Clarear Cabelo em Casa de Forma Fácil com Creme Caseiro

Clarear Cabelo em Casa de Forma Fácil com Creme Caseiro

Clarear Cabelo em casa, é uma dica que muitas meninas estão procurando ! Então vou te ensinar a fazer um creme caseiro para você clarear cabelo em casa mesmo , de maneira muito fácil.
 
Este creme clareador caseiro não é para quem quer ser loira platinada não, ele apenas abre reflexos nos cabelos deixando com um efeito de cabelo de praia , com queimado de sol.
 
Já ouviram falar do Sun In ? O efeito que ele dá é bem parecido com o efeito clareador do Sun In.
 
Clarear Cabelo em Casa de Forma Fácil com Creme Caseiro
Seu cabelo vai ficar com reflexos em tons mais claros que o natural , tipo o que acontece com a dica que dei aqui no blog , de como clarear o cabelo com canela.
 
Então se você esta querendo deixar seu cabelo com uma cor mais leve, e um efeito cabelo de praia, esta dica é para você, vem comigo…

 

Creme Caseiro para Clarear Cabelo em Casa

 
Já ensinei clareamentos caseiros aqui no blog, que não usam água oxigenada, como o clareamento natural com leite e camomila, clareamento natural com vitamina C e clareamento natural com casca de cebola
 
 
Mas o creme caseiro para clarear cabelo em casa, que vou te ensinar hoje, usa a água oxigenada, portanto quem tem alisamentos no cabelo não pode usar, ok ?
 
 
O efeito dele é melhor em cabelos virgens, mas quem tem cabelos tingidos, se quiser pode usar também, mas as mechas podem ficar um pouco mais escuras do que quando o cabelo é virgem.
 
Anotem aí o que vocês  vão precisar …
 
 

Ingredientes do Creme Caseiro para Clarear Cabelo em Casa

 
 
  • 1 colher de sopa de leite integral
 
  • 1 colher de sopa de água oxigenada 30 volumes
 
  • 1 colher de sopa de mel de abelhas
 
  • 1 colher de sopa de creme de hidratação
 
 
 

Como Preparar o Creme Caseiro para Clarear Cabelo em Casa 

 
1 – Muito simples, basta apenas você misturar todos os ingredientes, até ficar um creme homogêneo.
 
 
 

Como usar o Creme Caseiro para Clarear os Cabelos em Casa

 
1- Aplique este creme nos cabelos limpos e secos.
 
2- Deixe agindo por uma hora.
 
3- Lave os cabelo com seu shampoo e condicionador tradicional.
 
4- Use no máximo uma vez por semana até conseguir o tom desejado.


Atenção : Gestantes não podem usar esta receita porque leva água oxigenada, e faz mal ao bebê !

 


 

Quer mais Dica pra Clarear o Cabelo em Casa ? Veja :

 
 
 
 
 
Gostou da dica de hoje? Então comente ai o que achou sobre esta super receita caseira do creme para clarear cabelos em casa ..
 
Este creme clareador , é muito bom, quem fizer me conte aí se gostou da dica para clarear cabelo em casa.
 
 

51 thoughts on “Clarear Cabelo em Casa de Forma Fácil com Creme Caseiro

  1. Olá, tenho cachos bonitos e não gostaria de mexer neles… nesse caso o leite vai interferir nos cachos alisando ou relaxando??? (eu não quero isso)… depois de aplicado nos cabelos pode usar touca de alumínio durante essa uma hora ? eu tentei clarear meus cabelos com mel puro e sol… ficou bem bonito a cor mas não clareou a raiz… uma pena, me disseram que é porque a oleosidade protegeu impedindo o clareamento. Bjos e obrigada por ensinar.

  2. Olá Elaine, a quantidade do leite é bem pouca não chega a alisar não.

    Não recomendo o uso de touca, por causa da água oxigenada, que não é bom aquecer muito ….

    Por nada, beijos…

  3. Sim, vou fazer e volto aqui para dizer oque achei…. eu ainda tenho uns dois dedos de alisamento de maisena com leite…. tem algum problema passar esse creme para clarear cabelo ??? pode acontecer de ficar elástico ???

  4. Olá Kil, na minha opinião o cabelo deixa de ser virgem sim, pois a água oxigenada é uma química, mesmo que vá pouca quantidade na receita.

    Este creme não clareia muito não, só dá uns reflexos tipo queimado de sol…

  5. Olá,gostaria de saber se esse clareamento com água oxigenada dá uma iluminada nos fios brancos e se também posso fazê-lo após ter feito uma descoloração com alpha line alguns dias atrás.
    Aguardo resposta…….obrigada.

  6. Oi Luciene, eu fiz duas vezes e achei que clareou bem sim…. clareou 1 tom e não danificou nem um pouco meu cabelo…. ficou mega hidratado. gostei bastante…. meus cabelos são castanhos claros mas como é muito oleoso ele fica um castanho escuro devido o óleo… e com essa recita ficou bem clarinho… uma cor bonita. Tem problema se eu colocar água oxigenada volume 40 ? gostaria de atingir um tom mais claro ainda. Bjosl

  7. Olá Elaine, que bom que gostou da dica, do creme clareador de cabelos caseiro, obrigada por voltar para me contar o resultado.

    Não pode modificar a receita em nada, tem que seguir tudo a risca mesmo para dar certo, se você usar a água oxigenada 40 vai danificar os cabelos e vai perder os benefícios da receita, que é clarear e tratar os cabelos…

    Beijos.

