Como avermelhar os cabelos naturalmente!

4/5 - (1 vote)
A dica de hoje é uma receita caseira para avermelhar os cabelos, perfeita para quem tem cabelos ruivos e quer aceituar a cor 


As meninas dos cabelos ruivos reclamam que é difícil verem dicas para deixar os cabelos ruivos bonitos e hidratados, então hoje o post é dedicado aos cabelos ruivos, tanto para as que pintam os cabelos de ruivo, quanto para quem quer avermelhar o cabelo com uma receita caseira !

Os cabelos vermelhos ou ruivos, desbotam com facilidade, e muitas vezes é difícil manter a cor vermelha por muito tempo! Essa hidratação caseira,  vai ajudar a restaurar o brilho e acentuar o tom vermelho, deixando os cabelos ruivos perfeitos !

cabelos ruivos
Então se você quer avermelhar seus cabelos, ou reavivar a cor dos seus cabelos ruivos, anote os ingredientes ai!



Receita para deixar os  cabelos ruivos


Ingredientes:


  • 1 beterraba grande
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 copo de iogurte natural

Modo de preparo:


1- Cozinhe a beterraba até ela ficar bem macia! Amasse ela com um garfo e misture os demais ingredientes. 


Modo de usar a Receita para Avermelhar os Cabelos Naturalmente


1- Aplique nos cabelos lavados e úmidos, ponha touca plástica ou laminada e deixe por meia hora. 

2- Enxague apenas com água e aplique um pouco de condicionador para finalizar.

3- Agora é só exibir seus cabelos vermelhos, hidratados e com um super brilho! 


Veja mais dicas para seus Cabelos :





Essa máscara serve tanto para reavivar a cor, quanto para avermelhar os cabelos, caso você queira avermelhar os cabelos naturalmente, essa dica também é muito boa!

Se você estiver tentando avermelhar o cabelo em casa, use várias vezes pois o efeito é progressivo. 

” Os cabelos castanhos claros ou ruivos avermelham com mais facilidade, cabelo preto já é mais complicado de avermelhar ou clarear com receitas naturais! “

E se você além de querer seu cabelo vermelho também quer ele longo,  clique aqui e saiba como fazer seu cabelo crescer mais rápido

Beijos e até a próxima dica …


Pesquisas que levaram a este artigo :

cabelos ruivos

hidratação para cabelos ruivos





62 thoughts on “Como avermelhar os cabelos naturalmente!

    1. oi sou bianca o meu cabelo e vermelho escuro mas vai ficar mais vermelho ou vai mudar alguma coisa mas ele fica vermelho na mesma hora ou demora

  1. Meu cabelo é virgem, por isso há certa dificuldade de tintas funcionarem nele, e eu acabo nem pintando por medo de estragar ou que ele mude. Será que esse método funcionaria nele sem alterar o fio?

  2. Olá Suuh, métodos naturais, são menos potentes do que tintura , e o efeito é sempre a longo prazo! Se seu cabelo for claro, será mais fácil de conseguir o efeito vermelho ! Agora alterar o fio não altera não, muito pelo contrário, ele vai deixar seu fio mais hidratado e bonito, pois os ingredientes naturais são muito bons para os cabelos !

  3. Eu não testei, pois gosto dos meus cabelos pretos ! Mas essa receita é antiga e já foi testada por várias meninas, agora vamos aguardar as que testarem depois de conhecerem a receita no meu blog voltarem para contar o resultado aqui, beijos …

  4. As pontas do meu cabelo São vermelhas mas estão disbotando se eu fizer isso elas vão ficar mais vivas? E quando eu lavar essa mistura sai ou nao.

    1. Olá Paula, esta receita para cabelos ruivos deixa a cor mais viva sim, ela funciona como um tonalizante vai saindo aos poucos a medida que vai lavando, mas não sai tudo de uma vez não, o legal é fazer a receita com frequência para conseguir um tom de cabelo ruivo mais vivo, beijos…

  5. então , eu tenho uma duvida to fasendo a receita agora e quero saber se eu passo a beterraba no liquidificador , e queria saber tbm se eu coloco a agua que eu cozinhei a beterraba junto com os outros ingredientes ?

  6. Olá Fiuk,para fazer a receita para tonalizar os cabelos de vermelho, você deve pegar a beterraba, cozinhá-la e jogar a água fora ! Depois você vai amassá-lo com um garfo mesmo, e misturar com o restante dos ingredientes..

  7. Gostei muita da progressiva com leite em pó e vou fazer, tenho o meu cabelo vermelho pintado eu amo essa cor gostaria de saber se atrapalha na progressiva essa receita para o cabelo ficar mais vermelho se posso fazer os dois ou melhor um só.

  8. Gostei! meu cabelo é ruivo natural, porém vem clareando ultimamente, vou tentar essa receita :), porém tenho uma dúvida: que tipo de iogurte é ? normal, desnatado ? rs ^^

  9. Oi, eu queria saber quanto tempo demora até ele avermelhar um cabelo castanho/claro seria uma ou duas semanas ou até mais? e se quero avermelhar mais rápido é necessário fazer após cada lavagem?

  10. Olá Eduarda , o tempo certo eu não sei te falar, pois isto varia muito de cabelo para cabelo. Mas se você fizer todas as vezes que lavar o cabelo, terá um resultado bem mais rápido, beijos.

  11. Olá Estephanny, esta dica de avermelhar o cabelo com beterraba, funciona melhor em cabelos claros, cabelos escuros já são bem mais difíceis de conseguir avermelhar com receitas naturais, beijos…

  12. Oi Luciene, a farinha de trigo não relaxa os cabelos ??? meus cachos são tão bonitos e quero me certificar que continuarão cachos… não tenho certeza mas parece que em outra receita você usou farinha de trigo para relaxamento / alisamento . A farinha de trigo não relaxa/ alisa os cabelos ? a farinha de trigo pode ser usada em cabelos muito finos ? obrigada desde já… estou amando seu blog… parabéns !

  13. Olá Elaine, realmente a farinha entra em alguns alisamentos, mas a função dela não é alisar e sim a mesma função que tem nesta receita, apenas dar textura no creme para facilitar a aplicação, se quiser fazer sem ela também pode, beijos…

  14. Oi Luciene, adorei seu blog! Testei a dica e voltei para comentar rsrs
    Meu cabelo é castanho escuro pintado de vermelho (cor 6.66), realmente deixa um brilho lindo no cabelo e dá aquela avivada na cor!!!
    O único problema é que faz uma bagunça danada rsrsrs e o cheiro que fica no cabelo é meio desagradável, talvez se misturar uma essência no creme fique melhor…

  15. Olá Tathy, obrigada por voltar para contar a sua experiência para a gente.

    Quanto a bagunça, é porque foi a primeira vez que você fez, depois você vai pegado o jeitinho e faz menos bagunça, e se não gostar do cheiro da beterraba, pode acrescentar essência sim…

    Que bom que gostou do resultado de brilho e avivada na cor…

    beijos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.