Como clarear os cabelos com cebola !

4.6/5 - (10 votes)
Você quer aprender a clarear os cabelos em casa ? Hoje você vai aprender a clarear os cabelos com uma receita natural com casca de cebola!


Essa receita não clareia cabelos muito escuros, nem tingidos, ela serve apenas para clarear cabelos que já são castanhos claros, ou cabelos de criança , pois como não tem química, ela não descolori, apenas realça o tom dourado dos cabelos !

cabelos loiros



Não vá pensando que a casca de cebola clareia os cabelos pretos não heim? 

Sabem o que acontece para que os cabelos clareiem com a casca de cebola?

É que a casca da cebola, contém uma substância de pigmento dourado chamada cepalina, este pigmento se adere na cutícula do cabelo e fazendo assim  uma ação clareadora nos cabelos!

Como disse, a casca de cebola apenas realça o tom natural dos cabelos claros, se este é seu caso ou de alguma criança que você conhece se jogue na receita, que é muito fácil de fazer !

Vamos lá então:

Ingredientes :

  • 1 xícara de cascas de cebola
  • 250 ml de água
  • 3 colheres (sopa) de iogurte natural
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de preparo:

1- Cozinhe a casca da cebola na água por 30 minutos.

2- Coe e misture como iogurte.

3- Depois misture a farinha de trigo.

Modo de usar:

Aplique nos cabelos secos, cubra com touca de alumínio, e se possível fique no sol por meia hora. 

O efeito de clarear os cabelos com a casca de cebola, é bem gradual quando mais vezes fizer, melhores serão os resultados! 

Você pode fazer esta receita no máximo duas vezes por semana, ate atingir o efeito desejado…

Se além de querer clarear os cabelos com cebola, você esta querendo fazer ele crescer mais rápido veja:

Acelere o Crescimento dos Cabelos – Antes e Depois





Veja também :

Receita Caseira para Clarear os Cabelos com Camomila

Relaxamento Natural com Melancia

Loira fatal ou  Morena poderosa

35 Comentários

  1. Oi amiga funciona, mas como eu disse , só em cabelos que já claros naturais ou cabelos de crianças, pois ele apenas acentua o tom dos cabelos!

  2. oi Luciene amei seu blog.e vou fazer essa receita.Minha filha tem cabelos loirinhos nas pontas .mas com o tempo vai ficando castanho.não conhecia a receita obrigada por postar estou te seguindo se quiser me faça uma visita.

  3. Olá Karina, cabelos com química também podem usar o clareamento natural de cascas de cebolas, pois ele não tem nada que seja incompatível com químicas, beijos!

  4. oi lucilene … gostei muito do seu blog,gostaria de saber se ela também clareia mechas quando ficam com o tom alaranjado… agradeço a atenção bjs

  5. Olá Rakell, infelizmente não, para neutralizar o tom alaranjando só mesmo com tonalizante violeta, ou produtos desamareladores industrializados mesmo !

  6. Serve o chá de cebola puro sem o iogurte e a farinha? Fede? E se eu não ficar no sol, clareia do mesmo jeito?

  7. Olá Paula, para que esta receita para clarear os cabelos com cebola, seja eficaz, ela tem que ser seguida a risca, tanto nos ingredientes como no preparo!

    Não fede, pois o cheiro na cebola não esta na casca e sim na parte interna !

    Se você não ficar no sol clareia sim, mas se você ficar no sol, clareia bem mais, pois o calor ajuda a ativar a fórmula nos fios!

    Beijos …

  8. Muito legal, só tenho algumas dúvidas!!

    Ferver a cebola em quanto de água?

    E meu cabelo é loiro médio, essa receita por exemplo pode clariar um tom do meu cabelo? Ou deixa a cor mais intensa?

  9. Olá Felipe a medida da água é 250 ml!

    Acredito que essa receita clareie seu cabelo um tom! Mas ao longo das aplicações não na primeira vez…

  10. Oie!

    Já fiz o claeramento apenas com a casca de cebola, funciona também mas o resultado é menor. Vou tentar este, estou animada. Mas tenho uma dúvida, eu tenho plumagem do queixo do rosto p/ baixo e na época que fazia meu cabelo era castanho médio natural, será que vou ressecar meus fios loiros (que só de olhar já ressecam, rsrs) ou não?

    Beijos.

  11. Olá Jéssica, este clareamento com casca de cebola que eu ensino acima, não resseca, pois ele tem o iogurte, que age com uma hidratação nos cabelos, pode fazer que você vai gostar, beijos …

  12. Olá Luciene.
    Posso estar fazendo esta receita com apenas a casca de cebola, obtém algum tipo de resultado? Posso também estar fazendo com a casca de cebola e a farinha de trigo? Se não possível as perguntas acima que tipo de iogurte devo usar para fazer a receita? Quanto tempo deixar a receita agindo no cabelo?

    Obrigada.

  13. Olá Rosa pode sim, mas sem o iogurte os cabelos vão ficar um pouco ressecados, portanto o ideal é que use o iogurte para potencializar o clareamento da casca de cebola e já hidratar os cabelos …

    O iogurte deve ser o iogurte natural(aquele que não tem sabor) tradicional, não pode ser o diet…

    Você deve ficar com a receita nos cabelos por meia hora, de preferência no sol.

  14. Flor….o calor do secador por cima da touca ajuda, quando não tem sol?

  15. Ha…deixa eu tirar uma dúvida ia me esquecendo…qual é segredo do trigo nessa receita? É só pra ficar cremoso?

  16. Oi, Luciene. Gostei da receita, mas tenho uma dúvida: as colheres de iogurte e farinha de trigo são de sopa? Obrigado.

  17. Olá Cynthia, para um bebê de 11 meses, eu não acho uma boa, pois é muito novinho ainda.

    A melhor forma de clarear cabelo de bebê é passar leite e ficar um pouquinho no sol, ou então comprar um xampuzinho de camomila mesmo, beijos…

  18. Isso é receita antiga da vovó ,vc pode colocar o chá da cebola como tônico ,após a lavagem dos cabelos e sair ao sol ,tbm na praia .O chá afina o sangue e o purifica.Vamos beber?

  19. Por nada Lavínia, fico super feliz em saber que gostou da dica para clarear os cabelos com cebola, e agradeço muito pelo carinho de voltar para me contar o resultado em seus cabelos, beijos.

  20. Oiii adorei a dica queria saber se eu fizer so o chá da cebola e mistura com o creme de hidratação que uso da o mesmo efeito bjinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *