Banho de petróleo

Como Fazer BANHO DE BRILHO ou BANHO DE PETRÓLEO – Cabelos Perfeitos

5/5 - (1 vote)
cabelos pretos

Hoje vou te ensinar como fazer banho de brilho , também conhecido como banho de petróleo em casa mesmo.

Vamos aprender a deixar os cabelos pretos lindos e brilhantes? Vou ensinar para vocês a receita do  banho de petróleo que deixa os cabelos pretos incrivelmente lindos..

Banho de Brilho ou Banho de Petróleo – Aprenda a Receita



O banho de brilho, deixa os cabelos pretos brilhantes e hidratados, e deixa a cor preta mais intensa também, na receita vai tintura e creme de hidratação, por isso o banho de petróleo já tinge e cuida dos cabelos pretos …


Vou ensinar para vocês duas receitas de banho de petróleo, uma receita tradicional e outra para quem usa alisantes como henê, tioglicolato, etc…

Agora seus cabelos pretos, vão ficar maravilhosos ….


 




>> Receita do banho de petróleo tradicional (Banho de Brilho)

 
 

Ingredientes :

 

  • Duas colheres (sopa) de creme de hidratação branco
 
  • Meio tudo de tintura na cor preto ou preto azulado , de sua preferencia (Koleston, Beauty Color, etc)
 
  • 20ml de água oxigenada 20 volumes
 
  • 1 ampola de semi de lino (vendida em lojas de cosméticos ou farmácias)
 
  • 1 ampola de Arovit  (  você encontra em farmácias, se não achar o Arovit compre o Adeforte )
 

Modo de preparar o banho de brilho :

 
Misture todos o ingredientes, até a mistura ficar bem homogênea.

 

Modo de aplicar o banho de petróleo ou banho de brilho :

 
1- Lave os cabelos com xampu e retire o excesso de umidade com uma toalha.

2- Aplique a mistura nos cabelos mecha a mecha .

3- Deixe por 30 minutos .

4- Enxague com bastante água.
 
 

>> Receita do banho de petróleo (banho de brilho) para cabelos pretos com químicas alisantes :


Ingredientes do Banho de Brilho para Cabelos com Quimica

  • 1 frasco de Natucor preto ou preto azulado  ( Natucor é uma tintura em pó sem amônia e sem água oxigenada)
 
  • 3 frascos de água (use o frasco de Natucor para medir)
 
  • 2 colheres(sopa) de creme de hidratação branco
 
  • 1 ampola de semi de lino (vendida em lojas de cosméticos ou farmácias)
 
  • 1 ampola de vitamina A ( Arovit, você encontra em farmácias)


Modo de preparar  :

 
1- Misture a tintura em pó com  a água ! 

2- Depois coloque os demais ingredientes,e misture  bem .
 



Modo de aplicar o banho de petróleo :
 
1- Lave os cabelos com xampu e retire o excesso de umidade com uma toalha.

2- Aplique a mistura nos cabelos mecha a mecha .

3- Deixe por 30 minutos .
 
Prontinho, agora é só exibir seus cabelos pretos por aí, com um brilho incrível que vai chamar atenção por onde passar! 

Gostaram da dica do banho de petróleo (banho de brilho) ?

93 thoughts on “Como Fazer BANHO DE BRILHO ou BANHO DE PETRÓLEO – Cabelos Perfeitos

  1. Bom dia! Acabei de chegar no seu blog pois estou procurando algo para eliminar a caspa. Estou adorando tudo, principalmente sua disposição em responder os comentários. Parabéns!!

  2. Olá Renata, seja bem vinda, que legal que está gostando do blog!

    Eu gosto de responder todos os comentários, pois amo falar sobre cabelos e beleza, para mim é um prazer!

    Agradeço o carinho e volte sempre, beijos …

  3. Estou fazendo o banho de petróleo tradicional… achei que minha mistura ficou muito seca, deveria ter usado um pouquinho mais de creme. Daqui a pouco venho contar o resultado!

