Como Fazer Shampoo Anti-Resíduos Caseiro !

4.7/5 - (3 votes)
 
 
Shampoo Anti-Resíduos Caseiro !



Hoje quero compartilhar com vocês uma receita de Shampoo Anti-Resíduos Caseiro que eu faço pra substituir o Shampoo anti-resíduos tradicional, pois este resseca demais os cabelos !

 

Nossos cabelos com o tempo acumulam resíduos dos produto que usamos: silicones,tinturas, alisamentos e até mesmo  poluição…

Com isso eles ficam opacos e perdem a vitalidade, perdendo aquele aspecto de cabelo saudável! Nesta hora torna-se necessários fazer uma limpeza mais profunda com um Shampoo Anti-Resíduos .
 
Na minha opinião o Shampoo Anti-Resíduos Tradicional não faz bem para os cabelos, pois deixa os fios difíceis  de pentear depois .
 
Então como eu faço pra tirar os resíduos do meu cabelo???? Tchanananan !!!!! Bicarbonato de sódio !!Isso mesmo!

Vamos a receita:

Como fazer shampoo anti-resíduos caseiro:

 

Ingredientes :

 

  • 1 copo(200 ml ) de água morna
  • 1 colher (de sopa) de bicarbonato de sódio
 
 

Modo de preparar o anti-resíduos caseiro :

 
1- Coloque o bicarbonato de sódio na água morna.
 
2- Misture até dissolver bem.


Como usar o Shampoo Anti-Resíduos Caseiro

 
1- Aplique nos cabelos secos, espalhando bem , se você quiser pode usar um borrifador, para facilitar…
 
3- Deixe agindo por cinco minutos.
 
4- Façam um teste,nesta hora, apertem os cabelos para sair a água e reparem na cor que ela sai …

5- Agora lave os cabelos com bastante água e pronto.

E para quem quer  ter um cabelão de dar inveja eu  criei um ebook para você aprender todos os  segredos para acelerar o crescimento dos cabelos, e acelerar o crescimento dos fios, clique aqui e confira !   
 
 
Veja também :

 
 
 

Este anti-resíduos caseiro, limpa mesmo meninas,  depois é só enxaguarem os cabelos e fazerem uma super hidratação!
 
Vocês irão ver  o brilho que dá !!

Atenção:

O anti-resíduos caseiro, assim como os industriais, não dever ser usado se o seu cabelo estiver quebradiço, muito danificado ou elástico.


Quem fizer me conte, deixando um comentário aqui, beijos amores !!!!


213 thoughts on “Como Fazer Shampoo Anti-Resíduos Caseiro !

  1. Oi, estou adorando seu blog !
    Tenho uma dúvida ; eu fiz mechas californianas no cabelo há mais ou menos 1 mês então o cabelo ficou um pouco ressecado principalmente ans pontas , quero muito fazer essa receitinha mais tenho medo de ressecar mais . Será que eu posso fazer ?
    Ha , me dá uma dica de máscara restauradora por favor .
    Seu blog já está nos meus favoritos !
    Beijoo

  2. Carol, muito obrigada pelo carinho!Respondendo a duvida, vc pode fazer sim , mas em vez de fazer a cada quinze dias , faça so uma vez ao mes, ja é suficiente e hidrate bem depois!Amiga eu gosto muito do novex plastica capilar, ele reconstroi os fios , pra quem usa quimica como luzes é otimo, beijos…

  3. Voltei para te agradecer por compartilhar essa dica maravilhosa.Eu testei ontem, coloquei bicarbonato na agua morna, joguei em uma bacia e fui molhando os cabelos.Fiquei impressionada com a cor da agua!è como vc disse mesmo:tira muita coisa de um jeito bem mais suave que um anti residuos.Meus cabelos ficaram tão sedosos e brilhantes, que parece que gastei horrores no salão!

  4. Clê , obrigada por compartilhar, fico muito feliz quando as pessoas gostam das minhas dicas, essa do bicarbonato é uma dica boa pois como você disse limpa muito os cabelos, e ainda por cima nao agride !Beijinhos…

  5. Assim, meu cabelo é castanho escuro (natural) dai pintei de chocolate e fiz um stronger.. Agora vou fazer mais mechas claras, quero deixa-lo bem claro e loiro, um sonho! huauauhua

    Com cabelos tingidos se deve usar antiresiduos? Sempre tenho essa dúvida!!

