Devemos Agradar a Deus ou aos Homens ?

5/5 - (1 vote)
Devemos Agradar a Deus ou aos Homens ?



É melhor agradar a Deus do que os homens …  Pois Deus conhece o nosso coração !


Você já tentou agradar a todo mundo ? O que aconteceu ? Com certeza não deu muito certo não é mesmo ?

Então hoje quero refletir com você sobre este tema, pois muitas vezes passamos por cima de nós mesmos e de nossos princípios, para agradarmos as algumas pessoas … Vem comigo e vamos ver se isto realmente vale a pena !

Sempre devemos agradar a Deus e não aos homens


Vamos ver o que a bíblia nos diz sobre o assunto :


“Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5.29)


“Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.”  ( Gálatas 1:10 )




Vale a pena querer agradar as pessoas a qualquer custo ?


O ser humano é muito inseguro, e não aceita ser rejeitado . Sempre queremos ser amados , elogiados e ter uma multidão de amigos…

Mas a que preço? Devemos buscar o amor das pessoas que gostam de nós como somos, e não vestir uma máscara , para nos tornamos um projeto do que a pessoa gostaria que fôssemos …

Um bom exemplo disto, seria um jovem que não gosta de bebida alcoólica, mas quando se vê em uma roda de amigos, bebe assim mesmo para agradar os amigos, e fica com vergonha de falar que não bebe …

Qual seria a consequência neste caso : O jovem pode se tornar um alcoólatra, mesmo sem gostar de bebida, apenas por beber para agradar aos outros, seu corpo vai se acostumar com o álcool e ele vai adquirir um problema que não tinha antes, para agradar as pessoas …

Por isto nunca mude por ninguém, mude apenas para agradar a Deus, ou a você mesmo, pois Deus sim, quando te mostrar algo que deverá ser mudado em sua vida, pode ter certeza que será para o seu bem .



Então meus amados, sejam sempre verdadeiros com vocês mesmo e com as pessoas, não procure se tornar algo que você não é para agradar as pessoas.

Pois desta forma vai conseguir amigos, que não gostam de você realmente e sim na pessoa que você fingiu ser , e isto não vale nada ….

Agora quanto agradar a Deus, meus amigos, isto sim vale a pena ! Faça disto um objetivo em sua vida.

Sempre que agradar a Deus, você vai estar crescendo espiritualmente,  vai estar se tornando uma pessoa melhor e alimentando o seu espírito…


Ore a Deus, para você sempre agir com sabedoria, e buscar sempre agradar a Ele, em todos os seus passos e em todos os seu caminhos e a  nunca agir com falsidade, fingindo ser quem você não é , só para agradar as pessoas  …

Que Deus abençoe sua vida grandemente, e pense com carinho neste assunto : Melhor agradar a Deus do que aos homens, sempre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.