Creme caseiro para alisar os cabelos

5/5 - (1 vote)
Creme caseiro para alisar os cabelos


Que tal aprendermos hoje, como fazer um creme caseiro para alisar os cabelos? Isto mesmo você vai aprender outra super dica de alisamento natural , aqui no blog.

No alisamento caseiro de hoje, utilizaremos o coco verde, o leite e a maizena (que já são  conhecidos, do famoso alisamento com leite e maizena que ensinei aqui no blog) e também utilizaremos outro ingrediente super poderoso a farinha de aveia .

Tenho certeza que você vai gostar, vamos conferir como fazer ?

Alisamento caseiro com coco verde e aveia :


O alisamento natural com coco verde e aveia, assim como os outros alisamentos naturais aqui no  blog, não alisa como uma química , deixando os cabelos lisos na primeira aplicação.

Os alisamentos naturais agem de forma progressiva, alisando o cabelo cada vez mais a medida que vão sendo aplicados nos cabelos.

Os efeitos imediatos do alisamento natural com  coco verde, são brilho, maciez, hidratação, redução de ondas e suavização do volume dos cabelos.


Ingredientes :

  • 1 coco verde ( vamos utilizar apenas a polpa do coco )

  • 1 xícara de leite de vaca líquido ( o leite não pode ser desnatado)

  • 1 colher (de sopa) de farinha de aveia

  • 1 colher (de sopa) de maizena (amido de milho)


Modo de preparar o creme alisante caseiro :


1 Raspe a polpa do coco verde,  e coloque no liquidificador  (nesta receita só usaremos a polpa mesmo, a água você pode tomar que é ótima para a saúde) .

2- Junto da polpa do coco,  coloque o leite,  a farinha de aveia , a maizena e bata tudo no liquidificador, até ficar bem homogêneo .

3- Leve tudo ao fogo mexendo sempre sempre até ficar na textura de um mingau.


Modo de aplicar o alisamento caseiro nos cabelos : 

1- Lave seus cabelos duas vezes com seu xampu tradicional, para abrir bem as escamas dos cabelos.

2- Seque bem com uma toalha retirando o excesso de água.

3- Faça a receita do alisante natural que eu ensinei acima .

4- Aplique a receita que você fez do creme alisante natural ainda morna nos cabelos.

5- Coloque uma touca ou sacola plástica nos cabelos e deixe por duas horas.

6- Lave com bastante água até retirar todo o creme alisante natural .

7- Aplique o condicionador com vinagre  (veja a receita  :  como fazer selador capilar caseiro ) e deixe por cinco minutos.

8- Lave com bastante água. 

9 – Deixe os cabelos secar naturalmente ou finalize com secador e prancha se desejar.


Atenção : Este alisamento pode ser feito duas vezes na semana, não mais que isto.


Pessoal , tenho certeza que vão amar este alisamento caseiro, pois ele deixa os cabelos muito lindos,  com super brilho, hidratados e ajuda a suavizar ondas, reduzir o frizz do cabelo e a reduzir volume.

Façam e me contem se ele é ou não é maravilhoso ! 

Quer mais alisamentos caseiros , confira :


Alisamento natural com leite em pó fórmula potente 

Alisamento natural com açúcar

Alisamento caseiro com leite de coco

Alisamento natural com leite e maizena 


Veja como fazer o Creme Alisante Caseiro na Versão Vídeo:



Tags : creme alisante caseiro, como fazer creme alisante em casa, alisamento natural, alisamento caseiro .


70 comentários

  1. Lu, adoro suas dicas…já fiz diversas receitas de hidratações que vc posta aqui e assino embaixo em todas! Sucesso e que sempre continue a nos passar essas dicas boas e baratas para cuidarmos de nossos cabelos!

  2. Luciene, adorei seu blog, encontrei ontem por acaso no Google. Parabéns!!! agora sou sua nova amiga de infância kkkkk!!!! Todos os dias vou vir aqui ver suas dicas. bjs

  3. Vou fazer amanhã depois desse alisamento e volto pra contar o resultado! Já utilizei o condicionador com vinagre e ameiii! Falei pra minha irmã e ela esta amando!

  4. Olha eu fiz, mas, não deu muito resultado de alisamento não, mas deve ser por que foi a primeira vez, o resultado imediato que deu foi, meu cabelo ficou mais pesado como se estivesse mais grosso, ficou macio e com bastante brilho, espero que da próxima vez fique ainda melhor

  5. Olá Amor Eterno, é assim mesmo …

    Como eu expliquei no post os "alisamento naturais não agem como uma química , deixando os cabelos lisos na primeira aplicação."

    "Os efeitos imediatos do alisamento natural com coco verde, são brilho, maciez, hidratação, redução de ondas e suavização do volume dos cabelos."

    Beijos …

  6. O alisamento com açúcar é compatível com todas as químicas, pode sim.

    E o condicionador com vinagre não tira progressiva, muito pelo contrário ele faz ela durar mais, pois fecha as escamas dos cabelos.

    O que tira progressiva, são produtos que abrem as escamas, tipo xampu anti-resíduos…

    Beijos.