    Beijos!!
    Ps (estou com medo de ñ achar a postagem mais e ficar com minha dúvida, qnd responder da um alô lá no twitter do meu blog? ;~ @blogtatymalta

  6. amandamota13, essa receita deve ser feita uma vez ao mês ou quando vc sentir seus cabelos pesados e sem brilho, mas não pode exagerar o minimo de tempo é quinze dias entre uma aplicação e outra!No dia não se deve usar outro shampoo não, so um bom creme de hidratação depois, beijos!

  7. nossa, adoro muito seu blog! essa dica e ótima, sem falar das dicas de hidratação, que são perfeitas e funcionam mesmo, eu já testei! 😀 tá nos meus favoitos também.. 😀

  8. adorei suas dicas…tomei a liberdade de pubicar no meu face espero que não se incomode…essa do anti residuo concerteza irei fazer…to precisando e vou ensinar para a minha cunhada que a senhora da quimica …rsrsrrs… bjs e até mais…

  9. Olá…Passando pra agradecer suas dicas maravilhosas,e vim te parabenizar pelo blog maravilhoso , NUNCA vi um blog tão bom falando sobre cabelo ….PARABÉNS,PARABÉNS E PARABÉNS por complartilhar todas as dicas..Continue assim.. bjs grande fica com Deus…!!

  10. Olá Luciene, estou passando aqui para te agradecer por ter nos passado essa receita "MILAGROSA" eu fiz e estou maravilhada com o resultado, meu cabelo estava sem brilho e áspero parecia mais um bombril.Para piorar eu ainda tenho luzes, parece milagre mesmo, pois foi só seguir essa receita e voltei a ter cabelos sedosos e brilhantes.
    Obrigada de coração, que Deus te abençõe ricamente.
    Lindo final de semana.

  11. O bicarbonato deve ser usado misturado a água igual expliquei acima! Depois que você usar o bicarbonato, não deve aplicar xampu no mesmo dia, pois esta receita já limpa profundamente!

  12. Lu, bom dia! eu fiz uma progressiva no meu cabelo em julho, e meu cabelo na frente ta meio ressecado,ele ta liso mas na frente ta meio "estrupiado" rsrsrrs tava querendo usar essa receita caseira que você passou, mas tenho uma dúvida: o bicarbonato irá retirar o liso da progressiva do meu cabelo? acho que foi sem formol a progressiva que fiz. Eu só to querendo deixa-lo mais lisinho e hidratado. Bjkas e obrigada pela atenção.

  13. Olá Cintia, os anti-residuos retiram os resíduos dos fios, ou seja excesso de condicionadores, xampus, leavin, gel , etc que grudam nos fios, a longo prazo.

    Ele não retira química não! Mas como tem progressivas que são a base de polímeros, e caborcisteína, etc, que são substancias, que grudam no fio , veja bem, essas substâncias não mudam a estrutura, elas proporcionam um alisamento superficial!

    Se este for o caso, o anti-resíduos pode retirar a progressiva sim, mas se ela for com base química ou formol, ele não retira ..

  14. Menina, PARABÉNS!!! minhas alunas irão adorar as suas dicas. Continue dividindo o seu conhecimento que Deus nunca lhe faltará.
    A propósito, já comprei o meu ebook…estou anciosa para começas a desfrutar.
    Bjus

  15. Menina, PARABÈNS!! adorei as dicas, sou educadora social, curso de cabeleireira e vou passar para as minhas alunas, e indicarei o seu blog. A proposito já comprei o ebook, me interessei tbm.
    Bjus e continue ajudando e passando o seu conhecimento que Deus nunca lhe faltará.
    Bjus

  16. Muito obrigada, amém! Daisy, eu mandei o ebook para seu email, por favor olhe na sua caixa de spam ou lixo eletrônico, que como o email vai com anexo, costuma ir para caixa de spam por engano!

  17. Oi, Luciene! Um dúvida: vc disse que o anti-resíduos é para os fios e não para o couro cabeludo. Tenho o cabelo bem oleoso. Sendo assim, apenas o anti-resíduos – no dia em que eu usar – é o suficiente para limpar a cabeça? Obrigada e fica com Deus!

  18. Olá Rogéria, realmente esta receita é para os fios, ela não retira a olesiodade, para cabelos muito oleosos, recomendo que lave os cabelos primeiro com seu xampu habitual, de preferência para cabelos oleosos, retire um pouco a umidade e depois aplique a receita do bicarbonatos, beijos, amém !

