agua da juventude da rainha da hungria

Água da Juventude da Rainha da Hungria – Aprenda a receita

2/5 - (1 vote)

Já ouviu falar da água da juventude da rainha da Hungria? Esta receita também é conhecida como água húngara e elixir da juventude da rainha da Hungria. 

Hoje você vai saber tudo sobre esta água de beleza maravilhosa, que faz bem a saúde e que pode fazer você ficar mais bonita e com uma aparência mais jovial.

A receita da água da juventude, a principio seria para curar uma doença, que a rainha tinha, mas ao usá-la ela percebeu que além de melhorar seu problema de saúde, este elixir a deixou mais jovem e bela, mesmo com o passar dos anos.

agua da juventude da rainha da hungria

 

Vamos aprender como fazer esse elixir? Vem comigo que vou te ensinar tudo sobre esta poderosa água da juventude da rainha…

Receita do elixir da juventude da rainha da Hungria

Era vez uma rainha que já tinha mais de 60 anos de idade e sofria com uma terrível doença até que encontrou um elixir milagroso que lhe devolveu a saúde e a aparência jovial.

Parece conto de fadas, não é mesmo? Mas, de acordo com relatos é uma história real, uma rainha húngara do século 14, a rainha Isabel da Hungria (1305-1385) sofria de Gota e encontrou numa receita que os farmacêuticos desenvolveram para ela, o alívio para seu problema de saúde além de ter sua aparência rejuvenescida.

Existem muitas dúvidas a respeito da receita original da água da juventude da rainha da Hungria, e também para quem ela foi realmente feita.

O que importa é que esse elixir da beleza, vem sendo passado de geração a geração, e muitos tem se beneficiado de seus resultados.

A receita original utilizada pela rainha, segundo alguns falam, contava em sua lista de ingredientes com terebintina e cedro.

Contudo, na versão atualizada do elixir da juventude é utilizado alecrim, um ingrediente que possui propriedades curativas para problemas como Gota e Artrite.

Além do alecrim, a versão atual contém, outras ervas e cítricos, que são conhecidos na medicina natural, por terem várias propriedades maravilhosas para a nossa saúde.

Confira a seguir os ingredientes e o modo de preparo, da versão moderna do elixir da juventude da rainha da Hungria.

Ingredientes da água húngara

0,437L de álcool

0,437L de água de rosas (confira abaixo a receita de água de rosas caso deseje fazer a sua)

336 gramas de alecrim

28 gramas de erva cidreira

28 gramas de casca de laranja

28 gramas de hortelã

28 gramas de casca de limão

Como fazer o elixir da juventude da rainha da Hungria

Você deverá misturar bem os ingredientes num recipiente de vidro, as plantas frescas deverão ficar em infusão num período entre três e quatro semanas.

Todos os dias você deverá agitar o frasco, guarde num local fresco e escuro. Passado esse período coe e guarde num frasco com pulverizador.

Como usar esta água da juventude da rainha

Os benefícios desse elixir da juventude podem ser aproveitados inalando ou aplicando-o na pele.

Essa água húngara é mais do que um tônico e um potencial auxiliar para aliviar problemas de saúde, pode ser usado como água de banho ou até como um desodorante de ação leve.

Receita de como fazer água de rosas

Se você não quiser comprar a  água de rosa, poderá fazer ai na sua casa mesmo. Veja abaixo os ingredientes e o modo de preparo da água de rosas, passo a passo pra você.

 

Ingredientes da água de rosas

Água

06 rosas orgânicas

 

Como fazer a água de rosas caseira

Retire as pétalas das rosas e coloque numa panela, no centro da panela você deverá adicionar algo que faça peso como uma vasilha, por exemplo.

Sobre coloque uma panelinha para recolher as gotículas que se formarão. As pétalas deverão então ser cobertas com água, ligue o fogo.

Quando as pétalas começarem a perder a cor tampe a panela. Uma dica para tornar o processo de condensação mais rápido é virar a tampa ao contrário.

Coloque gelo dentro da panela de maneira repetida por 15 minutos, vá substituindo os cubos sempre que observar que eles derreteram.

Depois desse tempo você deverá remover a água que ficou sobre a tampa, deixe a panela aberta. Observe que na vasilha no centro da panela você terá o líquido que se condensou que nada mais é do que a própria água de rosas.

A sua água de rosas deverá ser armazenada num vidro esterilizado, você pode usar essa água de rosas durante um ano.

Você pode usar essa água de rosas na receita da água húngara que ensinamos acima. Um jeito mais econômico e natural de preparar o seu elixir da juventude.

Atenção

O uso da água húngara não substitui o tratamento médico de quaisquer problemas de saúde. Antes de usar esse elixir converse com seu médico para saber se você pode fazer uso do produto.

Caso perceba qualquer tipo de irritação na pele suspenda o uso da receita. Usando com responsabilidade você poderá ter excelentes resultados para se sentir mais jovem e também mais saudável.

Veja mais Receitas de Beleza aqui do Blog

Água de arroz no rosto, como funciona, para que serve?

Como Rejuvenescer a Pele do Rosto – Segredos que Ninguém te Conta

15 dicas de beleza das famosas para você ficar linda!

Gostou de aprender como fazer o elixir da juventude da rainha da Hungria? Coloque essa receita em prática e descubra os seus benefícios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.