Como Recuperar as Pontas Ressecadas dos Cabelos?

Como Recuperar as Pontas Ressecadas dos Cabelos?

Quer saber como recuperar as pontas dos cabelos ? As pontas dos cabelos, geralmente ficam maltratadas e ressecadas, mas hoje eu trouxe para vocês um tratamento caseiro, para deixar seu cabelo lindo e passar bem longe da tesoura.

Não adianta nada um cabelo comprido mas com pontas feias não é mesmo? Aí você pensa, vou ter que cortar meus cabelos, mas não se preocupe no blog tem muitas dicas para acabar com elas.

A dica de hoje é um tratamento caseiro super intensivo, que vai deixar as pontas dos cabelos lindas, vou ensina a receita e o passo a passo para você acabar com as pontas ressecadas, veja :



Tratamento intensivo para recuperar as pontas dos cabelos :


Ingredientes :

1 colher(chá) de óleo de rosa mosqueta
1 colher (sopa) de óleo de rícino
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas doce

Modo de usar o tratamento caseiro para cuidar das pontas dos cabelos:

  • Misture todos os óleos
  • Aplique a mistura nas pontas dos cabelos, massageando (aplique somente nas pontas)
  • Coloque uma touca ou sacola plástica e deixe por uma hora.
  • Lave o cabelo normalmente com xampu e condicionador da sua preferência

  • Este tratamento deve ser feito uma vez por semana, até as pontas se recuperarem.
Atenção :  Grávidas não devem usar nenhuma receita que contenha óleo rícino  portanto essa receita é proibida para grávidas.

E se além de cuidar das pontas dos cabelos você esta querendo que ele cresça mais rápido recomendo que leia : Como fazer o cabelo crescer rápido.

Prontinho meninas, este tratamento vai recuperar as pontas maltratadas, ressecadas, se você gostou deste artigo aqui no blog tem outros que ensinam outros tratamentos para cuidar das pontas :



40 comentários

  1. Ola Lu. Onde eu encontro os óleos? Nas lojas de produtos para cabelos tem eles? E o óleo de amêndoas doce pode ser aquele que tem nos supermercado ou tem que ser puro.
    O que acontece se eu colocar no cabelo todo, não só nas pontas? E eu posso colocar 2 vez por semana se minha pontas estiverem muito ressecadas???

  2. Olá Elicka, os óleos tem que ser puros.

    O óleo de amêndoas doces e óleo de rosa mosqueta, você encontra em lojas de produtos naturais, e em farmácias de manipulação.

    O óleo de rícino você encontra em farmácias, ele é vendido como laxante.

    Esta receita deve ser usada apenas uma vez por semana, e apenas nas pontas dos cabelos, beijos…

  3. Olá Pri, geralmente eles falam que grávidas, não podem usar o óleo de rícino, mas acredito que quem esteja amamentando também não possa, para ter certeza é melhor perguntar ao pediatra do seu filho, pois com a saúde dos pequenos, não devemos arriscar, beijos….

  4. De jeito nenhum Danny, se fizer isto estará anulando o tratamento, pois secador resseca demais os cabelos, e além disto não é aconselhável submeter o cabelo a calor excessivo, quando se usa óleo, pois pode ocorrer um efeito parecido com "fritar os cabelos" …. Beijos…

  5. Olá faço escova portier e as pontas do meu cabelo ficam super ressecadas e quebradiças. Será que posso usar essa receita para tentar recuperar um pouco as pontas do meu cabelo ou vc me receita algo que vá dar um melhor resultado, porque já cortei o cabelo e agora ficou ressecado de novo.

  6. Oi Lú! Eu gostaria de saber se eu fizer uma umectação no cabelo com óleo de coco, rícino e azeite extra virgem, após lavar o cabelo eu posso secá-los com secador?

  7. Olá Cá, eu não recomendo o uso de secador nem prancha depois de nenhum tratamento com óleos pois na minha opinião isto detona os cabelos, pois causa o efeito "fritura" neles, beijos…

  8. Oi Lú tudo bem? Essa semana eu fiz o tratamento nas pontas do cabelo com o creme de leite e já comprei os óleos de Rícino, Amêndoas Doce e Rosa Mosqueta, eu posso fazer os dois tratamentos na mesma semana?

  9. Bom dia meninas e Luciene…!!!

    Todos os dias passo por aqui agora rs…Excelente o seu trabalho, Luciene…Parabéns…!!!
    Ontem fiz essa receitinha, não deu tantooooo resultado não, mas senti que as pontas melhoraram um pouco…pretendo fazer a umectação com óleo para ver se o resultado é melhor.

    Beijos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.