  19. Olá,tudo bem? Realmente gostei muito dessa dica irei tentar!
    Meu cabelo foi quimicamente tratado e estou tentando recupera-lo. Dizem que o shampoo anti-resíduo ajuda muito e o que você acha?

  20. OLÁ lUCIENE, ADOREI O SEU BLOG ESTOU ADORANDO AS SUAS DICAS, ESTE É UM BLOG COMPLETO! GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA, EU FIZ OMBRE HAIR NO MEU CABELO TEM 8 DIAS, COMO ELE ESTÁ MUITO RESSECADO, GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR ESSE SHAMPOO ANTI RESIDUO CASEIRO, PRA DEPOIS HIDRATAR? OU NÃO É ACONSELHAVEL POR EU TER DESCOLORIDO A POUCO TEMPO? AGUARDO
    BJOS

  21. Muito obrigada pelo carinho e pelos elogios Michele! Como você fiz ombre hair, que já deixa o cabelo um pouco ressecado eu aconselho você a esperar pelo menos quinze dias antes de aplicar o anti-resíduos caseiro!

    Essa receita resseca bem menos do que os xampus anti-resíduos, mas mesmo assim é melhor esperar os 15 dias, para evitar o ressecamento,e claro, fazer uma hidratação bem bacana depois, beijos …

  22. olá luciene me chamo ana lucia e futucando a net e com a grana curta pra arrumar as minhas madeixas no salão achei seu blog e confesso fiquei encantada com tudo que vc posta,vc realmente se dedica a ele,outra coisa maravilhosa e essa recita de selagem termica que eu tanto procurava na net pra fazer em casa,porque as vezes no salão nem sempre sai do geito que agente quer então o negocio e economizar e vou hoje mesmo compra todos os materias para fazer a selagem termica.minhas amigas dis ana vc e louca eu so faço essas coisas no salão,ai eu digo,eu não eu faço em casa,salão pra mim e quando podemos gastar esse dinheirinho né…rsrsr beijão lu e logo volto com o resultado de sua receitinha. valeuuuuuu bjusss

  23. Olá Ana, sou como você, só vou ao salão em ocasiões especiais ou para cortar as pontinhas , apenas! Gosto muito de cuidar dos meus cabelos sozinhas, por isso criei o blog, para dar dicas para vocês, sobre um assunto que eu amo ! Te aguardo aqui para me contar o resultado da selagem térmica, beijos!

  24. Nossa Lu!!!! estou encantada com suas dicas!!!!! Vc existe mesmo ??? A gente gasta um dinheirão em salão podendo fazer essas receitinhas maravilhosas com tão pouco. Só vc mesmo!! Obrigada e bjssssss!!!!

  25. Ola, Lu!!, Estou adorando seu blog!!
    Parabens pela ideia de compartilhar conosco estes segredinhos maravilhosos…
    Bem vamos ao que interessa… Acabei de fazer esta receitinha meu cabelo estava bem opaco e ressecado nas pontas e pesado tbm, vi a receita e la fui animada preparar e passar no cabelo…
    Gente fiquei abismada com a cor da agua que vai escorrendo… Deixei os 5 min. e enxaguei!
    Meu cabelo ficou todo faceiro, se sentindo leve e soltinho… Fiz a hidratação e meu cabelo ta lindo!!
    Obrigada querida adorei a dica!!

  26. Olá que bom que gostou da dica, esta receita do anti-resíduos caseira, é melhor que qualquer xampu anti-resíduos, pois vemos o quanto ele limpa e realmente o cabelo parece que até respira melhor depois!

    Agradeço muito o carinho e por ter voltado aqui para contar o resultado, fico feliz em saber que gosta do meu blog, super beijos ….

  27. Olá Tayrine, o anti-resíduos caseiro assim como os industrializados, ajuda a desbotar a tintura mais rápido , sim !

    Por nada eu que agradeço a participação no meu blog, beijos…

  28. Meninaaaa, estou em estado de choqueeee, este blog era tudo o que eu precisava pra tratar o meu cabelo. Parabéns e que Deus te abençõe sempre viu…

  29. Olá…gostei muito do seu blog..e das dicas tb…Tenho uma dúvida…
    Por ex: Meu cabelo está sujo, mesmo assim..antes de usar essa dica do bicarbonato…eu não lavo os cabelos com shampoo? Só passo essa água e depois faço a hidratação..é isso mesmo..Bjus e obrigada

  30. Olá Paty, se o seu cabelo estiver um pouco sujo só pode usar só o bicarbonato que ele já limpa bem!

    Mas se tiver com muita oleosidade, é melhor lavar primeiro com xampu e depois aplicar o anti-residuos caseiro de bicarbonato , para depois hidratar, beijos …

  31. Olá Mariana, isto varia muito de salão para salão mas já deixo uma alerta se alisar na primeira aplicação, pode levar formol na fórmula, portanto tome cuidado e peça uma profissional de confiança para avaliar seu cabelo primeiro e te recomendar qual o melhor!