  4. Testei a receita tradicional e está aprovadíssima! Tinturas sempre alteram a estrutura do meu cabelo e, fazendo dessa forma, meu cabelo continuou lisinho do jeito que é! Usei castanho escuro para cobrir algumas falhas da última tintura e deixar o tom uniforme e ficou maravilhoso. Brilhantes, hidratados e coloridos sem aspecto de tintura!

  5. Ola Lu!
    Gostaria muito que me esclarecesse uma dúvida, como comentei num outro post meu cabelo sofreu um corte químico, ele está longo porém quebrado, está caindo e elástico. Meu cabelo é castanho e eu gosto do meu cabelo preto, no meu caso o que posso fazer para ter minhas madeixas pretas sem que eu estrague ainda mais?
    beijos grandão Lu, tou adorando mesmo seu blog…

    Sucesso!

  6. Olá Taina, primeiramente cuide dele até ele parar de quebrar, e só depois pense em tingir, eu te recomendo a hidratação com soro fisiológico, até sentir que ele esta saudável, aí depois poderá deixá-los pretos e lindos com a dica que dei acima, do banho de petróleo, mas enquanto ele estiver quebradiço e elástico, nem pense em fazer nada, pois poderá quebrá-lo mais ainda, beijos…

  7. Ahhh, tá, rsrsr, mas você não pois o ponto de interrogação (?), kkk, como que eu ia saber ?
    Então vamos lá , respondendo ,o mel ajuda muito a combater o ressecamento e a tratar os cabelos,mas para ter um efeito melhor, você pode usar ele puro e depois passar um creme por cima igual eu ensino o post sobre cabelos elásticos, vou por o link para você :

    Tratamento para cabelos elásticos

  8. obrigada e beijos adoro o seu blog, se tivesse descoberto ele antes não tinha estragado meu cabelo,com tanta química.agora faço todas as dicas que você ensina,fiz o alizamento com maisena ficou muito bom ,ai fiz a dica do vinagre no condicionador e meu cabelo ficou lindo,ele melhorou muito,depois dessas dicas esta lindo so ganho elogios principalmente do maridão,e falo do blog pra todos a minha filha também na escola pra as amigas,e o melhor que não gasta no salão,são coisas que a gente em casa. bom pra terminar vou fazer o shampoo de quiabo pra minha filha ela tem cabelos cacheados, se deixar eu fico aqui,elogiando este blog abençoado e não faço nada bom fique com DEUS minha querida e beijos pra ti,ho leio também as mensagens ta,pra minha vida espiritual se edificada to amando meu cabelo com essas dicas.bom agora e tchau mesmo.

  9. Olá Ione, amei o seu comentário, muito obrigada por todo este carinho, são comentários como o seu que me animam a continuar com o blog e sempre tentar melhorar para vocês.

    Agradeço também a você e a sua filha, por recomendar meu blog para suas amigas,e também por saber que gosta das reflexões que coloco no blog para a beleza espiritual, super beijos e que Deus abençoe a vocês cada vez mais.

  10. ola lu achei a solução pro meu problema tinha visto a acetinagem mas não era compatível com meu cabelo ,mas o banho de petróleo é .muito bom esse blog acho tudo menina .bjim fique com deus.

  11. boa tarde, LU fiz o banho de petróleo no meu cabelo adorei ficou lindo pretinho e hidratado,ha e fiz também o gel de linhaça,muito bom maravilhoso esse gel,nossa! nunca fiquei com os meus cabelos tão hidratatos e lindos ao mesmo tempo. bom obrigada que DEUS continue te abençoando a ti e sua familia e esse blog tão lindo beijinhos no seu coração

  12. Bom dia Lu … sou nova aqui no seu blog e estou amando … tenho uma duvida meus cabelos são longos abaixo do cintura a primeira receita uso a mesma quantidade do produto ??
    ou aumento a quantidade ??

    Bjão fica com Deus Obrigado dicas maravilhosas !!

    1. Lu … Fiz é super mega bom !!
      Fiz com a tinta preto azulado e deu super certo meu cabelo ficou bem pretinho , macio com muito brilho … amei …

      Obrigado pelas dicas que vc proporciona pra nós são super maravilhosas com resultas positivos e muito ótimos .. bjuu estou sempre por aqui ! haha

  13. Oiee, adoro seu blog, sempre passo por aqui pra espiar as novidades.. parabéns pelo seu blog!
    Na receita tradicional inclui-se agua oxigenada 20 volumes, ela não altera nada na cor dos cabelos né?

    1. Muito bom seu blog , dicas super aprovadas.estou passando hene mas meu cabelo ainda nao esta preto, esta castanho escuro acobreadomais quero ele preto, o q vc me recomenda, passar natucor direto ou fazer banho de petroleo???? obrigado `por responder….

    2. Olá Vanusa, eu te aconselho a fazer o banho de petróleo para cabelos com químicas alisantes , que ensinei aí em cima, ele leva natucor na fórmula também, mas além de tingir já hidrata e dá brilho aos cabelos, beijos.

  14. Olá Rooh, no dia que usamos procedimentos químicos nos cabelos não é aconselhável o uso de secador e chapinha pois eles ficam mais sensíveis, isto vale para todas as químicas, até as mais sensíveis como no caso das tinturas e do banho de petróleo, beijos.

  15. Olá Graziele, a receita é com Arovit em Ampola, mas ele esta em falta no mercado, então o ideal era substituir por outra ampola de vitamina tipo Adeforte.

    Mas como você ja comprou coloque duas colheres de sopa dele, que vai dar mais ou menos a mesma quantidade, beijos…

    1. Oi lu muito obrigada espero que fique bom. !!
      Mas enquanto essa hidratação com glicerina como que prepara o cabelo , é lavado com shampoo e condicionador , ou só com o shampoo ?
      !!
      Obrigada

  16. oi Lu desculpa a intimidade mais primeiramente gostaria de parabenizar pelo o seu blog amo suas receitas os produtos e ingredientes são fáceis de encontrar pois então meus parabéns minha querida pela a sua atitude de estar sempre nos ajudando não falo isso só por mim mais por todos e todas que tem ajudado se todas as cabeleiras ou pessoa sabem cuidar dos cabelos tivessem essa atitude ou pelo menos compartilhar um pouco do sabem não existiria cabelo danificado por ai bom então tenho três duvidas.
    1 esse banho de petróleo cobre os cabelos brancos tenho 27 anos e tenho uns fiozinhos tingi os cabelos de loiro médio acobreado 7.43 da var care e sem contar que essa tinta é péssima saiu a tinta na segunda lavagem que fiz e ressecou muito meu cabelo fiz uma hidratação e cortei já voltou a ser saudável outra vez, posso fazer esse procedimento ou tenho que pintar de preto primeiro para depois fazer o banho de petróleo.
    2 a respeito do alisamento com leite em pó e mel quando terminar o processo pode ser finalizado com escova e prancha.Pois meu cabelo é liso mais nos últimos meses ele deu umas ondas no cabelo por vários motivos entre eles é prender constantemente, nunca precisei fazer nada no meu cabelo a não ser pintar que a primeira vez foi dia 15 de novembro e hoje já tenho que ir para cobrir os brancos.
    3 Touca de meia calça é bom usar você recomenda porque nesse calor não tem como ficar com os cabelos no pescoço.
    Desde já agradeço o seu carinho e desculpe me qualquer coisa
    Bj no seu coração e que Deus abençoe você gradativamente.

  17. Olá Suzane, primeiramente quero te agradecer pelo carinho com meu blog, fico super feliz em saber que gosta das minhas dicas.

    Agora respondendo as perguntas, o banho de brilho cobre fios brancos se eles forem pouco , em até no máximo 20% dos cabelos.

    E quando ao alisamento com leite me pó, não pode fazer escova nem prancha, tem que deixar secar naturalmente.

