Como Pintar o Cabelo com Anilina

5/5 - (1 vote)
Como Pintar o Cabelo com Anilina
Hoje a dica é para meus leitores e leitoras mais exóticos que gostam de pintar os cabelos com cores diferentes. Vou ensinar a vocês como pintar o cabelo usando anilina para madeira.

E não pensem que pintar o cabelo com anilina estraga os cabelos não, porque a anilina é bem menos agressiva que as tinturas tradicionais, mas claro quem quer pintar os cabelos com anilina em casa terá que seguir todas as minhas dicas a risca, ok?


Ingredientes para pintar o cabelo com anilina :


4 colheres de creme de hidratação
1 frasco de anilina para madeira
1 par de luvas
1 capa para cobrir sua roupa ou uma blusa velha que você não usa mais


Modo de preparar :

Coloque o creme em um recipiente plastico e vá acrescentando aos pouquinhos a anilina em pó, e misturando até atingir a tonalidade desejada, coloque com uma colherinha de café, para ir pondo bem pouquinho de cada vez até conseguir o tom desejado.

Modo de aplicar a coloração com anilina nos cabelos  :


Vista a blusa velha ou capa e coloque as luvas.

Nos cabelos limpos e secos, vá aplicando mecha por mecha.

Deixe nos cabelos por 30 minutos, tomando cuidado para não encostar em nada, pois a anilina mancha muito.

Após os 30 minutos, lave o cabelo em um tanque,  para que a água não escorra pelo seu corpo pois pode manchar sua pele.

Lave bastante até a água sair transparente e você ver que não esta soltando mais tinta.

Prontinho , cabelos pintados e lindos ….

Agora vou responder algumas dúvidas de quem pretende usar o método acima .

Dúvidas sobre a coloração com anilina:


Para se usar a anilina tem que estar com o cabelo descolorindo?

Se você quiser uma cor clara como rosa, verde, amarelo, lilás, tem que estar com o cabelo descolorido ou ser loira natural, para pegar bem a cor.


A anilina comestível pode ser usada no lugar da anilina para madeira?

Não a anilina comestível o alimentícia, estraga os cabelos e não deve ser usada.


Onde compro a anilina para madeira?

Em lojas de produtos artesanais.

Se a anilina manchar a pele como faço para tirar?

Você pode colocar álcool ou acetona em um algodão e passar sobre a pele, mas com cuidado se for próximo a área dos olhos.

Quanto tempo a cor dura nos cabelos ?

A anilina age como um tonalizante portanto cada vez que você lava os cabelos com xampu ela vai saindo aos poucos, dura em média quinze dias nos cabelos.


Então amigos, esta foi mais uma super dica do Aprendiz de Cabeleireira para meus leitores e leitoras mais exóticos, que querem deixar seus cabelos lindos e se destacar na multidão.

Comentem o que acharam da dica de hoje, vocês já fizeram uma mudança radical na cor dos seus cabelos, ou já pintaram com anilina? Me contem ai nos comentários…

Veja também :






Pesquisas que levaram a este post:

como pintar o cabelo em casa
como pintar o cabelo com anilina
como usar anilina nos cabelos

82 comentários

  1. tenho uma duvida no que diz respeito ao PÓS pintura a, uso muito roupas claras, a anilina não vai manchar minhas roupas depois?

  2. Eu tinha o cabelo colorido e foi com Anilina que tingi. Há Anilina a base de óleo e a base de álcool. Eu sempre comprei a base de álcool e antes de juntar o creme hidratante com a coloração, eu dissolvia o pó em um pouco de álcool para ficar mais homogêneo. Eu descolori a parte do meu cabelo (embaixo) até ficar quase branco, mas ficou bem ressecado e até hoje é, mas agora está castanho escuro, pois só com tinta escura o colorido saiu, mas acho que foi porque eu retocava a cada quinze dias e vivia mudando as cores.

    Beijo!

    1. vc usou a anilina a base de oleo? funciona?
      todos os sites, blogs, videos que eu vi, falam que não pode usar ela – que causam os mesmos efeitos da anilina comestível.

  3. como faço para parar de soltar tanta tinta do cabelo ja estou manchando todas as minhas roupas,traviçeiro,colchoes,fronhas,mãos e rosto não posso passar a mão no cabelo sem ficar azul ja estou manchando ate as paredes oque eu faço???

  4. Olá Nicoly, se você tiver feito com a minha receita e do jeito que ensinei ela não fica soltando tinta não. Veja bem que coloquei : "Lave bastante até a água sair transparente e você ver que não esta soltando mais tinta."

    Se esta soltando e você seguiu a minha receita com certeza é porque não lavou a anilina o suficiente até sair todo o excesso com a água.

