O Náufrago – reflita comigo !

5/5 - (1 vote)
O Náufrago - reflita comigo !


Hoje  trouxe para vocês uma linda estória sobre como ter fé é importante, para meditarmos juntos ! Ela conta sobre um homem que sofreu um acidente de avião e teve que ficar morando em uma ilha deserta, ele não soube como ter fé suficiente! 


Essa estória é muito interesse pois nos leva a refletir sobre nos mesmos e como devemos ter fé , gosto de mensagens assim que nos deixam algo para pensar depois que acabamos de ler!

Então vamos lá :


O Náufrago

autor desconhecido

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.

Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele.
Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca.
Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:

– Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo?
– O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?

Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
– Vamos rapaz?

Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:
– Vamos rapaz, nós viemos te buscar…
– Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?
– Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro.
O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante.

Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.




Gostaram da estória ? Ela nos leva a refletir sobre  como anda a nossa fé e como é importante ter fé , e também nos ajuda a chegarmos a conclusão que todas as coisa cooperam para o bem dos que amam a Deus.

Romanos 8:28  “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”


E como fazer para ter fé ?


Se você senti que sua fé em Deus está enfraquecida, faça orações a Ele pedido que aumente sua fé, que Deus nos atende.

A Bíblia também no diz que a fé vem pelo ouvir e ouvira a palavra de Deus, portanto leia a Bíblia e procure participar mais na sua igreja…


Romanos 10: 17 Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.



Comentem e me digam o que acharam da estória! Você faria como o náufrago e reclamaria, ou teria uma fé inabalável em Deus ?


Veja também :





Pesquisas que levaram a este artigo:

todas as coisas cooperam para o bem 
como ter fé






6 thoughts on “O Náufrago – reflita comigo !

  1. Linda estória…pena que quando o assunto é Deus poucos param para ouvir ou refletir.Poucos comentários.Agora wuando o assunto é cabelo,chove comentários.
    Fica na paz minha querida irmã Luciene…continue abençoando nossas vidas.Beijão e sucesso!

  2. Obrigada Fernanda, realmente poucas pessoas tem tempo para Deus, e Ele deveria sempre ser prioridade em nossas vidas, mas infelizmente, poucas pessoas pensam assim !

    Super beijos e que Deus de abençoe, obrigada pelo carinho…

  3. Maravilhosa a estória Luciene, me fez refletir e me fará refletir mais antes de falar certas coisas, obrigada por compartilhar conosco!
    Que Deus te abençoe 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.