Aceite as pessoas como elas são

Aceite as pessoas como elas são

Você já parou para pensar com mais carinho, nas pessoas que te incomodam?

Já pensou na forma que você trata elas? Ou nos problemas que ela passa?

Muitas vezes as pessoas, são ignorantes ou grosseiras com a gente uma vez, e a partir daí já começamos a julgá-las como uma pessoa chata e insuportável, apenas por um fato.

Aceite as pessoas como elas são

Talvez naquele dia a pessoa possa ter passado por um problema sério, que veio a tirar do controle, e perder a paciência com tudo, devido ao caós que estava em seu interior.

Hoje quero refletir um pouco com você, sobre aceitas pessoas com elas são, e a pararmos de fazer julgamento equivocado também…

Veja refletir comigo sobre isso, aprenderemos bastante juntos…

Mude primeiro, para que os outros mudem

A única pessoa neste mundo que você pode mudar, é você mesmo.

E a coisa mais maravilhosa, é que quando você muda as outras pessoas ao seu redor mudam também.

Primeiro devemos corrigir a nós mesmo, conforme está na bíblia: 

“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?

Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Mateus 7:3-5

As vezes julgamos as pessoas, como pessoas ruins, mas não vemos as coisas erradas que nós mesmo fazemos.

Quanto vezes já fomos impacientes, grossos e mal educados, com as pessoas que não temos afinidade?

Quando você passa a tratar a pessoa melhor, ela automaticamente, vai agir de outro forma com você também, isso na maioria das vezes…

Digo na maioria das vezes, porque claro que tem exceções… Em alguns casos, mesmo você mudando o seu comportamento a pessoa pode continuar ríspida com você e até mesmo te insultar, porém neste caso é entre ela e Deus.

Você não deve revidar nunca, pois se a pessoa te trata mal e espera que você perca a calma, o melhor que você tem a fazer, é não deixar que ela consigo o objetivo de te abalar.

Ore a Deus pela vida das pessoas, que te irritam e te perseguem, e faça sempre a sua parte, de tratar todos com respeito e com educação, sua recompensa virá.

Nunca se esqueça de que tudo que plantamos colhemos, portanto mesmo que você seja humilhado, trate a pessoa com dignidade, que você receberá este bem em dobro.

Veja : A lei da Semeadura

Mesmo que não seja da pessoa em questão, que venha esta recompensa,  vira por outras pessoas e você irá se surpreender com as maravilhas que vão acontecer…..

Ame ao próximo como a si mesmo

Mesmo sendo difícil, devemos amar o nosso próximo e nos colocar em seu.

Pense na pessoa que te irrita, lembrando que ela também é filha do mesmo Deus que te criou, e que está neste mundo porque também tem uma missão que Deus determinou.

Neste mundo que vivemos, cada um pensa por si, no seu próprio beneficio. Porém você deve fazer a diferença e pense no bem do seu próximo também

Leve amor as pessoas, perdoe aqueles que te maltrataram, e ore a Deus pelos seus inimigos. Sim, isso mesmo você deve incluir aquela pessoa, que você não simpatiza em suas orações e pedir a Deus que derrabe infinitas bençãos na vida dela.

Veja: Por que devemos orar pelos nossos inimigos.

Faça sua parte, o resto é com Deus

Na maioria das vezes, apenas o fato de você mudar com a pessoa já fará com que ela mude a forma que trata você também, mas como já falei neste texto hoje, existem sim exceções.

Existem pessoas, que estão tão feridas por dentro, que precisam atacar as outras pessoas e ridicularizar as pessoas, para se sentirem melhor.

E neste caso o que fazer? Ai que deve entrar a sua fé e confiança em Deus, e sempre fazer a sua parte. Trate a pessoa bem, e se possível evite um pouco o contato.

Quando não e possível, se afastar, como por exemplo no caso de trabalharem juntos,  você deve pedir ajuda a Deus, pois Ele com certeza, irá abrir uma porta a sua vida, para te ajudar nessa situação.

Mas não se esqueça, faça sempre a sua parte, e não caia no jogo da pessoa, pois se você reagir e tratá-la mal também, no fundo quem se prejudicará será você.

Devemos sempre exercitar o amor ao próximo, principalmente nestes caso em que o próximo, é alguém que  você não simpatiza.

Creia, faça sua parte, e Deus fará o impossível em seu favor.

E lembre-se não podemos mudar os outros, mas sempre podemos mudar a nós mesmos e nos tornar pessoas, cada vez melhores.

Viva o plano que Deus traçou para você, semeie o amor e a alegria por onde passar, não deixe que nada nem ninguém tire você do foco, de ser um benção na vida das pessoas…

Lembre-se que quem te ofende, no fundo esta muito machucado e infeliz, e tenha compaixão e empatia por esta pessoa, que ficará mais fácil não revidar.

Veja mais Reflexões aqui do Blog para Edificar sua Vida

Não ligue para a opinião dos outros, busque agradar a Deus

As promessas de Deus, vão se cumprir em sua Vida

Como arrancar a tristeza do coração

 

Agradeço a você, que ficou aqui comigo até o final. Que Deus abençoe sua vida grandemente, e lhe conceda a sabedoria necessária, para resolver todos os desafios que aparecerem em seu caminho… 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.