    Para corrigir isto lave o cabelo e passe um pouco de xampu que vai parar de soltar a tinta, beijos…

  5. Tenho uma duvida, eu alisei meu cabelo em janeiro e em 4 em 4 meses eu faço selagem, minha cabeleireira disse qe se pinta-se com tinta tradicional meu cabelo ia ficar quebrado. Eu queria so pintar as pontas, tem algum problema se eu pintar com a anilina? pq eu tenho medo do cabelo ficar todo quebrado. bjs

  6. Olá Helena, a anilina resseca um pouco o cabelo, portanto se esta na dúvida passe apenas em uma pequena mecha e avalie o resultado, pois com ela resseca o cabelo um pouco ser que danifique um pouco sim. Beijos.

  7. pintei o meu , só por causa do seu blog ! , ficou perfeito , fiz de azul ( acho que é Royal ) e gostei do resultado , nao manchou minhas roupas , e esta clareando bem de vagar ! obrigado pela ajuda !!

    1. Quando pinta com azul de metileno, o único jeito de não ficar esverdeado é colocar um pouco de violeta genciana na mistura antes de passar no cabelo, pois o roxo "mata" o verde. Fica um azul um pouco mais escuro, mais vale a pena.

  8. Oiie Luciene, sua explicação foi perfeita e suas respostas para as duvidas do comentário tbem !! Só me restou uma única duvizinha : eu tenho o cabelo castanho médio e pretendo passa uma cor escura (pink, azul escuro ou vermelho) a minha duvida é se pega sem eu descolorir ? Pretendo passar só nas pontas e qual dessas cores vc me recomendaria (q no caso pegaria melhor) ?

  9. Olá Dhariny, pode pegar mas não vai ficar uma cor intensa não, faça o teste em uma mecha e veja a tonalidade que fica.

    O azul e o vermelho eu acho que vai pegar um pouco, mas o pink só descolorindo mesmo, beijos.

  10. oiii , tenho uma pergunta , meu cabelo não esta digamos muito bom , ta com bastante pontinha quebradas e etc queria muito deixar em um azul água por ai as mechas já estão loira mas, estou com muito medo de piorar a situação… enfim estraga muito ? e posso fazer e hidratar ele normalmente ?

  11. Olá,eu estou louca pra pintar meu cabelo com uma cor coloridas desde os 10 anos,porém meus pais nunca deixaram.Mas agora deixam,quero ele azul (mas não todo,só a parte da ''nuca'' sabe?) e acho que vou pintar com anilina.Eu gostaria de saber se eu preciso descolorir meu cabelo,ele é castanho escuro,ou a anilina vai pegar? e outra duvida: Onde encontro anilina? 🙂 x

  12. Olá Gih, infelizmente cabelo castanho escuro para pegar azul só descolorindo, a menos é claro que você queira um azul bem escuro, mas puxado pro preto mesmo, pois azul claro não vai pegar não.

    A anilina para madeira você encontra em lojas que vendem produtos para artesanato, beijos…

  13. Olá Duda, a anilina resseca um pouco os cabelos, e em cabelos com química, pode ocasionar quebra, portanto se você quiser fazer com segurança teste em apenas uma pequena mecha primeiro e avalie os resultados, se seu cabelo não ficar quebradiço ai sim aplique no restante do cabelo, pois como te falei cabelos com química é um pouco arriscado sim, beijos.

  14. Vou pintar meu cabelo pela primeira vez, ele eh castanho scuro e quero por azul turqueza, ai preciso descolorir.. ou vc axa que ja pega assim ? ah, e tem que por alcool ou agua quente pra dessolver. ? nao entendi bem.. obrigadaa

  15. Olá Gilmara, em cabelo castanho escuro para pegar esta cor só descolorindo .

    E a anilina, você dissolve no próprio creme de hidratação, igual eu expliquei ai em cima ,mesmo, beijos…

  16. Olá Luh… Eu fiz progressiva ontem e to querendo pintar meu cabelo com anilina azul só em baixo perto da nuca, sera que tem algum problema por causa da progressa? Ou posso pintar normalmente?
    Bjossss

  17. Oiee… que ótimo esse site me tirou várias dúvidas a respeito. Adorei, meus parabéns Luciene. Gostaria de saber, por mais que eu tenha visto respostas que podem me ajudar mto a tirar essa dúvida, se dará certo caso eu passe anilina da cor vermelha nos cabelos. Eu descolori e pintei de vermelho mas ainda não chama a atenção que eu gostaria, tá aquele vermelho que só se nota na claridade, não está muito escuro, mas gostaria que aparecesse mais entende? Eu só quero saber se precisarei descolorir antes de passar a anilina, pq realmente estou receosa afinal ele já sofreu bastante :/

  18. Olá Ketlin, a anilina, não clareia a cor que estiver por baixo, ela apenas pode realçar a cor. Se você quer um vermelho mais claro e melhor esperar este vermelho desbotar um pouco antes de aplicar o outro, é melhor do que descolorir, pois pode agredir muito os cabelos. Beijos…

  19. Olá,estou querendo fazer um degradê nas pontas do meu cabelo da cor amarelo verde e vermerlho,você acha que vai ficar legal e vai pegar? (Tenho o cabelo castanho escuro e um pouco claro nas pontas pq tinha luzes ai passei tinta castanho escuro e nao pegou mt nas pontas)

  20. Olá Juliana, melhor não, pois a anilina resseca um pouco o cabelo, e o creme de hidratação vai ajudar a tirar um pouco este ressecamento, o condicionador não é tão potente para isto, beijos..

