Detergente caseiro com óleo de cozinha usado

Detergente Caseiro com Óleo de Cozinha Usado Passo a Passo

5/5 - (1 vote)
 
Detergente Caseiro com Óleo de Cozinha Usado Passo a Passo
Detergente Caseiro com Óleo de Cozinha Usado


Hoje vou te ensinar como fazer detergente caseiro com óleo de cozinha usado, uma dica bem bacana, para economizar em casa e reaproveitar o óleo usado, que você não sabia o que fazer com ele.


 

Quero avisar deste o início, que esta receita deve ser feito com extremo cuidado, pois leva soda cáustica, e este produto é muito perigoso, se você for fazer esta receita de detergente caseiro, tenha muita atenção !

 

 
Faça tudo a risca, e longe de crianças e animais domésticos, pois soda caustica é muito perigoso mesmo,  por favor extremo cuidado e responsabilidade ao fazer esta receita combinado ?
 
Agora que já tem esta alerta, vamos ao passo a passo da receita de detergente líquido caseiro com óleo de cozinha usado…



>>Receita do Detergente Caseiro com Óleo de Cozinha Usado

 

 

Primeiro quero te mostrar alguns vídeos bem legais do youtube com detergentes caseiros.

 

E depois vou colocar para vocês, uma receita maravilhosa passo a passo, que é considerada a melhor de todas…
 

 

Veja :

 

Detergente Caseiro – Vídeo



Detergente Caseiro Ecológico Vídeo

 


Agora vamos ao passo a passo da melhor receita do detergente líquido caseiro.


 
Tenha muito cuidado e não deixe que a soda entre em contato com sua pele, e nem fique muito perto para não inalar o produto.
 
 

>>Detergente Caseiro Líquido – Como Fazer Passo a Passo

 

Ingredientes : 

 
  • 3 litros de óleo de cozinha (coe o óleo para retirar impurezas )
 
  • 2 litros de álcool (com 92,8 de graduação)
 
  • 1/2 litro de soda cáustica liquida
 
  • 15 litros de água fervente
 
 

Modo de preparar :

 
1- Em um balde grande de plástico misture o óleo o álcool e a soda liquida . 
 
2- Use uma colher de cabo bem longo ou um pedaço de pau longo, para mexer a misturar e fique com o rosto bem longe do balde.
 
3- Deixe descansar por duas horas.
 
4- Acrescente a água fervendo, com bastante cuidado e misture novamente.
 
5-Deixe repousar por 12 horas.
 
6- Agora seu detergente está pronto, basta você armazenar ele em garrafas plásticas. 

7-Esta receita rende em média 20 litros de detergente caseiro .
 
 
 

Veja mais dicas de Utilidades aqui do Blog :

 
 
 
Gostou da dica ? Este detergente liquido caseiro é pratico e econômico e rende muito mesmo, o principal cuidado que você deve ter é na hora de fazer mesmo, pois a soda, exige muito cuidado ao ser utilizada.

Veja também : Como Fazer Sabão Caseiro com Óleo Usado
 
E claro depois de pronto guarde o seu detergente caseiro ,  em local longe de crianças, como qualquer produto de limpeza , mesmo tradicional deve ser guardado.
 
 
Comente aí o que achou desta receita de detergente caseiro com óleo de cozinha usado…

23 comentários

    1. Alcool de posto é o recomendado e quando a soda caustica, você coloca em um litro de água 500g de soda caustica escamas de 96%, ou até mesmo 700g, até dissolver tudo, neste caso você tem uma soda bem melhor que as demais, nunca esquerça de usar mascaras e luvas.

  1. Olá Aline, como esta receita de detergente caseiro, é uma formula química, bem forte, não recomendo mudar nada, para evitar danos.

    É sempre bom fazer tudo a risca mesmo, estas receitas de sabão caseiro e detergente caseiro, se pedir soda líquida, não pode substituir por outra não e vice-versa…

    Como químicas muito fortes deste jeito, é sempre necessário ter cautela e seguir tudo a risca mesmo…

    Depois vou ver se ponho outras receitas aqui , com a soda em escamas mesmo, pra facilitar pra quem não encontra a líquida.

    Beijos…

  2. Olá Ale, o álcool não é 98 não, é a 92,8 . Atualmente está em falta, mesmo, mas em lojas online você encontra , não quero fazer propaganda aqui, mas com uma rápida busca no google você acha.

  3. Boa noite
    Esta receita é a melhor que vi até agora.
    Estou com problema em acertar o PH pois estou usando a soda em escamas somente a 250gr nesta receita o que equivale a 500 gr da soda liquida.
    O ph ideal é menor que 9,5 porque se for superior agride as mãos ao utilizar

  4. Bom dia Luciene!
    fiz o detergente de acordo com a receita, só que acrescentei dois vidros de detergente Ipê e usei a soda em escamas, 1/2 kg derretido na agua,e acrescentei os 15 litros de agua, ficou muito bom e concentrado,mas depois de três dias ele endureceu muito. Será que foi pq usei a soda em escamas e o detergente?
    O que fazer para conserta-lo e ficar no ponto certo?
    Obrigada.

  5. Acredito que sim Cleuza, porque para esta receita é recomendado se usar a soda líquida mesmo, acredito que não dê certo com a soda em escamas…

    Estas receitas químicas, tem que fazer tudo a risca mesmo para dar certo, pois tudo já esta calculado de acordo com a receita mesmo…

    Infelizmente, acho que não dará para consertar não, para fazer com a soda em escamas, teria que ser usado outra receita, entende ?

    Beijos..

  6. Olá, será que pode me ajudar? pois toda vez que faço o detergente, não acerto,sigo à risca a receita, mas sempre separa, o liquido embaixo e a espuma por cima, já com sabão em barra, tudo ok….o que devo fazer?
    obrigada…

  7. Fiz o detergente, achei otimo, porém ficou bem forte e com cheiro forte nao muito agradavel. Tem como mudar a cor, deixa-lo mais suave e aromatizar??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.