Base com Cravo da Índia para Crescer as Unhas Rápido

5/5 - (1 vote)

Base com Cravo da Índia para Fortalecer as Unhas

Base com Cravo da Índia para Fortalecer as Unhas
Base com Cravo da Índia para Crescer as Unhas Rápido. Quer uma receita  para crescer as unhas bem rápido? Essa receita para  de base com cravo para crescer as unhas, também ajuda a fortalecer e deixar as unhas resistentes a quebra.


A receita para crescer unhas que estou falando é uma base fortalecedora caseira, que você vai fazer usando com um ingrediente super simples , que com certeza, você deve ter em casa .

Esse ingrediente para crescer as unhas é o cravo da índia . 

Receita da Base com Cravo da Índia para Crescer as Unhas Rápido

O cravo da índia ajuda a fortalecer as unhas pois ele possui óleos essenciais que tem poderes anti-inflamatório, anti-fúngico e anti-parasitário . 

Então anote ai, pois esta dica de base com cravo da índia para crescer as unhas, é muito boa …

Vamos a receita :


Base com cravo da índia para crescer as unhas!



Ingredientes da base com cravo da índia :

  • 1 base para unhas, incolor

  • 5 cravos da índia



Modo de fazer:

1- Acrescente os cravos da índia dentro da base;

2- Feche bem o vidro e deixe em repouso por 7 dias, para que o cravo solte o óleo essencial que ajuda a fortalecer as unhas, dentro da base.

3- Depois deste tempo de pausa, sua base fortalecedora caseira, está pronta e você pode usá-la normalmente como uma base normal.

4- Utilize esta base até sentir que suas unhas ficaram mais fortes e resistentes.


Dicas para unhas ficarem sempre bonitas e saudáveis:


  • Não deixe as unhas com o mesmo esmalte por muito tempo, deixe no máximo por uma semana. Mais do que isso vai deixar suas unhas enfraquecidas e quebradiças.

  • Não retire as cutículas profundamente, pois as cutículas agem como uma proteção contra a entrada de fungos e bactérias.
  • Troque a acetona, pelos removedores de esmaltes a base de óleos. A acetona, causa um ressecamento nas unhas.
  • Quando for retirar o esmalte antigo das unhas, remova o esmalte e  deixe as unhas “respirarem” por pelo menos 24 horas sem esmalte nenhum, antes de aplicar outro esmalte. 
  • Quando for utilizar produtos químicos de limpeza, utilize sempre luvas de borracha para proteger tanto as unhas quantos as mãos do ressecamento.
Pronto agora além de aprender a fazer a base com cravo da índia, para fortalecer as unhas, você também aprendeu ótimas dicas para deixar suas unhas sempre lindas e saudáveis!

Cabe a você agora colocar em prática tudo que aprendeu , isto que é o mais importante. Suas unhas agradecem !

Veja também :

Pesquisas que levaram a este artigo:

crescer as unhas
fortalecer as unhas
cravo no esmalte

46 comentários

  1. Bom dia, Luciene!
    Gostaria de saber se não vai ficar escura a base. Ficando escura ou não, vou fazer, pois tenho as unhas muito fracas.
    Desde já, obrigada.

  2. Olá, estou aqui para mais um depoimento. Eu fiz este tratamento nas unhas da minha mãe que estavam fracas. Em apenas uma semana as unhas da mãe não descascaram. Obrigado pela dica. Bjs

  3. Oi amei essa dica minhas unhas são fracas e com essa dica vai mi ajuda muito!! Obrigado por postar essa dicas maravilhosas…uma pergunta eu fiz nessa ultima sexta-feira e a base já ta ficando um pouco amarelada é normal mesmo? e obrigada

  4. Olá Dani, a que eu fiz não ficou escura, mas como respondi para a Antônia ai em cima, isto pode variar pois existem bases com princípios ativos diferentes.

    Mas se a base escurecer não tem problema, e que o cravo solta um pouquinho desta tonalidade mesmo, mas o efeito de fortalecer as unhas será o mesmo ou até melhor pois desta forma o principio ativo do cravo está se soltado mais…

    Beijos.

  5. Lu, essa dica é Mara!
    Testei e aprovei e não abro mão da minha base com cravos. rs…
    É muito bom, funciona mesmo!

    Obrigada!!!
    Sucesso no seu blog. beijos

  6. Olá,eu queria saber se faz as unhas crescerem raido,pois eu como minha unha compulsivamente,tenho 13 anos e como desde os meus 1 aninho de idade e nau sei como para,mas eu pinto e cresce demoradamente,eu tomo uma capsula de Imecap que é um remedio para as unhas e o cabelo que minha mãe toma,mas ela nau deixa mais eu tomar,por isso quero tentar outro jeito,por isso quero saber se faz crescer rapido,pq se eu as ve-las grande eu ficarei com dó e nau comerei mais,Obrigada desde já ! :*

  7. ola lu td bem eu uma vez vi passando na tv base de alho ate minha manicure me falou uma vez por dentes de alhos amaçetados dentro da base ajuda muitoooo uso mto e minha unha é super difcil de quebrar mais antes que eu nao usava elas nem crecia ..ai ouvi falar tanbem do alho e dos cravos dentro da base porque a base de alho fica com o cheiro forte,entao se eu por o alho e os cravos vai ficar fortes do mesmo jeito ate mais do que o alho sozinho,, e vai ficar sem aquele cheiro do alho o cravo tira ,,,o que vc acha? obgd desde já

  8. Olá Luana, tanto o alho quanto o cravo são bons para fortalecer as unhas, você pode fazer tanto a base só com cravos como eu ensino, quanto misturar alho também se desejar.

    Na minha opinião eu recomendo que faça só com cravos, para não ficar com cheiro de alho, beijos…

  9. Olá Sueli, acho que se confundi, pois o óleo que eu mando aplicar nas dicas para as unhas ficarem bonitas, é o azeite de oliva e não o óleo de soja.

    E tem que ser o azeite de oliva mesmo, pois ele hidrata e nutre as unhas, beijos…

  10. Oi anjo, posso usar o azeite de oliva todas as noites antes de dormir, após fazer a hidratação das unhas que você recomendou em outro post (com óleo de amêndoas e limão)? Ou se eu fizer essa hidratação das unhas, que deve ser retirado com água e sabonete, eu não posso mais usar o azeite e deixar ele durante toda a noite?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.