  21. Colori meus cabelos usando a anilina faz pouco tempo (fiz mechas pink) e gostei muito do resultado! Demora pra desbotar, mesmo eu lavando um dia sim, um dia nao, pois uso o selador que vc ensinou a fazer, Lu, obrigada!

  22. Luciene, pintei meu cabelo com a anilina vermelha, e ficou lindo meu cabelo.
    mas tenho uma dúvida, si eu passar novamente a anilina mas agora da cor AZUL será que vai pegar ? ou vai ficar outra cor sem ser o Azul? queria que ficasse aquele AZUL MARINHO,. espero por respostas!
    obrigada desde já 😉

  23. Olá Aline, depende da cor atual do seu cabelo, se ele ainda estiver vermelho e você passar azul por cima, ele vai ficar um tom bem aproximado do roxo, não vai ficar azul não, para ele ficar azul a sua cor base deve ser castanho claro ou loiro, beijos….

  24. obrigada.
    e mais uma duvida, estou pensando em alisa-lo devo esperar algum tempo ou posso alisar sem medo de quebrar ou algo do tipo ?
    ( irá fazer 2 semanas que pintei com a anilina, )

  25. Por nada Aline. É bom esperar um pouco para alisar, e sempre que for aplicar uma química nova no cabelo, faça o teste em apenas uma mecha para ver como o cabelo vai reagir e evitar efeitos indesejados como quebra por química, beijos…

  26. Olá, gostei muito de suas dicas.
    Mas eu tenho uma dúvida!!!!
    Meu cabelo é castanho escuro!
    Mas eu quero pinta-lo de azul, só que beeeeeeem escuro, numa tonalidade quase preto.
    Obd.: Não é preto azulado, pra mim preto azulado é praticamente a mesma coisa que preto)
    Daí eu preciso descolorir?
    Caso eu não descolorir pode ficar muito diferente do que eu desejava???

  27. Olá Junior, se você quer que seu cabelo fique um azul, bem azul mesmo, tem que descolorir sim.

    Basta você escolher um tom bem escuro e fazer um teste de mecha pra ver se fica no tom que você quer …

  28. Pintei ontem seguindo os passos, ficou MTO bom! Obrigada pelo tutorial esclarecedor!
    Estou com cabelos violeta-rosa!

  29. Gostei da suas dicas, meu cabeloé castano escuro e quero pintar de azul mais não queria descolorir pq acabei de fazer progressiva e tenho medo de meu cabelo ressecar muito. Será que vai pegar mesmo assim?
    Bjs ❤❤

  30. eu tenho o cabelo pintado com anilina azul, porém mesmo com ele seco e depois de um bom tempo pintado, mancha minhas roupas brancas, tem algo q eu possa fazer para manchar menos?

  31. Isto acontece, porque a anilina, não é tão bem absorvida pelos fios, como as tinturas tradicionais. Infelizmente não conheço nenhuma dica para melhor isto não, se alguma leitura souber comente ai…

  32. eu sou guri, mas eu quero pintar com anilina azul mas n quero descolorir, e meu irmao tbm vai printar mas de rosa, ambos castanhos claros e eu vi em outros sites q a anilina n pega em cabelo q n descolori, ai eu quero saber se precisa descolorir ou n pois cada site ou blog diz uma coisa diferente.

    Obrigado a quem responder

  33. Bom dia, meu cabelo é loiro claro se eu pintar as pontas de azul na hora em que eu for lavar corre o risco de manchar o restante do cabelo.

  34. Boa tarde, pretendo pintar meu cabelo com anilina, porém estou com dúvidas em questão. Enfim, a anilina de madeira detona cabelos relaxados? e relaxamentos podem ser feitos normalmente sem necessidade de prazos para aplicação? e também pode ser usado em cabelos frágil que é o caso de uma amiga que também pretende usar no tom preto e faz uso de relaxamentos. Abraços_Grata.

  35. Já tenho o cabelo descolorido e uso anilina de madeira normalmente, porém quero fazer progressiva e… Fica a dúvida: Será que corre o risco de meu cabelo cair? Se não: Seria melhor pintar ANTES ou DEPOIS da progressiva?

  36. Eu pintei já faz uma no com a anelina de madeira dissolvida no álcool, mas ainda não saíu, pra que quer pra sempre é bom, mas de rosa pink, está no tom rosa pastel, e não desbota.
    será que usar ela misturada no creme e não dissolver ela no álcool ela dura menos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.