A descoloração estraga o cabelo ?

A descoloração estraga o cabelo ?

A descoloração estraga o cabelo ?
 
Quer saber se a descoloração faz mal aos cabelos ? A dica de hoje é pra quem gosta de mudar sempre a cor dos cabelos! Aí quando a cor não da certo vai logo pensando,vou fazer uma descoloração ou decapagem !!!
 
Cuidado pois a descoloração estraga demais os cabelos ! A descoloração de fios naturais (como reflexos,mecha, luzes) já resseca muito, imagina só quando é uma decapagem então, que é quando você quer retirar uma tintura escura para poder passar pra uma mais clara!
 
Aqui no blog já teve perguntas a respeito de descolorir os fios! Eu acho que a descoloração é um processo extremamente agressivo e que deixa os cabelos frágeis e sem vida! Sem contar as quebras , pontas duplas e tudo mais!
 
Então pense bem meninas antes de pintar os cabelos com cores escuras, ou vermelhos, pois essas cores só saem com corte ou descoloração!!
 
Se depois de tudo isso vocês resolverem fazer uma descoloração, procurem um profissional capacitado.
 
Eu posso dizer por experiência própria, pois uma fez resolvi descolorir os fios em casa e manchei todo o meu cabelo! Acabei precisando recorrer a tesoura e voltei para a cor  preta novamente !!!
 
Eu amo meus cabelos escuros e agora não tenho mais vontade de mudar, mas minha dica hoje é pra vocês pensarem muito antes de optar por uma cor escura, e caso seja necessário uma descoloração recorram a um profissional capacitado!
 
Beijos, comentem !!!

19 comentários

  1. Depois de acabar com meus cabelos mudando a cor tomei jeito. Como uso Tioglicolato para relaxar ele nao aguentou duas químicas.

  2. Eu deixei de fazer luzes no cabelo pq agride demais pela descoloração e "puxação" dos fios…meu cabelo tá uma palha de aço ainda…mesmo cortando…descolorir nunca mais!

  3. Isso já aconteceu comigo a alguns anos atras,escureci meus cabelos, não gostei e clareei na mesma semana. Nos primeiros dias ate ficou normal, mas depois o cabelo virou uma palha. Demorou uns dois anos p voltar ao normal.

  4. realmente para descolorir o cabelo tem que ser com um bom profissional, além disso saber os produtos certos a serem usados.os meus tem californianas e eu mesmo faço em casa, muita coragem né. haha
    depois dá uma passadinha lá no meu blog. to seguindo aqui :*

  5. pago o preço d ser loira e platinada , mais tambem sou escrava da cauterização e outros tratamentos SOS , mais como sou cabeleireira e distribuidora tenho varias opções de tratamentos mais em contas e maravilhosos, meus cabelos eram preto azulados e fiquei loira com muitas paciencia e cortando com mais frequencia , mais não é facil a determinação , é como a dieta rsrs…mais tudo valeu apena …bjs galera !!

  6. Que legal Nessa , é isto aí, cabelos loiros bem cuidados ficam muito lindos, mas como você disse tem que pagar o preço, se não cuidar o resultado não fica bacana, super beijos …

  7. Meu cabelo era totalmente loiro, decidi pintar de vermelho, mas a tinta nao pegou muito bem e ele voltou a ser amarelo, mas nao aquele cinza bonito e sim um amarelo meio estranho dourado(feio)decidi escurecer pro tom da minha raiz(castanho claro) mas a cabelereira usou uma tinta diferente e deixou meu cabelo ainda mais baiano, agora ele desbotou e eu nao quero passar o castanho de novo. Gostaria de voltar a ser loira ou algo assim, mas nao sei o que fazer pra nao machucar muito ele, nao quero ele inteiro claro e sim umas luzes, mas do meio pra baixo ele está completamente claro como se fosse um loiro mel com partes meio douradas e a raiz mais escura. Me ajuda, o que devo fazer pra ser loira novamente?
    Ps. o cabelo escuro fica muito estranho pra mim e eu nao me sinto bem.

  8. Olá Ariene, esta resposta é muito difícil de dar sem ver seu cabelo pessoalmente!

    Mas o que você pode fazer é ir cuidando dele e depois procurar uma profissional competente e pedir para ela fazer um teste de mecha no seu cabelo, para ver como ele vai reagir a coloração, se ele não ficar elástico nem quebradiço, você pode pedir a ela para acertar a cor do seu cabelo.

    Este procedimento deve ser feito por um profissional capacitado, não se arrisque a tentar fazer sozinha, pois como seu cabelo está manchado, é muito difícil acertar o tom e deixar ele como você quer..

    Beijos..

  9. oi ,lu vejo todas suas postagens a um tempo descolorir meu cabelo em casa ficou elastico hidratei bastante ate melhorou,ta muito quebrado manchado a raiz dele e crespa esse alisamento com leite e mel pode ajudar para nao ter que botar quimica no meu cabelo devo escurecer para cuidar pois gotaria de ter eles claros mais dessa vez pela mao de profissional bjs!vou testar suas hidrataçoes eselagem e posso usar sua progressiva caseira?

  10. Olá Evandro que legal que gosta do meu blog, realmente a descoloração fragiliza muito os cabelos.

    Você pode fazer a progressiva caseira, se seu cabelo já tiver parado de quebrar, pois quando os cabelos estão quebradiços não é bom usar secador nem chapinha neles, beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.