BANHO DE BRILHO para CABELOS LOIROS ou COM LUZES – FUNCIONA MESMO

5/5 - (3 votes)

Quer aprender a fazer um banho de brilho para cabelos loiros ou com luzes 


Hoje aprenderemos esta receita que foi bastante pedida aqui no blog, quando eu ensinei o banho de petróleo, que é um banho de brilho para cabelos pretos.


Então atendendo as minhas leitoras loiras, hoje eu trouxe a receita do banho de brilho para cabelos claros, sejam eles loiros ou com luzes.


Pois cabelos loiros também merecem ficar lindos e brilhantes para arrapazarem no dia a dia …

Banho de Brilho para Cabelos Loiros





Vou ensinar o passo a passo para vocês, anotem ai como fazer este banho de brilho caseiro.




RECEITA do BANHO DE BRILHO para CABELOS LOIROS ou COM LUZES


Ingredientes para o banho de brilho


  • 3 colheres (de sopa ) de creme de hidratação branco
  • 1/2 tubo de tintura loira na cor exata do seu cabelo
  • 20 ml de água oxigenada 20 volumes
  • 1 colher (de sopa) de queratina líquida
  • 1 colher de sopa de Bepantol líquido


Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo.


Modo de usar o banho de brilho para cabelos loiros passo a passo :


1- Lave os cabelos com xampu e retire o excesso de umidade com uma toalha.

2-Aplique a mistura nos cabelos mecha a mecha .

3- Deixe por 30 minutos .

4- Enxague com bastante água.

5- Deixe secar naturalmente ou finalize com secador se desejar.


Quer mais dicas incríveis para cabelos loiros veja :


Loira Fatal ou morena poderosa ?

Veja este artigo sobre o banho de brilho na versão vídeo :



Prontinho, agora vocês já estão com cabelos loiros mais brilhantes e poderosos. O banho de brilho ajuda a realçar o tom do cabelo loiro, e confere brilho, maciez e hidratação aos fios, vale a pena você fazer fazer em casa.

Você vai se surpreender com os resultados.

13 Comentários

  1. Pode sim Daniela, não clareia não, porque a água oxigenada é bem pouca e fraquinha, é de 20 volumes apenas, mas tem que seguir a receita certinho e o modo de aplicação também ok? Beijos…

  2. Olá Roberta, se seu cabelo estiver quebradiço, não faça o banho de brilho, espere ele ficar saudável novamente, para poder fazer, beijos.

  3. Oi Luciene, tenho mechas bem claras nos cabelos e um pouco de natural castanho. Posso usar a água oxigenada de 30 volumes? Nesse caso, tenho que diminuir o tempo de ação? Ou se eu deixar o mesmo tempo indicado que é de 30 minutos, vai alterar a cor do natural?

  4. Olá Andreia, para cabelos com mechas eu não recomendo o banho de brilho, pois pode alterar a cor base do cabelo, pois como o cabelo está em dois tons não tem como usar uma tintura na cor exata do cabelo, como é recomendado…

    Mas aqui no blog, tem uma dica que não usa tintura e deixa os cabelos loiros com um super brilho vou deixar o link para você :Como Deixar os Cabelos Loiros mais Brilhantes

  5. Eu tenho mechas loiras, e meu cabelo é castanho escuro, recentemente fiz uma selagem da qual escureceu todas minhas mechas ;( …se eu fizer esse banho de brilho elas voltam ao loiro dourado que estava antes da selagem???obrigada

  6. Olá Dayane, se você passar o banho de brilho no cabelo todo, vai interferir na cor natural dele também, o ideal seria você retocar apenas as mechas com uma tintura mesmo . Beijos.

  7. Ola Luciene!! faço progressiva no cabelo, e por isso tenho medo de usar tintura e outras quimicas no cabelo… posso fazer o banho de brilho mesmo com a progressiva?? bjos

    1. oi fiz minhas mechas ficaram amareladas e laranja posso fazer esse banho de brilho quero minhas mechas louro cinza ou platinado obrigado

  8. Olá Thais, quem tem progressiva não pode fazer este banho de brilho, por causa da água oxigenada e da amônia da tintura, que pode dar quebra em cabelo com progressiva, beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *