Beber Água Faz o Cabelo Crescer? Saiba Tudo Agora Mesmo!

Beber Água Faz o Cabelo Crescer? Saiba Tudo Agora Mesmo!

4.5/5 - (2 votes)

Será mesmo que Beber Água Faz o Cabelo Crescer? Quanto de água você bebe por dia? Será que está pelo menos perto dos 2 litros que os especialistas recomendam como sendo o ideal?

Se bebe muito menos do que isso saiba que pode estar prejudicando o crescimento e força das suas madeixas.

Dentre outras funções, a água, auxilia no processo de eliminação de toxinas do nosso organismo que podem estagnar o crescimento dos fios além de prejudicar a saúde como um todo.

Beber Água Faz o Cabelo Crescer

Por que Beber Água Faz o Cabelo Crescer?

O hábito de beber pelo menos 2 litros de água por dia fará com que você sinta seu corpo trabalhando com muito mais assertividade de maneira geral.

Além disso, a hidratação se estende para partes específicas como o couro cabeludo, por exemplo, permitindo que os fios nasçam e cresçam com mais força, brilho e saúde.

Veja também: Água de Arroz Acelera o Crescimento dos Cabelos

Saiba que a água é um ingrediente praticamente milagroso para as madeixas tornando o uso das vitaminas muito melhor.

Um dos primeiros efeitos da desidratação no organismo é a aparência seca e quebradiça do cabelo, pois o corpo foca em direcionar os poucos recursos que tem para funções vitais.

Cabelo bonito não é uma questão vital então não é de estranhar que os fios são os primeiros a sentir uma rotina de pouco consumo de água.

O cabelo precisa de hidratação por dentro e por fora. Numa fase seca o cabelo pode parar de crescer porque não tem mais saúde suficiente.

Energia para as raízes do cabelo

A água é transportada através das raízes do cabelo, basicamente elas absorvem a água convertendo-a em hidratação que será oferecida para o comprimento dos fios como um todo.

Água é realmente vida, ela se torna fonte de energia para o viço da sua pele e para as raízes do cabelo.

Beber bastante água ajuda a melhorar a saúde do seu couro cabeludo sendo também uma aliada contra problemas como seborreia (caspa).

Consequências de beber menos água do que o organismo precisa

Para quem não tem o bom hábito de beber pelo menos 2 litros de água por dia fica a dica de que pode haver consequências bastante graves para o seu cabelo e para a sua saúde como:

– Madeixas ressecadas;

– Fios quebradiços;

– Caspa (descamação do couro cabeludo);

– Cabelo sem crescimento (o ritmo de crescimento normal é de 1 centímetro por mês, com pouca água pode ficar bem abaixo dessa média);

– Pele ressecada;

– Sensação de indisposição;

– Olhos ressecados;

– Imunidade baixa;

– Insônia;

– Pelos enfraquecidos pelo corpo.

Crescimento acelerado do Cabelo

Claro que para acelerar o crescimento do seu cabelo não adianta apenas beber 2 litros de água por dia.

Você deve manter uma alimentação equilibrada, usar produtos adequados para o seu tipo de fio e realizar procedimentos de cuidado como hidratações e reconstruções com alguma frequência.

Um cabelo longo, forte e bonito é o resultado de uma combinação de fatores. Conforme o tempo for passando e esses cuidados forem se integrando a sua rotina será mais fácil que eles passem a ser vistos como algo comum.

Divida os 2 litros de água pelo dia para Fazer o Cabelo Crescer

Para que você consiga beber os 2 litros de água indicados para cada dia sem ter dificuldade é interessante dividir o consumo ao longo das horas.

Você pode ter um copo com medida para que possa ter uma ideia do quanto já bebeu. Um copo de 500 ml deve ser consumido 4 vezes no decorrer do dia.

Inicialmente pode parecer difícil adotar esse hábito, mas saiba que com um pouco de esforço você consegue vencer esse desafio.

Veja também: Receita Milagrosa para o Cabelo Crescer Mais Rápido

Gostou dessas dicas de como ajudar seu cabelo a crescer bebendo mais água?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.