  32. Olá Fernanda, quando eu uso o anti-resíduos aplico mais nas pontas, mas se você quiser aplicar no couro cabeludo, também não tem problema nenhum !

    Mas lembrando que o anti-resíduos retira apenas os resíduos dos produtos se você tiver o cabelo oleoso recomendo lavar o couro cabeludo com xampu primeiro e depois aplicar o anti-resíduos, beijos …

  33. Olá Luciene, fiz o anti-residuos e o resultado foi mto bom. valeu a dica. vou experimentar tbm a cauterizaçao caseira, depois te conto como ficou. Bjos

  34. Deixou meu cabelo seco, aspero quebradiço e mesmo depois de muita hidratação contnua ruim de pentear molhado e impossivel de secar no secador. Socorro.

  35. Boa tarde Flávia, com certeza você deve ter feito algo errado, pois veja o numero de comentários positivos que tem este post!

    A menos é claro que seu cabelo seja a exceção, pois toda regra tem uma exceção, eu acho que você talvez deva ter feito algo errado, ou não enxaguou o cabelo direito depois para tirar todo o bicarbonato, ou não fez a hidratação imediatamente depois como recomendo!

    Sinceramente acredito que deva ter feito algo errado ou então outro produto que usou possa ter causado isto, pois nunca ninguém reclamou deste anti-residuos!

    Beijos…

  36. Ameiiii essa dica…fiz e parece que gastei horrores….ja to compartilhando no face…quero todo mundo de cabelo bonito q nem o meu…mto obrigadaa

  37. Linda Lu, adoro suas dicas, vc é linda!Tenho uma dúvida meus cabelos, são loiro claro, eu matizei com 12.1 e um pingo do 0.2 q é irisado pq estava amarelo e laranja após as luzes, só q chumbou e eu queria uma receita pra tirar o violetão deles, me ajuda?Bjão. Ju

  38. Olá Juliana, que bom que gosta das dicas de cabelo que tem no blog, agradeço os elogios !

    Para tirar este efeito violeta, esta receita do anti-resíduos caseiro pode te ajudar muito.

    Recomendo que use o anti-residuos uma vez por semana e depois aplique o condicionador com vinagre para fechar bem as escamas dos fios, veja a receita aqui : Selante Caseiro

  39. Olá td bem?
    Adorei suas dicas' 🙂
    Gostaria que me indicasse algo para obter uma hidratação profunda usei luzes a mais de 2 anos com o tempo enjoei e também por que estava ressecando muito meu cabelo, então resolvi pintar só que a cor não ficou muito boa pois ficou algumas mechas mas claras por causa das luzes, gostaria de algo pra retirar a tinta do cabelo se possível para volta-lo ao natural mas rápido e também uma dica para hidratar pois esta muito muito ressecado '
    Obrigada
    Beijos Mariza Xavier

  40. Olá Luciene, tudo bem? Adorei o seu blog e lendo essa parte q fala do anti resíduos me veio uma duvida: Eu posso usar o shampoo anti resíduos e depois colorir os cabelos?
    Aguardo a sua resposta
    Obrigada bjs

  41. Olá Cleide , pode sim ,mas faça da seguinte forma: Use o anti-resíduos, depois faça um hidratação caprichada, aguarde uma semana, e depois faça a coloração ! Pois quanto passamos o anti-resíduos o cabelo resseca um pouco, portanto se quer colorir depois, tome estes cuidados, e depois que pintar o cabelo não passe mais, pois o anti-resíduos, desbota a tintura! Beijos…

  42. Olá Manuella, tanto o anti-resíduos tradicional como o caseiro podem ser usados em cabelos loiros sim, o que acontece que é todo anti-resíduos pode desbotar a tintura, portanto se não quiser que seu cabelo fique mais claro não use.

    Isto serve para todos os cabelos tingidos, independente da cor.

    Se for usar capriche na hidratação para evitar o ressecamento, beijos.

