cabelos-afros

Dicas para deixar seu cabelo afro maravilhoso!

Hoje venho com uma dica para quem quer deixar o cabelo afro bonito e hidratado

 

 
Cabelo afro bem cuidado está super na moda e deixa a mulher com um visual bem original !

 

 
Mas para vocês desfilarem por aí com cabelos afros de chamarem a atenção pela beleza deles, precisam cuidar muito bem dos fios!

 

 
Vou deixar aqui , dicas para vocês conseguirem manter a beleza dos cabelos afros , vejam :
 
Dicas para deixar seu cabelo afro maravilhoso!
imagem encontrada no Google imagens
 
1 – Os cabelos afro passam a impressão de serem fortes, mas pelo contrário , eles são muito frágeis. A maioria deles são finos e como a hidratação natural do couro cabelo não chega na extensão deles , se tornam ressecados! Esses dois fatores juntos, causam quebra e deixam os fios sensíveis …
 
2 – Para que eles fiquem bonitos, invistam em muita umectação para repôr a oleosidade natural . Pode ser com óleo de canola, azeite de oliva, óleo de amêndoas ou com óleo de rícino .
 
3 – A frequência das lavagens devem ser a cada dois ou três dias , para evitarem o ressecamento e lembrem-se de  utilizarem produtos específicos para o seu tipo de cabelo .
 
4 – Nos dias em que não lavar os fios,  umidifique eles com o auxílio de um borrifador e apliquem um creme sem enxague ou um  ativador de cachos. Eu já deixei uma receita bem legal de ativador de cachos aqui.
 
5 – Outro cuidado especial é se você usar químicas nos fios. Façam um intervalo de  dois meses ou mais entre as químicas, para retocar a raiz e lembrem-se de não deixarem o produto encostar nos fios que já foram quimicamente tratados.
 
6 – Procure um corte que valorize seu tipo de cabelo, escolha um profissional de confiança e faça um corte  que você acha bonito, e que seja prático. E que não precisa de usar sempre finalizado com secador e chapinha, que a longo prazo deixam os cabelos ainda mais ressecados.
 
 
Pronto, agora é só sair por aí exibindo a beleza de seus cabelos afros, estilosos e bem cuidados!
 
Essas foram as minha dicas de hoje , gostaram meninas?
 

27 thoughts on “Dicas para deixar seu cabelo afro maravilhoso!

  1. muito legais suas dicas!!!
    Sabe amiga depois que fiz 2 progressivas meu cabelo ficou estranho… desisti das progressivas porque odiava usar o secador cada vez que eu lavava o cabelo, e agora não consigo mas ativar os cachinhos como antes… snif snif

  2. Oi minha querida. Adorei a dica. Jah que estou deixando meu hair natural, qto mais novidades em cuidados melhor.
    Tenho ficado longe, quero me desculpar e dizer que tem uma causa nobre pra essa distancia. Sempre que puder apareço, pra dar uma espiadinha.
    Um bjão no coreeee. Fica com Deus

  3. Olá, retribuindo a visita e deixando meu abraço com carinho.
    Sou maluca pelo meu cabelo( é o que mais gosto em mim), e adorei conhecer seu blog, já estou te seguindo!
    Acredito que encontrarei aqui coisas maravilhosas!
    Beij♥!

  4. tenho cabelo afro adoro ele todo cacheado,alem desses cuidado eu também já desembaraço na hora da lavagem com muito condicionador depois é só usar o ativador dar uma amassadinha e esta perfeito melhor que ficar de uma a duas horas no secador

  5. Oi amada,amei as dicas,tenho cabelo afro todo cacheado,so consigo desembaraçar quando lavo,o pior e que demora demais,fui escrava da chapinha muitos anos,tem dois anos que nao uso chapinha resolvi deixa-los ao natural,agora vou seguir suas dicas para deixa-los mais bonitos.Bjoss!!! Ja estou te seguindo hem… bom final de semana.

  6. Olá Leila, pode sim, hidrate ele bastante que fica mais fácil de passar por esta fase de transição capilar, que é sair da química para usar o cabelo natural.

    Quando a pessoa tenta deixar a química acha um pouco difícil , mas os resultados depois valem muito a pena, beijos…

  7. Olá Luciene! tenho muita dificuldade com o cabelo da minha filha de 4 anos, ele é afro e loiro muito ressecado e volumoso, gostaria de dicas de como cuidar e como diminuir o volume.

  8. Olá Luciene,
    Essa é a primeira vez que visito vc rsrsrsrs!
    Tenho uma duvida, faço relaxamento no cabelo,
    gostaria de saber se o resultado para cabelos quimicamente tratados é bom também no caso do GEL ???? Estou ansiosa para experimentar rsrsrsrsrs !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.