Reparador de Pontas Caseiro

Como Fazer REPARADOR DE PONTAS CASEIRO ! Este FUNCIONA e é LIVRE DE SILICONE

5/5 - (7 votes)
A dica de hoje é um reparador de pontas caseiro,  bem natural livre de silicones e óleo mineral, que tanto mal fazem para os cabelos, pois causam um efeito cumulativo nos fios!
 
Esta receita do reparador de pontas feito em casa,  vai deixar seus cabelos brilhante , e eliminar o frizz e disfarçar as pontas duplas, mas ele tem que ser usado em pequenas quantidades, para não deixar o cabelo com aspecto oleoso!
 
 
Agora vamos a receita do reparador de pontas …
 
 
Reparador de Pontas Caseiro - Receita
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

>>Reparador de Pontas Caseiro – Receita passo a passo

 

Eu já ensinei aqui no blog como fazer spray de brilho caseiro, como fazer leavin caseiro, como fazer umidificador de cachos caseiro, etc…

É bom demais a gente mesmo fabricar nossos produtos, pois sabemos que são livres de produtos prejudiciais a saúde.

Veja agora , como é fácil fazer este reparador de pontas caseiros, para você embelezar e tratar os cabelos ao mesmo tempo…

Anote ai , o que você vai precisar :
 
 

>Ingredientes para Fazer o Reparador de Pontas

 
 
  • 20 ml de azeite de oliva extra virgem
  • 10 ml de óleo de amêndoas doces 100% vegetal (olhem a fórmula pois muitos óleos de amêndoas vem com óleo mineral misturado eles colocam em inglês se estiver escrito mineral oil ou liquid paraffin, petrolatum não pode ser usado )
  • 5 gotas de essência de lavanda ou outra a sua escolha (se não quiser por a essência não precisa, ela é apenas para neutralizar o cheiro dos óleos)
 

>Modo de Fazer o Reparador de Pontas  Caseiro

 
1- Muito simples, é só misturar tudo e colocar em  frasquinho. 
 

>Modo de Usar o Reparador de Pontas

 
pontas dos cabelos
 
1- Na hora de usar ponha as gotinhas nas mãos e esfregue um pouco uma mão na outra para aquecer o reparador de pontas, e aplique nos fios!
 
2- Eu recomendo que o reparador de pontas, seja usado nos cabelos úmidos ou secos e nesta proporção:
 
2 gotas para cabelos curtos,
3 gotas para cabelos médios e 
Agora você já sabe como fazer reparador de pontas em casa e o melhor, esse reparador de pontas é maravilhoso…

Pois além de disfarçar as pontas duplas, ele também trata os fios, façam e me contem, tenho certeza que vão gostar!

27 thoughts on “Como Fazer REPARADOR DE PONTAS CASEIRO ! Este FUNCIONA e é LIVRE DE SILICONE

    1. socorro fiz descolaraçao no cabelo agora ele esta saindo todo na minha mao oque eu faço,vou ficar carera vou morrer se isso acontecer ele parece uma palha.

  1. Luciene, no óleo de amêndoas doces que eu comprei não ta escrito que é puro mas também não tem nenhuma dessas substancias que você falou. Não tem óleo mineral nele, mas tem vegetal.

  2. Oi, Lu tudo bem?
    Este reparador protege os cabelos igual o de silicone? Diminui o frizz do cabelo? Serve para todos os tipos de cabelo? Adorei a dica e vou testa ainda estou procurando a amêndoa doce. Um beijo!!!

  3. Olá Belas Escovas, este reparador protege sim e elimina o frizz, mas ele não tem o efeito cumulativo do silicone, o silicone forma tipo uma "capa " nos fios, e isto a longo prazo deixa os cabelo sem brilho, pegajosos e não deixa a hidratação ser absorvida, sendo necessário o uso de um anti-resíduos…

    Este reparador caseiro é muito melhor , pois não tem efeito cumulativo nos fios, já protege e hidrata ao mesmo tempo, só não deve ser usado antes de chapinha e secador, como qualquer óleo …

  4. Olá Sônia, nunca se deve usar escova e prancha depois de reparadores de pontas, mesmo o reparador de pontas sendo industrializado ou caseiro.

    Quando se aplica calor por cima de óleo, da um efeito de "fritar os cabelos" e isto danifica muito o cabelo a curto e a longo prazo, portanto nunca faça isto , após o uso de reparadores de pontas, beijos.

  5. Oi Luciene, aproveitando o assunto sobre óleos de silicone, eu vi você comentar que os óleos de silicone a longo prazo deixa os cabelos sem brilho, eu gosto de colocar o óleo de silicone nos cabelos, tipo muito óleo de deixa-los encharcados, quando vou a praia por conta da água do mar e o sol… Isso é bom ou ruim? Bjus

  6. Olá Tamires, produtos com silicone são ruins para o cabelos pois causam efeito cumulativo, deixando os fios opacos, sem vida e fragilizados ao longo do tempo.

    E do jeito que você esta usando o reparador com silicone é pior ainda, pois não se aplica óleo no cabelo quando vai se expor ao calor, isto vale tanto para secador, chapinha quanto para o sol.

    Fazendo isto , você vai estar "fritando" os cabelos, o que vai causar muitos danos nos fios., se quer proteger seu cabelo do mar e do sol, escolha cremes sem enxague , os famosos leavin, ele sim vão proteger seus cabelos do mar e do sol, beijos….

  7. Oi lu ,td bem? eu tinha um cabelo lindo maravilhoso com muito brilho ,soltos ,batia na cintura todo cacheado,mais queria muito alisar,até que alisei a primeira a segunda a terceira,e o meu cabelo foi ficando sem, vida opaco,quebradíssimo,tive q cortar bem curtinho,a tempos atraz e até hoje meu cabelo ñ voltou mais ser o mesmo ele ñ sai do lugar onde cortei ,perto do ouvido,já passei tônico capilar,já tomei haar inter,já fiz loucuras pra ele crescer e ficar como era antes mais nada deu certo,acabei de comprar seu ebokk ,o que vc me fala ,por favor me responda estou quase louca pois amo cabelão e meu está muito curto já coloquei até alongamento ,mais tirei pois incomoda e quebra muito o cabelo

  8. Olá , boa tarde, muito obrigada por ter pago o boleto para adquirir meu ebook para crescer os cabelos, mas como o pagamento foi feito via PagSeguro eu preciso que o pagamento caia lá na conta deles!

    Geralmente o pagamento por boleto demora em média 1 a 2 dois para ser creditado lá (tem vezes que confirma antes) !

    Quando tiver confirmado lá, você recebe um email deles falando que confirmou, e eu também recebo outro email!

    Assim que confirmar aqui eu envio o ebook para seu email, o mais rápido que puder em até no máximo 48 horas úteis !

    Super beijos.

    Luciene de Paula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.