  43. Ooi Lu!! Tudo bem? Já acompanho seu site há um tempinho e amo MUITO todas as suas dicas! Meu cabelo agora é outro! Eu só tenho a agradecer 🙂

    Eu vou testar esse anti resíduo na sexta-feira! Não vejo a hora rsrs

    Beijoss!

  44. Que legal Dani, fico muito feliz em saber que gosta das minhas dicas, eu que te agradeço por todo este carinho! Depois que fizer o anti-resíduos caseiro, volte para me contar, beijos.

  45. Olá Luluzinha, anti-resíduo não tira química, ele só tira resíduos de produtos finalizadores que se acumulam nos fios.

    A escova progressiva de carbocisteína ele retira porque ela não é uma química é uma escova que fixa a carbocisteína por cima dos fios, e vai saindo com o tempo, o anti-resíduos apenas acelera este processo.

    Tinturas também ele faz desbotar um pouco, agora química tradicional como tioglicolato, guanidina, formol, etc ele, não retira .

    Eu não recomendo o uso do anti-resíduos depois que você relaxar o cabelo não, porque o fio fica muito sensível, se quiser usar anti-resíduos depois de relaxar o cabelo, espere pelo menos um mês.

    Beijos.

  46. Olá tudo bem gostei da dica,mas gostaria de saber se tenho que usar o shampoo antes ou depois de usar a mistura do bicarbonato?
    Ou não há necessidade de lavar com shampoo?
    Agradeço bjokas a todas vcs…

  47. Olá India, esta mistura já limpa muito os cabelos, não é necessário o uso de xampu tradicional, só use o xampu caso tenha a raiz muito oleosa mesmo. Se este for o caso, você deve usar o xampu antes e passar a mistura do bicarbonato com água, depois, beijos.

  48. Fiz e adorei pois estava com os cabelos caindo devido a um alisamento os cabelos deixou de cair.nunca vou me esquecer dessa receita!!! Obrigada pela dica

  49. Olá Regina, como disse para a Patrícia ai em cima, assim com todos os anti-resíduos esta receita pode desbotar um pouquinho o cabelo, não tem problema você usar se quiser, mas vai desbotar um pouquinho sim.

  50. Que bacana Jo, fico feliz em saber que minha dica te ajudar a deixar seus cabelos mais lindos, meu objetivo com o blog é esse, pois amo falar e dar dicas para cuidar dos nossos cabelos… Muito obrigada por voltar para me contar o resultado em seus cabelos, beijos…

  51. Olá,por acaso encontrei esse blog,devido as pesquisas que estava fazendo sobre tratamentos capilares caseiros.
    Meus cabelos estão detonados pelo uso de quimícas durante muitos anos, e agora resolvi passar pelo processo da transição capilar e essas dicas que você posta no seu blog,parecem que cairam do céu!!!rsrs
    Te agradeço e muito por essa ajuda e tbm exclarecimentos sobre as propriedades dos ingredientes das receitinhas!
    Já estou anotando várias receitas que irei experimentar e prometo voltar para contar os resultados!
    Tenho divulgado alguns links no meu face!
    Seu blog agora é o meu favorito!
    Uma curiosidade?
    Voce é esteticista ou cabeleireira?
    O motivo da pergunta e curiosidade é pq vc explica e ensina muito bem as receitas, e percebo como tira as dúvidas das pessoas sobre todos os assuntos que posta no seu blog mostrando conhecer bem o que está falando e até nos passando uma certeza e confiança de cada dica e receita que nos apresenta. Fique com Deus!
    E mais uma vez,muito obrigada por esse carinho! bjs

    Vera

  52. Boa Tarde querida, amo seu blog e amo sua dedicação que tens conosco, eu gostaria de fazer uma perguntinha, posso deixar esse shampoo anti residuo mais tempo agindo no cabelo?

  53. Bom dia, Luciene, tudo bem?
    Bom, a minha dúvida, é com relação ao couro cabeludo, pois gostaria de saber se este shampoo, também o limpa; ou é necessária uma pré-lavagem com outro shampoo?
    Talvez, alguém já tenha lhe perguntado isso aqui nos comentários, mas não consegui encontrar. Talvez o sono tenha me atrapalhado, pois olha a hora que estou postando!!! rs… Mas foi por uma boa causa: Eu estava vendo todos os vídeos e lendo muitas dicas suas!
    Amei, e não vou mais sair daqui, nem do youtube! hehehe…
    Beijoquinhas de Luz e Paz!

