt Disney foi demitido do jornal Kansas City Star. O motivo? Falta de criatividade e boas ideias
  • Indiana Jones, E.T. e Jurassic Park são só alguns dos maiores sucessos do cinema de Steven Spielberg. Mas antes de brilhar em Hollywood, ele foi rejeitado diversas vezes pela Universidade de Cinema do Sul da Califórnia.
  • Henry Ford mudou a linha de produção industrial no mundo, mas antes acabou com a sua reputação por causa de alguns negócios automobilísticos mal-sucedidos. 

Viu só? Nem sempre a pessoa já faz sucesso logo de cara não? Portanto acredite no seu potencial. Acredite que você é capaz.

Deus nos fez  dotados de sabedoria e inteligência, está em suas mãos usar essa inteligência para o bem. Para melhorar sua vida e a vida das outras pessoas.

 

Tenha bom ânimo

A orientação de Jesus é para que todos tenham bom ânimo. Ele sabe como o desânimo pode destruir a vida de uma pessoa.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16.33

Batalhas, desafios e provações, todos nós estamos sujeitos, porém devemos sempre dizer não ao desânimo e não deixar que estas situações  nos derrotem e nos joguem na armadilha de vivermos uma vida sem vontade de fazer nada.

Tenha força e coragem, Deus é contigo.

 

Confie no Senhor – Conte Seus planos somente para Ele

Comece agora mesmo a planejar o seu futuro. O que você pode fazer para melhorar a sua vida e avida das outras pessoas?

Cuide para que seus planos não prejudiquem ninguém,  e que sim venham a ajudar a trazer alegria para a vida das pessoas.

Pois vivemos a lei da semeadura, tudo que você plantar você colherá.

Conte seus planos somente para Deus, pois se você for contar para todo mundo, as pessoas na sua maioria vão fazer você desanimar ou por inveja ou até mesmo por cuidado com você, com medo de você se decepcionar.

De qualquer forma, espalhar nossos planos nunca é uma boa opção. Conte seus planos somente para Deus e Ele será com você para te ajudar.

Veja também: Você pode ser melhor – Seja sua melhor versão

Comece agora mesmo, este é um dos segredos para dizer não ao desanimo. Começar a agir, neste momento, sem procrastinar..

Que Deus abençoe sua vida grandemente e te fortaleça sempre, para que você prospere em sua jornada.

2 thoughts on “Diga Não ao Desânimo

  1. Gostei. Mas há coisas que me deixam em desanimo porque não fui eu que criei o erro e agora vou ter que pagar na mesma pelo erro dos outros. Pagar literalmente!

    1. Olá Raquel fico feliz que tenha gostado da reflexão. Quanto ao seu relato, a melhor coisa a fazer é liberar o perdão mesmo não sendo fácil. E continuar pela busca busca de seus objetivos, Deus é contigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.