cabeki rosa nasculino

Cabelo rosa masculino

5/5 - (1 vote)

Hoje vamos falar sobre o cabelo rosa masculino, você vai aprender tudo sobre esta tonalidade que está sendo usado por vários homens em todo o mundo. Veja  nossas dicas,  confira os vídeos tutorias e fotos para se inspirar.

A pergunta hoje é para os homens: Você já pensou em ter um cabelo rosa masculino? Se ainda não cogitou essa possibilidade saiba que essa cor fantasia é uma das que mais tem feito, literalmente, a cabeça dos homens.

cabeki rosa nasculino

O rosa transforma o visual masculino e adiciona um toque de muito estilo as suas produções.

Qualquer roupa básica ganha muito mais personalidade com os fios dessa cor.

Confira a seguir dicas de como adotar esse visual.

Dicas para um cabelo rosa masculino

Para quem está pensando em aderir a tendência do cabelo rosa recomendamos que confira as dicas que listamos abaixo.

1 – Escolha o tom ideal

Antes de ir comprar a tinta para o seu cabelo rosa masculino saiba que você encontrará diversos tons de rosa. É importante saber de antemão qual tom deseja.

Veja também: Corte americano masculino

Quer mais claro ou mais escuro? Além do gosto pessoal é importante ficar atento aos pontos abaixo:

– Quem tem cabelo claro e não quer ter trabalho com manutenção deve dar preferência a tons mais claros de rosa como o pastel, algodão doce e bebê.

– Se o que você quer é maior duração da cor então o ideal é apostar num tom de rosa neon como o rosa choque, o cupcake, flamingo ou magenta.

– Para quem tem cabelo escuro a dica é apostar em tons mais profundos como o berinjela, rosa puxando para o roxo, violeta ou bordô.

– O tom de rosa escolhido deverá combinar com o seu subtom de pele. Quem tem subtom quente deve apostar em tons mais quentes com fundo amarelado ou alaranjado. Já se tiver subtom frio a dica é optar por cores com fundo azul ou violeta.

 

2 – Descoloração

Geralmente para pintar o cabelo de rosa é necessário descolorir as madeixas. Esse processo é bastante agressivo para os fios e demanda que eles estejam saudáveis.

Descolorir um cabelo danificado pode trazer resultados desastrosos então tenha certeza de que o fio aguenta. Faça teste de mecha.

Não lave o cabelo por alguns dias antes da descoloração, a oleosidade natural ajuda na proteção. Quem tem cabelo escuro deve estar aberto para manter a raiz mais escura por algum tempo. Não é indicado fazer muitas manutenções de retoque.

O processo de descoloração deve ser feito por alguém que sabe o que está fazendo. Se possível faça o procedimento com um profissional.

O descolorante deve ser preparado com a água oxigenada certa. Fique atento que quanto maior o volume mais rápida é a ação da água oxigenada e mais danos ela causa.

Quem tem cabelo claro pode optar por uma água oxigenada volume 10 ou 20. Para fios mais escuros o ideal é a de 30 volumes.

Não é indicado usar a água oxigenada 40 volumes, pois ela pode danificar excessivamente as madeixas. Mais uma vez lembramos que é importante fazer o teste de mecha.

3 – Tonalização do cabelo masculino

Geralmente a descoloração deixa os fios com tom amarelado ou alaranjado. Se você quer um rosa puxando para o salmão não precisa se preocupar.

Porém, se deseja um tom frio ou pastel então é necessário que seu cabelo fique quase branco. Para neutralizar os tons amarelo e laranja use um shampoo tonalizante.

4 – Tingindo o cabelo rosa masculino

Por fim, chegamos ao momento de pintar efetivamente os fios, eles devem estar secos e limpos.

Lave apenas com shampoo, deixe secar naturalmente ou se preferir use o secador. Não use condicionador.

É importante esperar um tempo após a descoloração para pintar o cabelo. Para evitar problemas com manchas proteja a pele e de preferência use uma roupa velha. Uma dica é passar um pouco de vaselina no rosto para que a tinta não manche.

Use luvas e cubra os ombros com uma toalha. Leia com atenção as instruções de aplicação da tinta, verifique se é necessário misturar com um condicionador branco.

Caso seja necessário coloque a tinta numa tigela não metálica e acrescente condicionador suficiente para cobrir o cabelo todo. Mexa usando uma colher plástica para que a cor fique uniforme.

Veja também: Risco no Cabelo

Se não tiver tonalizado os fios pode ser que a cor inicial fique um tanto alaranjado ou amarelado.

A aplicação da tinta no cabelo deve ser feita com um pincel e de maneira uniforme. Quem desejar mais profundidade pode preparar dois ou três tons diferentes de rosa em recipientes diferentes.

Um pode ser claro, outro médio e o terceiro mais escuro. O ideal é seguir o padrão natural de claro e escuro do seu cabelo.

Como já dissemos é interessante fazer essa pintura com um profissional!

Vídeos tutoriais sobre cabelo rosa masculino

Confira abaixo vídeos do youtube com tutorias passo a passo para deixar o seu cabelo rosa masculino. Aproveite e se inscreva nos canais.

 

 

Fotos de cabelo rosa masculino para se inspirar

Ainda está em dúvida se combina com você ou não o cabelo na cor rosa? Então confira essas fotos com cabelos masculinos em vários estilos usando essa cor e escolha o que combina mais com você.

Cabelo rosa masculino com Dread

Cabelo rosa masculino liso

Cabelo rosa masculino claro

Cabelo rosa masculino topete

Cabelo rosa masculino longo

Cabelo rosa masculino tranças

 

Veja também: Cabelo azul masculino

Viu só quanta dica e tutorias bacanas você aprender hoje sobre o cabelo rosa masculino? Sem contar as fotos que viu para se inspirar para todo gosto e estilo.

Comente aí, se você já pensou em pintar o seu cabelo de rosa e o que achou desse nosso artigo de hoje. Sua opinião é super importante para nós…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.