Como fazer crescer sobrancelha falhada

5/5 - (1 vote)

Que tal aprender como fazer crescer sobrancelha falhada? Nesse artigo você vai aprender como deixar as sobrancelhas lindas.

Independentemente  se você é profissional e quer ajudar as clientes ou se você quer potencializar o crescimento das suas próprias sobrancelhas, conhecer alguns truques pode fazer toda a diferença em seu rosto.

Em 2021, as sobrancelhas cheias e volumosas se tornaram uma tendência de beleza que avançou para 2023.

Como fazer crescer sobrancelha falhada

Logo, não é de se surpreender que cada vez mais mulheres tenham aderido ao estilo das sobrancelhas naturais, livres e com bastante pelo.

Porém, o que fazer quando temos algumas falhas nas sobrancelhas? É possível incentivar o crescimento dos pelos na região? Vamos descobrir tudo isso a seguir!

O que usar para a sobrancelha crescer: Dicas caseiras

As receitas caseiras são praticamente uma parte da cultura do nosso país. Felizmente, existe uma série de ingredientes que podem ajudar você a preencher essas falhas de uma forma natural, sem precisar sair de casa.

O óleo de coco, óleo de amêndoa, óleo de rícino e a seiva da babosa são os principais ingredientes para fazer crescer o cabelo e eles também funcionam nas sobrancelhas.

A dica é massagear bem o produto na região, usando de 2 a 3 vezes na semana para incentivar o crescimento.

Uma boa dica é também criar a sua própria máscara usando todos os ingredientes que citamos acima.

Você pode usar pequenas quantidades de óleo de coco e óleo de rícino, por exemplo, misturar em um recipiente e usar a preparação para massagear as sobrancelhas. Deixe agir por cerca de 40 minutos e enxágue.

Vale lembrar que esses óleos não são compatíveis com a pele. Então, use apenas nas sobrancelhas e não deixe escorrer para evitar problemas como o surgimento de acne ou excesso de oleosidade.

 

O que deixa a sobrancelha falhada?

O que deixa a sobrancelha falhada?

Existem alguns fatores que podem causar essa condição de sobrancelhas com muitas falhas.

No âmbito da saúde, o estresse, a anemia, a desnutrição e a presença de doenças autoimune no organismo são alguns dos fatores que podem atrapalhar o crescimento das sobrancelhas e, eventualmente, causar as falhas.

Além disso, remover os pelos com a pinça também deixa falhas na região. Afinal, quando o pelo é arrancado pela raiz, acontece uma inflamação local.

Caso você não respeite o intervalo de 15 dias para fazer a sobrancelha novamente, essa inflamação continua sendo ocasionada e, com o tempo, o folículo vai deixar de produzir o pelo, causando uma falha permanente.

Sendo assim, o ideal é que apenas uma profissional com treinamento em design de sobrancelhas retire os pelos da sobrancelha pela raiz e o intervalo de pelo menos 15 dias deve sempre ser respeitado para evitar que você fique com a sobrancelha falhada!

 

O que fazer para recuperar a sobrancelha falhada?

Para recuperar as falhas, a melhor solução é investir em tratamentos que incentivam o crescimento dos fios.

Eles podem ser soluções caseiras, como apresentamos a seguir, ou cosméticos que contam com ingredientes de recuperação em sua fórmula.

Atualmente, já existem diversos séruns e até mesmo máscaras para ajudar a dar mais volume às sobrancelhas.

No entanto, o ideal é sempre consultar uma dermatologista para ter certeza de qual é o melhor produto para o seu caso.

Existem também tratamentos com laser e outras tecnologias que agem diretamente no folículo e incentivam o crescimento dos fios.

Da mesma forma, o acompanhamento de uma profissional da saúde é imprescindível nesse caso.

As técnicas de preenchimento, como a henna e a micropigmentação, costumam ser opções bastante procuradas pelas mulheres que querem preencher as falhas.

Nesse caso, preenche-se a região com tinta, criando o efeito da sobrancelha volumosa, mas sem de fato agir no crescimento dos fios.

Por último, durante o tratamento, você pode investir em soluções temporárias de preenchimento de falhas, como é o caso dos lápis, pastas e cremes para preencher a sobrancelha.

A maquiagem pode ajudar você a recuperar a sua autoestima enquanto passa pelo tratamento!

Quanto tempo demora para crescer a sobrancelha falhada?

Quanto tempo demora para crescer a sobrancelha falhada

De forma geral, o ciclo de crescimento das sobrancelhas dura cerca de quatro meses.

Porém, vale ressaltar que esse período pode variar de pessoa para pessoa. Você pode até mesmo prestar atenção na velocidade de crescimento do seu cabelo para ter uma ideia melhor de como fazer crescer a sobrancelha falhada.

Dentro desse período de cerca de quatro meses, a sobrancelha cresce e, em seguida, entra em uma fase de repouso.

Sendo assim, o ideal é que os tratamentos sejam feitos enquanto ela ainda está na fase de crescimento.

Da mesma forma, condições como a anemia e a desnutrição podem afetar esse período de crescimento.

Então, nunca se esqueça de aliar as dicas de estética à qualidade de vida para conseguir ainda mais resultados!

Vídeo com uma dica caseira para  sobrancelha crescer

Veja também: Como Fazer a Sobrancelha Crescer Rápido com Casca de Banana

E aí, gostou de saber mais sobre como fazer crescer a sobrancelha falhada? Para aprender a fazer a sobrancelha e mais dicas de beleza, continue acompanhando o blog. Enquanto isso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *