Como Fazer um Cabelo Liso Ficar Cacheado

Como Fazer um Cabelo Liso Ficar Cacheado

Aprenda como fazer um cabelo liso ficar cacheado.Você gosta da ideia de mudar o visual do seu cabelo, mas acha que os fios lisos não facilitam essa tarefa?

Os cachos conferem um visual mais descontraído e jovial,  e  o estilo cacheado, vem sendo usado com mais e mais frequência entre as mulheres.

Vou te dar dicas para fazer o cabelo liso ficar cacheado e com um visual simplesmente incrível. Tenho certeza que você vai amar.

Como Fazer um Cabelo Liso Ficar Cacheado

O segredo para conseguir e manter a texturização é preparar os fios para segurar as alterações de forma. Então vamos começar a cachear esse cabelo agora mesmo?

 

 

Cabelo liso pode ficar cacheado?

A resposta para essa pergunta é um sonoro ‘SIM’, além de poder ser cacheado o cabelo liso pode adquirir um volume interessante.

No entanto, como a estrutura do fio liso é muito diferente da estrutura do cabelo cacheado é necessário ter um pouco de paciência e acertar no preparo.

A primeira dica é que os fios devem estar menos hidratados e emolientes. Quando for lavar antes de fazer a estilização use apenas shampoo, o condicionador deve ser ignorado, pois ele dá peso aos fios mantendo-os mais propensos ao visual liso.

Como cachear cabelo liso com creme?

Os produtos usados para fixar a texturização são fundamentais para chegar aos cachos e conseguir mantê-los. Use um mousse na extensão toda das suas madeixas deixando de fora somente alguns dedos da raiz.

Concentre a aplicação do mousse nas pontas do seu cabelo. Para prosseguir é importante usar o secador para retirar a umidade das madeixas, afinal não dá para usar modelador com o cabelo molhado.

Enquanto estiver secando os fios com o secador você pode ir amassando o cabelo de baixo para cima. A ideia é criar uma textura nos fios de maneira a facilitar o desempenho do modelador para cachear ou ondular.

Veja esta dica que postei no blog para vocês: Cronograma Capilar Para Cabelos Cacheados

Dicas importantes para cachear o cabelo liso

O momento de usar o modelador é crucial para conquistar o visual cacheado dos seus sonhos, nessa etapa de produção você deverá ter atenção à manipulação do item para deixar seu cabelo bonito e consistente.

Abaixo listei algumas dicas para ter um resultado digno de salão de beleza.

1 – Spray de fixação antes do modelador

Uma dica de cabeleireiros profissionais é aplicar spray de fixação no cabelo todo antes de iniciar o uso do babyliss. Isso garante que os fios irão ser fixados na forma de cachos.

2 – Uma mecha de cada vez

Depois de ter aplicado o fixador em toda a extensão do cabelo você deverá usar o modelador para ondular ou cachear uma mecha de cada vez dando atenção especial para cada parte das madeixas.

3 – Deixe esfriar

Ao fazer o cacho ou onda com o babyliss você deverá deixar o cabelo esfriar antes de passar os dedos ou um pente.

Não toque nos cachos mesmo que queira fazer o efeito de desmanchar para que se tornem ondas. Não encostar nos fios quentes ajuda a reduzir a chance de formação de frizz.

4 – Finalização

Para que o cabelo recém cacheado adquira volume é importante usar um spray texturizador ou shampoo seco para dar volume na região da raiz.

Esses produtos podem ser usados ainda como um toque especial para criar um visual  de “cabelos cacheado de praia”, sem deixar os cabelos completamente desalinhados.

5 – Mantenha os cachos para o dia seguinte

Deu trabalho cachear seu cabelo liso? Então cuide para que o visual seja mantido para o dia seguinte. Para isso você deverá dividir o cabelo ao meio e prender dois coques, um de cada lado, preservando o visual dos cachos.

No outro dia é só soltar os fios e dar um jeito com os dedos sem usar a escova para não desmanchar o visual texturizado, quem tem cabelo liso sabe que qualquer escovada remove os cachos, não é mesmo?

Como cachear cabelo liso definitivamente?

Você deseja ter cachos mais duradouros? Então uma boa opção para você é fazer um procedimento conhecido como permanente.

Apesar do nome vale dizer que o visual cacheado não é realmente permanente, pode durar até três meses. O tempo de duração é um reflexo dos cuidados mantidos em casa.

O processo é feito enrolando os fios em bobes de plásticos chamados de bigudins ou bigodinhos. Para conseguir dar essa forma para as madeixas é necessário realizar o procedimento de relaxamento primeiro, assim os fios se tornam mais maleáveis e fáceis de moldar.

O agente que promove essa mudança na estrutura do fio é o tioglicolato de amônia. Para cachear os cabelos com permanente é importante procurar um salão de beleza de sua confiança.

Veja também: Como fazer umidificador de cachos caseiro

Gostou dessas dicas de como deixar o cabelo liso cacheado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.