    Touca de meia, é maravilhosa, já até falei sobre isto no blog, veja : Touca de meia passo a passo para alisar os cabelos

    Beijos…

  18. Olá Ana Flávia,o banho de petróleo dura em média de 15 a 20 dias, dependendo do tanto de vezes que você lava o cabelo por semana. Ele pode prejudicar um pouco a progressiva , por causa da água oxigenada, que abre as escamas dos cabelos, mas este efeito é mínimo , bem menor do que as tinturas, pois no banho de brilho vai pouca água oxigenada e mais creme mesmo, beijos…

  19. Oi,parabéns pelo blog.Gostaria de saber se o banho de petróleo cobre os fios brancos,pois tenho 32 anos e a alguns anos que já tenho fios brancos,mas nunca pintei o cabelo,gostaria de pintar com uma tintura com pouca química.grata.

  20. Olá Angelica, se os fios brancos forem poucos, ou seja até 20% do cabelo, o banho de petróleo cobre eles temporariamente sim, agora se forem em maior quantidade não, beijos…

  21. Olá Lu! Primeiro, gostaria de dizer que amo o seu blog! Parabéns pelas dicas e pela simpatia 😉
    Quanto ao banho de petróleo, gostaria de saber se posso utilizar tonalizante ao invés da tinta. Se sim, preciso alterar mais alguma coisa na receita?
    Ah, só mais uma coisinha: meu cabelo é castanho escuro, para fixar bem a cor eu tenho que utilizar preto, ou preto azulado?

    Beijos, e obrigada!

  22. Olá Tamela, obrigada pelo carinho, que bom que esta gostando das dicas de beleza, aqui do blog.

    Para fazer o banho de brilho tem que ser tintura mesmo, pois a água oxigenada é bem pouca, então se você fizer com tonalizante, não terá efeito nenhum, pois o tonalizante também é super fraco…

    Você deve escolher a tintura na cor do seu cabelo, para realçar o brilho, agora se quiser dar uma leve escurecida, pode usar o preto, ou se quiser um pouco mais escuro use o preto azulado, beijos…..

  23. QUE DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE!!! MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEUS TALENTOS. JÁ FIZ O ALISAMENTO DE MAISENA, O DE LEITE EM PÓ, MAS FIZ ESCOVA E PRANCHA DEPOIS, NÃO FICOU RUIM, FICOU BRILHOSO, MACIO, PORÉM PESADO, TALVEZ POR NÃO TER DEIXADO SECAR NATURALMENTE. GOSTEI MAIS DO DE MAISENA. O SELADOR É DIVINO. AGORA VOU FAZER O BANHO DE PETROLEO. QUERO DEIXÁ-LO BEM PRETO. SÓ QUE A COR HOJE E UM CHOCOLATE ACOBREADO, BEM CLARO NA RAÍZ E DA ORELHA PRA BAIXO BEM ESCURO. POSSO PINTAR DE PRETO E DEPOIS FAZER O BANHO NO MESMO DIA?
    LEIO TUDO TODO DIA DO SEU BLOG, SÓ DEPOIS COMEÇO MEUS AFAZERES DOMÉSTICOS. E CLARO COMPARTILHO COM AS IRMÃS DA IGREJA, AS AMIGAS E ATÉ NAS FILAS DE BANCO, SUPERMERCADO, MÉDICO. É MARAVILHOSO. OBRIGADA MESMO.

  24. Amém, que Deus te abençoe também Monica, muito obrigada por todo este carinho, fico super feliz em saber que gosta das dicas de cabelo e beleza aqui do blog.

    Se você for pintar o cabelo, deve esperar pelo menos quinze dias para fazer o banho de brilho, pois a tintura sensibiliza o cabelo, então é necessário dar esta pausa..

    Beijos…

  25. Minha linda, bom dia. Outra dúvida: Após o banho de petróleo pode fazer hidratação e escovar e pranchar?
    Eu comecei esta semana fazer o cronograma capilar para manutenção. E lavo meus cabelos nas 4ª F e Dom. Daí resolvi assim: na 4ª F etapa cronograma, que utilizo suas dicas de H/N/R alternando com cremes NOVEX e umectação, e no Dom. faço o alisamento de maisena, Pinto o cabelo 1 vez no mês e quero fazer o banho alternando a tintura, assim mantenho a raiz pretinha sempre. Só faço uso do secador e prancha quando lavo, mantenho lisinho na touca de meia calça todas as noites. E corto as pontas a cada 2 meses. Estou fazendo correto?
    Agora, porque mesmo cuidando sempre as pontas não parecem saudáveis totalmente? Depois do alisamento de maisena melhorou muito, mais ainda parece ressecada, quebradiça. Se dormir sem a touca então é mais crespa, porosa ainda, é normal? Fico aguardando sua avaliação e claro seus toques. Mil bjs. Fica na Paz do Nosso Senhor Jesus

