Como Fazer Cachos com Chapinha e Papel Alumínio – Clique e Confira !

5/5 - (1 vote)
Como enrolar o cabelo com chapinha e papel alumínio
Como Fazer Cachos com Chapinha e Papel Alumínio! Quer aprender como cachear o cabelo usando uma chapinha? Isto mesmo, se você achou que a prancha, também conhecida como chapinha, servia apenas para alisar os cabelos se enganou.

O Aprendiz de Cabeleireira, hoje traz para você o passo a passo de como cachear o cabelo com a prancha.

Venha comigo e confira o passo a passo:


Como Fazer Cachos com Chapinha e Papel Alumínio Passo a Passo


Você vai precisar de :

  • Papel alumínio (corte quadrados de 15 cm de largura por 15 cm de comprimento)
  • Chapinha
  • Spray fixador

Como fazer os cachos com a chapinha : 


1- Com os cabelos secos e desembaraçados, separe uma mecha de cabelo e aplique um pouco do spray fixador.

2- Enrole a mecha com os dedos até chegar perto da raiz, ou se quiser cachos só nas pontas enrole apenas até onde você quer que os cachos comecem.

3- Pegue o papel alumínio que você cortou e enrole na mecha, deixando o cachinho bem preso.

4- Faça isto em todo o cabelo e pegue a chapinha quente e amasse os rolinhos por 20 segundos.

5- Espere meia hora para poder retirar o papel alumínio dos cachinhos ou espere até a hora que for sair de casa, caso esteja se preparando para uma festa por exemplo.

6- Finalize com mais um pouco de spray fixador e desfaça os cachos um pouco com os dedos para dar naturalidade ao penteado.

Gostaram da dica de cachear o cabelo com a chapinha meninas? Aposto que vocês achavam que era bem mais difícil não é mesmo? 

Pois agora você viu que é super fácil fazer lindos cachos usando apenas sua prancha e papel alumínio… 

Gostou da dica para cachear os cabelos então você vai gostar destas aqui também :



18 thoughts on “Como Fazer Cachos com Chapinha e Papel Alumínio – Clique e Confira !

  1. Olá Rose, que bom que gostou da dica de cachear o cabelo com chapinha, te agradeço por voltar para me contar o resultado.

    Realmente a chapinha e o papel alumino deixam um cacho mas bonito e definido do que o baby liss, beijos.

  2. Luciene, minha chapinha está muito velha e to querendo comprar outra. Tem alguma boa que você possa me indicar? Minha amiga disse que boas são as que têm regulagem de temperatura. Já vi muitas, mas não sei qual comprar.
    PS: meus cabelos são bem enrolados.

  3. Olá Malu, a sua amiga tem razão , as pranchas com regulagem de temperatura, são bem melhores , para não quebrar tanto os cabelos. Quanto a marca, você pode escolher a de sua preferência, só não compre marcas muito desconhecidas pois podem ser má qualidade, beijos.

  4. Fiz isso a 10 anos atrás para o meu casamento. Sofri procurando um salão que aceitasse fazer o penteado e que não cobrasse taxa extra por causa da quantidade de cabelo que tenho. Cheguei a cortar as madeixas na altura das orelhas (elas eram longas…), mas ainda assim, cobraram a mais por que tenho cabelos volumosos. Resolvi fazer eu mesma, então usei esta técnica. O penteado ficou lindo e os cachos duraram até o dia seguinte. Recomendo para quem quer um lindo penteado, cachos soltos e sem pagar nada!

  5. Olá. quero muito fazer mas estou com medo de queimar meu cabelo por causa da junção do papel alumínio com a chapinha, mesmo que por alguns segundos….tem certeza que não há este risco? Obrigada!

  6. Olá Tatiane, se você fizer exatamente como eu ensino e fizer este método de cachear o cabelo apenas em ocasiões especiais , não vai danificar o cabelo não.

    Claro que não pode fazer toda semana , senão o cabelo não aquenta, até com a chapinha sozinha danifica se fizer toda semana.

    Então faça isto apenas em ocasiões especiais mesmo ou no máximo uma vez ao mês…

  7. Meu cabelo é ruim de cachear,devido ao uso da progressiva.
    Acabei de testar nas pontas.Como não tinha spray no momento, fiz sem o uso dele, só com o papel e a chapinha e tirei o papel em segundo ,sem esperar os 30 minutos mínimos. meu camelo ficou lindo e não desmanchou os cachos.
    Amei a dica, obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.