  54. Olá Teresa, ele limpa o couro cabeludo sim, apenas para quem tem o cabelo muito oleoso que é legal fazer uma lavagem com xampu tradicional antes, mas só se o cabelo tiver muita oleosidade mesmo, beijos e obrigada pelo carinho com meu blog.

  55. OLA GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR QUALQUER TIPO DE BICARBONATO DE SÓDIO, PODE SER O DE FARMACIA OU TEM Q SER O COMESTIVEL ? OBRIGADO PELA DICA

  56. Olá Danilo, você pode usar o bicarbonato que vende em farmácias , só que por ele ser mais puro é mais caro, eu sempre que quero comprar bicarbonato gosto de comprar em supermercado , naqueles pacotinhos de 1 kilo, que é bem mais barato, ele fica junto com os temperos, pois ele também é usado como fermento de bolo, mas o de farmácia também serve, beijos ….

  57. Olá Luciene, descobri seu blog só hoje, e achei sensacional !!! rs… De verdade !!! Vou fazer este anti resíduo mas tenho uma dúvida, na hora de aplicar, o cabelo é para estar seco ou lavado com shampoo e retirado o excesso de água ? Obrigada

  58. Olá Luciene! mim chamo Luciene também, adorei sua dica gostaria de saber ? eu uso alisante a base de guanidina posso usa esse shampoo ante resido também bjs fica com Deus!

  59. Olá Xará que bom que gostou das dicas do blog. Você pode usar o anti resíduos sim, mesmo usando a guanidina, mas faça uma hidratação bem caprichada depois, para evitar o ressecamento, beijos.

  60. Estou completamente viciada nesse blog… é muita coisa boa! Muito obrigada por compartilhar tudo isso conosco. Só fico com raiva de não ter te conhecido antes. Comprei seu ebook e estou fazendo tudinho, meu cabelo estava totalmente sofrido pelo excesso de química. precisarei cortá-lo, para que cresça natural e saudável, mas ta valendo… estou feliz pelos tratamentos. Bj e muuuuuito obrigadaaa!!!

  61. oh my god
    Luci, coloquei vinagre..confundi tudo 🙁
    o vinagre é no condicionador, né?
    coloquei no shapoo.
    será que vai danificar meu cabelo se usar o shapoo ou vou ter q jogar fora?

  62. Olá Iris, acho que você estragou o seu xampu viu? Porque o xampu deve ser mais alcalino para poder abrir as escamas e limpar o fio, o que deve ser ácido é o condicionador, justamente para poder fechar as escamas do cabelo, que foram abertas na hora da lavagem com o xampu.

  63. Olá Kátia, se for esta selagem caseira que postei aqui no blog, ela não desbota o cabelo não, apenas recomendo que se for fazer depois espere uma semana, pois no dia que pintamos o cabelo ele fica sensível e frágil e não é bom usar chapinha e secador, beijos.

  64. Olá Kaau, eu recomendo que espere pelo menos uma semana para poder usar o anti resíduos caseiro, pois quando pintamos o cabelo e ele fica um pouco sensibilizado, e como o anti residuos resseca um pouquinho seria bom você esperar este tempo.

    E claro depois de passar o anti resíduos caseiro, fazer uma hidratação bem caprichada também, beijos.

  65. oie !! luciene posso passar o shampoo anti-risiduos caseiro e depois so o condicionador com vinagre , ou tem que fazer mesmo a hidrataçao … como fica se passar so o condicionador ? …
    obrigada

  66. Olá minha querida, bom dia! Então, essa receita para limpar os cabelos dos resíduos pode ser feita no cabelo de homem? Gostaria de saber também posso usar essa receita e logo após fazer o tratamento a base de açúcar para afinar os fios? Muito obrigado pela atenção.
    Um beijo

  67. Olha essa foi a primeira receita q eu testei, e recomendo, simples, prática e realmente funciona sem deixar o cabelo ressecado. Achei que o cabelo ficou mais bonito depois, a cor da água realmente assusta. Agora vou testar o alisamento com leite e maizena só pra abrir um pouco os cachos, depois eu conto se funcionou. BJSSSS

  68. Ola meninas, venho fazendo escova definitiva a base de Tioglicolato da Schwarzkopf ha mais de 3 anos. Estou muito feliz com os resultados. Mas a questão eh, sempre lavo os cabelos com shampoo anti resíduos um dia antes de fazer o procedimento. Sera que posso usar o anti resíduos caseiros dessa vez? O que vocês acham? Obrigada. Aline

  69. Olá Patricia, eu costumo aplicar o anti-resíduos caseiro no cabelo seco mesmo, mas se você quiser umedecer um pouco para facilitar a aplicação também pode, a escolha é sua, beijos.