  7. Dos seus alisamentos aqui postados, qual seria o mais "concentrado", quero dizer, qual é o mais forte e que dê resultados mais rápidos? obrigada 🙂

  8. Olá flor a mais potente é a de leite em pó mesmo, mas ele resseca um pouco os cabelos, então o ideal é a pessoa ir testando mesmo para ver de qual alisamento gosta mais, e que se adéqua melhor ao seu cabelo, pois cada cabelo é um caso e o que é bom para um pode não ser para outro.

  9. Oi, descobri você não faz muito tempo e já usei o leite com a maizena em minha sobrinha, ficou ótimo! hoje vou usar o bepantol com hipoglós no rosto e depois te falo, e também vou usar o leite com maizena e coco só que semana que vem, tenho certeza de que será ótimo, obrigada, beijos,

  10. Olá Luciene, tenho o cabelo muito rebelde e volumoso , estou querendo melhorar a textura , mas tenho medo de fazer relaxamento quimico e me arrepender! Será que esse resolveria o problema?Não precisaria alisar mas ficar com aspecto hidratado e menos rebelde. Qual a sua indicação? Fiquei curiosa , vou testar esse final de semana! bjs

  11. Olá Meirebel, pode usar esta receita do creme alisante caseiro sim, que você vai gostar, ele na alisa muito como uma química, mas deixa um efeito muito bacana no cabelo, você vai gostar do resultado, beijos.

  12. Querida Luciene,

    gostaria de saber se posso guardar a receita do alisamento de coco verde na geladeira, por pelo menos tres dias. Porque sobrou muito, e gostaria de usar novamente, 2 vezes por semana como sugerido.

    aguardo

    att,
    elvira

  13. Olá Elvira, o ideal é que se faça e use na hora pois fica mais potente, pois produtos naturais, perdem nutrientes muito rápido.

    Até por 12 horas na geladeira, com tampa ele conserva bem, mas para um período maior, eu não sei te falar ao certo não.

    Mas para tentar não desperdiçar faça seguinte : observe a textura , coloração e o cheiro, caso não tenha sofrido alteração neste período, você pode usar….

    Mas mesmo assim, não será tão potente quanto ao que se faz e usa na hora, beijos …

  14. Olá Luciene encontrei por acaso seu blog mas adorei todas as suas dicas vou fazer o alisamento de coco verde e pelos comentários dá para ver que funciona mesmo, virei sua fã sempre estarei de olho nas dicas beijos

  15. Olá Nana, muito obrigada pelo carinho, que bom que esta gostando das dicas que posto aqui no blog, super beijos e te aguardo mais vezes por aqui, para me contar os resultados, das dicas que for fazendo, beijos.

  16. Oí,Luciene
    Gostaria de se posso passar o pente fino como no alisamento "Leite com maizena",ou seja,se ajuda a alisar mais a raiz assim.
    Posso fazer na mesma semana esse alisamento de coco e o de Leite com maizena(de outra receita sua)?
    Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos!
    Grande beijo

  17. Olá Sayabr, todos os alisamentos que ensino aqui no blog, tem que ser seguidos a risca, tanto nos ingredientes quando na forma de aplicar.

    Portanto não pode usar a forma de aplicação ou intervalo de um para usar em outros alisamentos não, é super importante seguir tudo a risca.

    Agora quanto a intercalar pode sim, você pode usar este alisamento de coco verde em uma semana e o alisamento de leite com maizena na outra, sem problemas, beijos e muito obrigada pelo carinho …

  18. Luciene… encontrei seu blog por acaso. Procurando algo sobre a berinjela, e… fiquei louca! não sabia o que ia olhar primeiro! muito bom seu blog, parabéns! agora seria visitante assídua!!!

  19. luciene eu fiz esse alisamento duas vezes mas sem o coco e minha amiga ficou fantastico meu cabelo ta uma seda ; maravilhoso ; descobri seu site semana passada e já to amando e indicando ás amigas !

  20. Oi gostaria de saber se depois de alisar os cabelos com quanidina ou fazer uma escova progressiva posso também usar esses cremes caseiros?
    SE posso ,devo usar com quantos dias depois da progressiva ou se devo esperar até sair o efeito da progressiva, esse creme ajuda a manter ou acaba com a progressiva ?

  21. Olá Luciene. Tudo bem?
    Tenho cabelos crespos, maltratado quimicamente há anos, pois aliso com guanidina, no momento ele se encontra fraco, quebradiço e cheio de pontas duplas e só não corto ele porque não tem mais onde cortar… meu alisamento dura no máximo 2 meses. Por isso, gostaria de saber se posso usar esse alisamento natural para fazer com que a minha química dure mais e com isso maltratar menos o meu cabelo e também conseguir melhor hidratação. Muito obrigada! Parabéns pelo Blog. bjuss

  22. Olá eu amei seu blog, e queria lhe fazer umas pergunta sobre esse alisamento.
    Aquele coco marronzinho(coco seco) tem diferença para o coco verde?
    Eu posso usar o coco seco ao invés do coco verde?
    Vai dar diferença se eu usar ele?
    Obg 😉

  23. Olá Mateus, para fazer esta receita de alisante caseiro, só serve o coco verde mesmo, porque ele é mais molinho e melhor absorvido pelo cabelo, se fizer com o coco seco não dará certo, vai ficar cheio das fibras do coco ! Um abraço….

  24. nossa fiz esse alisamento ontem, e adorei !! , um máximo na redução de volume, pretendo usar mais vezes, muito melhor do que investir em químicas que só resecam o cabelo. valeu a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.