Como Tirar Violeta Genciana do Cabelo: 4 Dicas Rápidas e Fáceis

Como Tirar Violeta Genciana do Cabelo: 4 Dicas Rápidas e Fáceis

4.5/5 - (2 votes)

Manchei o Cabelo, E Agora? Aprenda agora como retirar a violeta genciana do cabelo, dê adeus ao efeito arroxeado e mantenha seu loiro com a tonalidade ideal. Bora conferir?

“Poxa vida, fui desamarelar o cabelo e acabei deixando ele roxo, e agora?” Bate um desespero, não é mesmo?

Apesar de ser um grande aliado da matização, quando não utilizada com cautela, a violeta genciana pode acabar com as esperanças de um platinado perfeito.

Como Tirar Violeta Genciana do Cabelo: 4 Dicas Rápidas e Fáceis

 

Fique tranquila! Esse arroxeado, por mais apavorante que seja é totalmente reversível.

Mas eis a pergunta: Até que ponto a violeta genciana compensa o risco?

Pensando nisso, nesse artigo separamos algumas dicas de como evitar o estrago das manchas roxas e como retirar a violeta genciana do cabelo quando o estrago já está feito. Confira:

Por Que o Cabelo Fica Roxo com Violeta Genciana?

Com a violeta genciana ou com qualquer outro matizador há a possibilidade do cabelo ficar arroxeado.

Isso acontece quando o produto fica mais tempo no cabelo do que o necessário.

O problema está em dosar esse tempo, já que por mais que você siga à risca as instruções da embalagem, cada fio reage de uma forma quando exposto ao produto.

Então, por conta disso, é importante conhecer seu cabelo antes de arriscar fazer qualquer procedimento, principalmente em casa.

Veja também: Como tirar tinta de cabelo da pele

E não se engane, realmente a violeta genciana quando aplicada de forma errada causa um estrago muito grande, porém esse efeito roxo pode acontecer com o uso de qualquer matizador. Tenha cuidado.

Usar Violeta Genciana Faz Mal Para o Cabelo?

Depende. A questão é que: A violeta genciana não foi criada para ser passada nos cabelos, sua função é na área da saúde para auxiliar em queimaduras e infecções.

Essa é a principal diferença da violeta para os matizadores que podemos encontrar em qualquer perfumaria.

Como o produto não foi criado para essa função, ele acaba não trazendo benefícios para os fios.

Então, literalmente, a única função será de neutraliza o alaranjado do cabelo. A violeta não ajuda na manutenção da hidratação, pelo contrário, quando utilizada à longo prazo pode ressecar, e muito, seu cabelo.

O ideal mesmo é comprar matizadores próprios, mas se a grana está curta, vamos te ensinar como utilizar da forma correta.

Como Passar Violeta Genciana no Cabelo Corretamente?

Vou te ensinar como usar a violeta genciana de uma forma mais suave e com menos risco de manchar o cabelo, que é usar a violeta genciana misturada  na água ou no shampoo.

Você pode fazer receitas com ela misturada no creme capilar ou no condicionador, mas tem que ser com mais cuidado porque ela fica mais potente dessa forma.

Então para não ter erro vou te explicar as duas formas mais suaves para usar a violeta genciana em seus cabelos, confira:

Para aplicar de forma segura, pegue um balde, encha com 1 litro de água e aplique 10 gotinhas de violeta genciana (Sim, apenas 10 gotinhas).

Deixe os fios de molho por 5 à no máximo 10 minutos e enxague em abundância.

Ou aplique 3 gotas de violeta genciana para cada 300ml de shampoo, o ideal é utiliza-lo a cada 3 dias por no máximo 15 dias.

E lembre-se, utilize um shampoo neutro e evite os antirresíduos.

Manchei o Cabelo, E Agora? Como Tirar Violeta Genciana do Cabelo: 4 Dicas Rápidas e Fáceis

como remover violeta genciana do cabelo

O ideal para retirar a violeta genciana dos cabelos é optar por um bom shampoo antirresíduos. Passe ele por 2 dias seguidos, deixei agir por 10 minutos no cabelo e só depois enxague.

Se mesmo assim, após as 2 lavagens e ele continue manchado da mesma forma, confira algumas receitas caseiras para retirar a violenta genciana do cabelo:

1 – Retirar Violeta Genciana do Cabelo com Vitamina C:

Ingredientes:

  • 250ml de leite morno
  • 2 pastilhas de vitamina C enfervescente
  • Condicionador (o suficiente para o tamanho do seu cabelo)

Misture tudo e faça a aplicação massageando os fios. Não há prazo para deixar a receita, você pode deixar o tempo que achar necessário de acordo com o tanto que o cabelo estiver manchado.

Veja essa dica: Ombré Hair Loiro – Tudo que você precisa saber, para um cabelo perfeito.

2 – Retirar Violeta Genciana do Cabelo com Vinagre de Maça:

Essa dica é a mais simples. Basta pegar o vinagre de maça e jogar nas madeixas.

Para uma melhor aplicação opte por um borrifador. Caso não adiante na primeira aplicação, pode repetir o processo por 3 dias e depois invista em uma boa máscara de hidratação, porque o vinagre de maça pode acabar por ressecar os fios.

3 – Retirar Violeta Genciana do Cabelo com Shampoo Antirresíduos

O shampoo antirresiduos  serve justamente para limpar a química dos fios, então se você descoloriu o cabelo e passou alguma cor por cima, essa pode não ser a melhor opção, já que o cabelo pode desbotar quase instantaneamente.

Agora, se você apenas descoloriu o cabelo e antes de passar a tinta precisa desamarelar os fios, o shampoo antirresiduo é o ideal já que vai intensificar o resultado da cor.

Você tem a opção de comprar o shampoo em qualquer perfumaria, mas pode até mesmo faze-lo em casa. Veja essa receitinha:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de água morna
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

Misture bem o bicarbonato na água até derreter e aplique no cabelo por 5 minutos. Se quiser incrementar a receita, pode acrescentar 200ml de shampoo de bebê também, misture bem até ficar homogêneo e faça a aplicação.

O shampoo, nesse caso, irá potencializar a limpeza e se quiser um resultado ainda melhor, coloque 2 pastilhas de vitamina C efervescentes. Você vai juntar 2 receitas em uma e o efeito terá um resultado rápido e eficaz.

4 – Retirar Violeta Genciana do Cabelo com Leite

O ph do leite é mais alcalino que o ph do cabelo, então ele mantém a qualidade do fio e ajuda na remoção de resíduos, despigmentando o cabelo da violeta.

Combine um lente morno para quente junto com bicarbonato de sódio e aplique em abundância pelos fios. Deixe por 10 minutos e enxague.

Lembrando que todas as receitas podem acabar não dando certo na primeira aplicação.

Dependendo do quanto seu cabelo está manchado, pode ser que precise de até 3 aplicações contínuas para desamarelar.

Veja também: Como Ter um Cabelo Loiro Platinado Saudável ?

Não se assuste, é normal, alguns cabelos pigmentam com mais intensidade que outros. Use e abuse dessas receitinhas que vão dar mais vida à suas madeixas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.