  70. Como eu respondi para a Patrícia ai em cima, eu gosto de passar nos cabelos secos,mas se você quiser molhar um pouquinho os cabelos antes também pode.

    Você aplica em toda a extensão dos fios da raiz até as pontas, beijos.

  71. Testei e AMEI!!!!!!!!!!! muito boa essa dica. Não sei se fiz certo ou errado mas depois de enxaguar bem, fiz a hidratação e apos enxaguar o creme finalizei com o selador( condicionador com vinagre) e o resultado foi excepcional……

  72. Nossa to babando nas tuas dicas amei.Usei o bicarbonato pra tirar o verde do meu cabelo e tbm funciona.Muito bom.Depois quero q vc passe uma receita para uma boa hidratação caseira. Obg!!!

  73. Olá, Luciene! Eu posso usar esse anti residuos antes de fazer o alisamento com leite em pó e mel? E se eu usar o anti residuos depois do alisamento com mel ele tira o efeito do alisante?

  74. Olá! Achei esse blog no desespero!!!! Meu cabelo estava verde cor de bandeira!!! Fiz a receitinha, mergulhei meu cabelo num potinho e depois deixei com touca. Na hora levantou um cheiro de piscina!! O verde saiu quase todo, só mais uma vez e me livro dele!!!
    Muito obrigada!!!

  75. Olá Luciene, sou super fã de suas dicas e principalmente suas gentilezas em responder a todos. Peço-lhe uma orientação: A anos faço progressiva e meu cabelo é fino, pinto de preto azulado e sempre hidrato. Acontece que recentemente fizeram banho de brilho usando uma pinta péssima o que ocorreu quebras e percebo ele mais fino, porém, estou hidratando em casa direto. nesse caso, posso usar esse shampoo anti-residuos, e fazer o alisamente caseiro para diminuir o inchaço da frente com leite e maisena?
    Grata
    Marcia

  76. Olá Márcia, o alisamento com leite e maizena pode sim, mas o xampu anti-resíduos, melhor não pois como ele resseca um pouquinho os cabelos, pode quebrar seu cabelo que esta muito frágil, beijos.

  77. Olá Stéphany, você pode aplicar o anti-resíduos caseiro no cabelo seco mesmo, mas se você quiser umedecer um pouco para facilitar a aplicação também pode, a escolha é sua, beijos.

  78. Oi Luciene adorei o seu blog, eu fiz o alisamento com maisena e leite e gostei muito do resultado, diminuiu um pouco o volume do meu cabelo , que está também um pouco danificado e elástico na franja por conta das luzes e da chapinha. Gostaria de fazer a selagem caseira, mas vejo que não é aconselhável usar o shampoo anti-resíduos , eu posso fazer a selagem usando o shampoo normal mesmo?
    Obrigada e parabéns pelo blog. Bjos

  79. olá Luciene eu fiz o shampoo anti residuos caseiro mas no lugar da agua coloquei shampoo tirou toda a quimica que eu tinha no meu cabelo ficou um pouco de tinta nas pontas mas eu vou repetir daqui uma semana pra retirar o restante pra mim poder fazer luzes…obrigado pelas dicas tantas descoloração pra dar em nada só em ressecamento do cabelo valeu por criar este blog estou amando

  80. Olá Alessandra, fico feliz em saber que está gostando das dicas do blog, obrigada pelo carinho.

    Mas quero te falar que shampoo anti-resíduo não pode ser usado toda semana não, senão vai ressecar demais seu cabelo, o ideal é usar uma vez ao mês somente, ou no máximo a cada quinze dias, senão vai ressecar seu cabelo, beijos…

  81. ola lu tudo bem , boa tarde fiz uma progressiva no meu cabelo a cabeleireira disse que foi mas acho que foi mais um alisamento a base de guarnidina e caiu tratei com outro cabeleireiro não sei o que ele passou ou alisou mais , ta demorando para voltar ja faz 3 anos não passo mais nada só hidrato e cauterizo ele era hiper cacheado caiu muito , eu cuidando volta ao normal o que faço este shampoo anti residuos tira a progressiva do cabelo , me de algumas dicas pois não aguento mais olhar para meu cabelo um lado cheio e as pontas finas, devo escovar deixar so no creme me diga , me ajude por favor fico no aguardo urgente um beijo

