Como deixar um amor destrutivo


Como deixar um amor destrutivo


O amor é um sentimento maravilhoso que  só deveria trazer alegria e realizações para que o possui, mas muitas vezes vemos o contrário, relações destrutivas que causam muito sofrimento para que  sente o amor e para quem é o alvo deste amor.

Se você tem uma pessoa que ama, seja um  amigo,  ou um namorado, esta relação tem que trazer alegria a você,  e o amor tem que ser correspondido


Muitas mulheres e homem entram em um relacionamento  destrutivo e apesar de verem os sinais claros, insistem em permanecer no erro.

Estive refletindo sobre a história de Sansão e Dalila

Sansão renunciou a tudo por este amor, e em troca foi traído pelo amor que Dalila tinha pelo dinheiro.

Para quem não conhece ou não se lembra desta historia vou deixar o resumo para vocês :

História de Sansão e Dalila


Sansão era conhecido como um homem forte, não tinha nada que pudesse segurá-lo ou impedi-lo. Ele era um milagre vivo, pois sua mãe era estéril, mas o Senhor a fez conceber (Juízes 13:7).

Em um determinado momento, Sansão conheceu Dalila e se apaixonou, mas ela pertencia ao povo filisteu, com quem ele lutava havia tempos, por determinação do Senhor. E esse foi o problema.

Os filisteus chamaram Dalila para que ela descobrisse onde estava a força de Sansão (Juízes 16:4-5). Dalila usou todo o seu poder de persuasão para que Sansão contasse por que ele era tão forte e nunca perdera uma guerra.

Sansão era nazireu de Deus, ou seja, desde o ventre de sua mãe fora consagrado a Deus e tinha que manter por toda a sua vida um voto de nunca raspar a cabeça (Juízes 13:5).

Dalila então começa a perguntar a Sansão em que consistia a sua força, tentando descobrir como seria capaz de impedi-lo. Para que ela parasse de interrogá-lo e assim mantivesse seu voto, ele deu três respostas do que seria capaz de contê-lo: sete varas de vimes, cordas novas e se fizesse sete tranças nos cabelos.

Ela provou todas essas respostas, mas constatou que nenhuma delas era verdade (Juízes 16:6-14). Vendo que todas as respostas de Sansão eram mentiras, ela o chantageou, dizendo que ele não a amava de verdade, porque não contava de onde viria a sua força (Juízes 16:15). 

Foi neste momento que o coração dele foi tocado e ele se abriu para Dalila, contando que o seu cabelo nunca havia sido raspado (Juízes 16:16-17). 

E assim, Sansão perdeu suas forças, na verdade, ele quebrou a aliança que tinha com Deus.
Fonte : Arca Universal 

Portanto amados minha reflexão de hoje é sobre isto, se vocês estão em um namoro que só traz sofrimento, brigas , etc … Não ignorem estes sinais.

Muitas vezes o Espírito Santo está nos alertando do futuro deste relacionamento e não damos ouvido. Portanto se sua relação de namoro é destrutiva , ore a Deus para lhe dar forças para que você se liberte deste relacionamento destrutivo, pois futuramento os danos poderão maiores.

Perder algo é sempre difícil, principalmente se este algo é uma pessoa que você ama, mas Deus sempre quer nosso melhor e pode ter uma pessoa muito melhor preparada para você.

Fiquem com Deus, meus amados e lembrem-se que para amar o próximo precisamos amar a nós mesmos primeiro a própria palavra de Deus diz isto  


“Amarás o teu próximo como a ti mesmo”(Mateus 19.19)
Que Deus os abençoe e os fortaleça a cada dia . Você pode tudo através do poder de Deus …

Veja também :



Eu estava ainda longe e correste para mim .

Pesquisas que levaram a este post:

como se livrar de um relacionamento destrutivo,
como parar de sofrer por amor,
sansão e dalila

4 thoughts on “Como deixar um amor destrutivo

  1. realmente….
    temos que ser seletivo…
    Deus nos deu a liberdade de escolha…
    nao se deve insistir em uma relaçao
    destrutiva,e pesar na balança… ver se esse sentimento tem fundamento,alicerce…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.