  8. Boa noite. Luciene posso duplicar a receita pois meu cabelo é grande, será que tem problema? posso aplica-lo em um borrifador para dar um efeito sun in? vc acha que dá certo? posso misturar com chá de camomila? posso passar e ficar no sol? Obrigada desculpa incomodar com tantas perguntas.

  9. Olá Alessandra , pode duplicar a receita sim, agora para colocar em um spray, acho que não vai dar muito certo, porque a receita fica um pouco grossinha não fica tão líquida a ponto de dar para borrifar não.

    E misturar chá de camomila não pode, esta receita tem que ser seguida a risca, não pode acrescentar mais nada nela.

    Se quiser ficar um pouquinho no sol para potencializar o efeito , pode sim, mas não exagere para não danificar os cabelos.

    Não tem problema perguntar não, foi um prazer responder, amo ver vocês comentando e participando aqui no blog…

    Beijos…

  10. Já fiz e deu muito certo… mas gostaria de saber se a água oxigenada 30 volumes não afina os cabelos se eu fizer 1 vez na semana…. ouvi dizer que afina…. meus cabelos já são tão fininhos. bjos.

  11. Oi Karla, tudo jóia ? Esta dica não pode ser usada quem tem alisamento, porque a água oxigenada, é incompatível com a maioria dos alisamento e vai causar quebra no cabelo , neste caso.

    Se você tem selagem , não faça, pois pode remover sua selagem, ou dependendo do princípio ativo que foi usado, poderá causar quebra também…

    Beijos.

  12. Olá Luciene!

    Pinto meus cabelos há muitos anos de castanho (claro, escuro, etc) mas estou com MUITOS cabelos brancos, com uma semana minha raíz inteira já está brilhando!
    Todos me perguntam porque não pinto de uma cor mais clara. Simples, pq não pega!
    Meu objetivo é ficar loira, tipo platinada mesmo pra disfarçar mais, já que o tom escuro constrasta muito.
    Penso em começar fazendo ombre hair, pois a parte de baixo é sempre a que pega menos quando se faz mechas e a parte de cima fica mais clara. Uó!
    Não tenho nenhum profissional em que confie e os renomados estão além do meu poder aquisitivo. Estou querendo fazer em casa, com aqueles kits. Minha dúvida inicialmente é: tem como evitar ou contornar o aspecto alaranjado que com certeza ficará?

    Beijos!

  13. oi l estou amando o seu blog meus cabelos estão maravilhosos graças a vc mt obg!
    mais agr eu tenho uma duvida eu posso fazer sem usar o adeforte ou posso substitui-lo por outra coisa ?

  14. Olá Karine, não pode fazer sem uma ampola de vitaminas, pois vai a ajudar a não agredir tanto o cabelo, mas não precisa ser só o Adeforte ,pode ser qualquer ampola, mas escolha uma que contenha vitamina A, beijos….

  15. Olá Luciene! Meu cabelo é louro escuro e tem progressiva, posso aplicar este creme? Antigamente eu cheguei a fazer luzes e em seguida a progressiva no salão e não danificou meus cabelos. Bjs e obrigada!

  16. Olá Cinthya, a progressiva feito no salão é uma espécie de alisamento e quem tem alisamento no cabelo não pode usar o creme clareador de cabelos caseiro não, pois vai danificar , beijos…

  17. Oi Luciene, obrigada pelas dicas e por responder tão prontamente as perguntas. Se eu fizer esse clareamento e pintar de vermelho, por exemplo, depois posso usar essa mesma receita só para retocar raiz? Obs.: Minha base é 4 ou 5, um castanho médio avermelhado (reflexos vermelhos ao sol). Obrigada!

  18. Por nada Ana Paula. Mas este creme serve mais para cabelos loiros, pois ele faz como se fosse o Blondor, faz um descoloração entende ? Em cabelos vermelhos não vai ficar bom, vai manchar muito a cor…

  19. Tem progressivas que não tem formol, mas são a base guanidina ou de tioglicolato, neste caso não pode. Se você não souber o princípio ativo usado, você deve fazer o teste em apenas uma mecha e se ficar quebradiço, não faça no restante do cabelo, beijos.

  20. Oi Luciene! Dá para usar essa mistura em cabelos com luzes? E a aplicação pode ser no cabelo todo desde a raiz até as pontas? Obrigada.

  21. Olá, Luciene, tudo bom? Tenho umas dúvidas, eu fiz um relaxamento há um bom tempo, acho que quase um ano, tem problema fazer esse clareamento? O meu cabelo está forte e mesmo tendo passado algum tempo e o relaxamento já nem ser mais perceptível, ainda assim tenho receio de danificar… Mas caso não tenha problema, posso substituir o mel por outro ingrediente?

  22. Boa tarde Luciene! Tudo bem?
    Tenho metade do cabelo natural e metade com tinta preta (estou deixando a tinta sair naturalmente), posso utilizar esse creme na parte preta do cabelo?

    Obrigada!

  23. oii, gostaria de saber:
    se posso dobrar a receita e guardar ela para passar durante o mes (uma vez por semana)
    quantas ml seria a ampola? tenho uma da pantene mas nao de vidrinho
    eu uso o shampoo clareador tio nacho, posso usar mesmo assim esse clareamento?
    a mascara de hidratação que tenho aqui é para crescer o cabelo, posso usar tambem?
    obrigada, aguardo respostas 🙂 xoxo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.