  82. Olá Luciene, para começar adorei a dica, também tenho pavor daquele shampoo anti resíduo…rs.. Bom mas gostaria de tirar algumas duvidas, meu cabelo está bem sujo por sinal oleoso, então gostaria de saber se esse anti residuo vai servir já como o shampoo ou se depois de passar ele, pelo fato de estar sujo lavo com shampoo comum? Poderia me explicar melhor. Obrigado.. adorei o blog #salvonosfavoritos..rs

  83. Olá Mandinha, esta receita limpa bem os cabelos, mas caso você ache que o cabelo esteja muito sujo ou oleoso, é bom lavar com um shampoo tradicional primeiro e depois aplicar a receita do anti-resíduos caseiro, beijos…

  84. Nem consegui contar, quantos comentários! E vc responde a cada um deles! Entro em vários blogs de assuntos variados e nunca vi um onde todos os comentários são respondidos rsrs…Parabéns pela dedicação e atenção.
    Vou experimentar essa receitinha, depois conto o resultado, bjus

  85. Obrigada pelo carinho, fico feliz em saber que gosta das dicas que posto aqui no blog.

    O bicarbonato de sódio você encontra em supermercados, geralmente ele fica perto dos temperos ….

    E pode usar mesmo fazendo alisamento com leite em pó sim, só não use se seu cabelo estiver muito ressecado, porque ele resseca um pouco os cabelos…

    E depois de usar o anti-resíduos faça uma boa hidratação também….

    Beijos…

  86. Olá Luciene! Queria te agradecer por todas as informações que compartilha em seu blog, são muito boas e completas!! Tenho uma dúvida: posso usar o shampoo anti-resíduo caseiro sendo que eu pinto o cabelo?!!? o shampoo não vai retirar a coloração?
    Grata desde já (:

  87. Por nada Prika, eu que te agradeço pelo carinho e pelos elogios .

    Quanto a sua pergunta, xampus anti-resíduo, fazem a tintura desbotar mais rápido sim, tanto o xampu anti-resíduo caseiro, quanto os industrializados, beijos.

  88. Olá Lu
    Nossa, to amando as dicas do seu blog. Parabéns ! ^^
    Gostaria de saber se tem algum problema não deixar os 5 minutos?
    Pq fui testar,mas esqueci que tinha que deixar esse tempo.

    Obrigada! 🙂
    Beijoos

  89. Olá Clara, agradeço pelo carinho, fico feliz em saber que gosta do blog.

    O shampoo anti-resíduos caseiro, é necessário deixar cinco minutos sim, para limpar bem os cabelos, se deixar mais que isto resseca e tirar antes do tempo, não limpa o suficiente.

    Beijos…

  90. Obrigada pelo carinho Rogério, que bom que gosta do meu blog, quem tem henê nos cabelos, pode sim usar o anti-resíduos de bicarbonato, sem problemas, mas depois capriche na hidratação…

  91. Olá Luciene, hoje testei a receita caseira do shampoo anti resíduos (junto com a cauterização a frio) e simplesmente amei! Incrível os cabelos não ressecam com o shampoo achei que até ficam macios. Muito obrigado por suas dicas valiosas.
    Que Deus te abençõe.

  92. Olá fiz ombrehair,meu cabelo está horrível, ele ficou amarelo mas ja comprei violeta,um desamarelador mas nada resolve, enfim agora o bonito ficou elastico e seco. Posso usar essa receita e depois fazer a cauterização caseira com queratina que vi em outra postagem sua 🙂 ?

  93. Se o seu cabelo esta elástico não recomendo que use nenhum anti-resíduos nem o caseiro, porque acaba ressecando o cabelo um pouco, e neste caso ficará mais quebradiço ainda, beijos.

  94. Boa noite!
    Eu usei esta receita de bicarbonato, mas eu faço botox capilar da probelle porém acho que tirou um pouco da minha botox, mas mesmo assmim gostei da dica, pois limpou bastante o meu cabelo, será que posso fazer uma vez por mês?

  95. Olá Luciane. Gostei bastante do seu Blog!!! Quero saber se esta receita com bicarbonato de sódio tira do cabelo resíduos como petrolatos, óleo mineral, parafinas e etc… Amo fazer receitas caseiras. Aguardo a resposta!! Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.