  26. Olá Monica, acho que você deveria evitar o secador e a prancha, pois mesmo usando só quando lava, ainda é muito e danifica demais os cabelos, acredito que seja isto que esta maltratando as pontas dos seus cabelos.

    Aqui no blog, tem uma umectação super bacana para cuidar das pontas vou deixar o link para você: Umectação com óleo morno

    Beijos…

  27. Olá Anelita, o tal " leite revelador " sabe o que é ? Água oxigenada , isto mesmo…

    Então você deve misturar meia bisnaga da tintura, e 20 ml de água oxigenada, ou seja do "leite revelador" , igual explico na receita mesmo, beijos….

  28. Lu eu retoco a raiz uma vez por mês ou menos, ouvi falar que é bom passar a tinta normal na raiz e misturar o resto com creme de hidratação pra aplicar no comprimento do cabelo, pra hidratar, oque você acha disso? obrigada eu ja amo seu blog

  29. Estou querendo fazer o banho de brilho em um semana, e a selagem térmica caseira na semana seguinte. Tem algum problema? Qual você aconselha fazer primeiro?

  30. Oi Lu, olha eu aqui de novo.. rsrs Eu também quero experimentar a cauterização com os produtos da Capicilin que vc ensina em outro post. Já tenho os produtos tanto para a cauterização, quanto para selagem com bepantol e queratina líquida. Mas como os dois levam queratina então terei que experimentar um em um mês e depois de 30 dias faço o outro não é isso? Outra pergunta, meu cabelo está na progressiva sem formol há um mês e poucos dias, e quero manter e melhorar o efeito liso dele. Sei que os dois tratamentos (selagem e cauterização) são muito bons. Mas dessas duas opções: qual vc acha melhor eu fazer uma semana antes de dar o banho de brilho com o Natucor conforme vc ensina aqui? Em outras palavras, achas melhor eu fazer primeiro a selagem, uma semana depois o banho de brilho, e no outro mês a cauterização? Ou achas melhor começar pela Cauterização uma semana depois o banho de brilho, e no outro mês a selagem?

  31. Isto mesmo Gap, gostei de ver aprendeu direitinho, tratamento com queratina concentrada, tem que dar um intervalo de um mês de um para o outro, isto mesmo.

    Os efeitos da selagem e da cauterização são bem parecidos, neste caso você pode escolher qual prefere fazer primeiro…

  32. Ok! Muitoo obrigada 🙂 suas dicas estão sendo muito benéficas. Vou te mandar uma foto do meu cabelo (ANTES E DEPOIS) do tratamento com o Glicopan Pet nas pontas. Já tenho seu email. bjo

  33. Antes de iniciar o banho de petróleo para cabelos com progressiva, posso fazer o detox capilar (limão, alecrin e gengibre) ou no dia que eu for fazer o banho de petróleo não devo passa nada antes, só lavar mesmo?

  34. E no final do banho de petróleo, não precisa passar o condicionador com vinagre não? Ou é só tirar com água mesmo e pronto?

  35. Oi Luciene primeiro quero te agradecer por dividir seus conhecimentos conosco .Sigo voce desde 2012 e a mudança foi muito grande no meu cabelo.Depois quero mandar uma foto pra vc do antes e depois .Agora a minha duvida e ,relaxo meu cabelo de 3 em 3 meses .Meu cabelo e crespo e bem fino.Posso usar o banho de petroleo para cabelos com quimica todo mes?

  36. Olá Cristiane, fico feliz em saber que acompanha e curte o meu trabalho já a tanto tempo, fico grata pelo carinho.

    E pode sim , usar o banho de brilho para cabelos com química, uma vez ao mês, sem problemas.

    Beijos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.