potes com maça fazendo vinagre

Como fazer vinagre de maça em casa

Quer aprender Como fazer vinagre de maça em casa? Que o vinagre de maça ajuda a emagrecer e que o vinagre de maça deixa os cabelo lindos, você já sabe , mas que tal aprender a fazer o vinagre de maça na sua própria casa?

Isto mesmo aprenderemos hoje, um vinagre de maça, caseiro delicioso e super fácil de fazer. Sem contar é claro os benefícios do vinagre de maça para a saúde.
 
Essa receita vale muito a pena ser feita, pois você vai estar fabricando na sua própria casa um vinagre livre de todos os produtos químicos.

E vai ter garantia de procedência, pois o vinagre de maça será feito por você com toda a higiene e forma natural, como todos as fabricas deveriam fazer, mas sabemos que na maioria das vezes não é assim.

 
 

potes com maça fazendo vinagre


Este vinagre de maça caseiro é fácil de ser feito, o processo é um pouco demorado, mas super simples e com poucos ingredientes.



 

Receita do vinagre de maça caseiro:

Agora que já sabemos um pouco sobre o vinagre vamos a receita de como fazer vinagre de maça em casa. Tenho certeza que você vai gostar.

 

 

Ingredientes do vinagre de maça :

5 litros de água  mineral
1 quilo e meio de maça Fuji
1 quilo de açúcar mascavo ou orgânico

Como fazer vinagre de maça em casa:

 
1 – Lave bem as maças e pique-as com a cascas e as sementes, em pedaços bem pequenos.
2- Misture as maças picadas com o demais ingredientes e bata no liquidificador.
3- Coloque os ingredientes já batidos em um balde plástico (com capacidade maior que cinco litros), limpo e higienizado e cubra com um pano.
4- Durante 20 dias consecutivos, mexa o conteúdo com uma colher de pau  todos os dias, uma vez ao dia.
 
5- Por 10 dias mexer o conteúdo em dias alternados, dia sim, dia não.
 
6- Depois, deixar o conteúdo repousar sem mexer por mais 10 dias.
7- Após os 10 dias de repouso, coe o  conteúdo do balde em um  pano  limpo ou coador.
 
8- Engarrafe de preferência em vidro ou plastico higienizado. Não feche totalmente o recipiente, pois o vinagre ainda vai fermentar.

Prontinho, o processo de fazer o vinagre de maçã,  como eu disse é fácil porém demorado. Mas vale a pena, pois já disse também, você vai ter um produto livre de produtos químicos e com a garantia de higiene e qualidade pois foi feito por você.
 
Este vinagre que você fez poderá usá-lo na sua alimentação ou também para emagrecer e cuidar da saúde . E também poderá usá-lo para fazer um selador de cutículas veja : Como fazer selador de cutículas capilar caseiro.
 
Enfim os  usos e benefícios do seu vinagre de maça caseiro são inúmeros, vale muito a pena.
 
E ai gostaram da dica ? Você já tinha pensado em fazer seu próprio vinagre de maça caseiro? Me respondam aí nos comentários…
 
Veja também:
 
 
Viu que fácil a receita de cmo fazer vinagre de maça em casa? Se você gostou deixe um comentário me contando, beijos…
 
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.