Dicas para chegar ao verão sem celulite. Se perguntar para qualquer mulher o que ela gostaria de mudar em seu corpo, a primeira coisa, claro, será o peso, mesmo as magras sempre se acham gordinhas…
E outra coisa, com certeza, é a celulite, uma vilã que faz muitas mulheres se tremerem todas só em pronunciar seu nome.
Pois a celulite é, um verdadeiro terror na vida das mulheres, inimiga de shorts biquínis e mini saias…
Mas, o que muita gente não sabe é que muito mais do que uma disfunção estética, muitas vezes responsável pela diminuição da autoestima e autoimagem corporal, ela está ligada a problemas de saúde, tais como alterações hormonais, má oxigenação do tecido, deficiência circulatória e acúmulo de gordura na camada abaixo da pele.
O fato é que a celulite é um problema estético multifatorial, ou seja, são muitos os fatores envolvidos, por isso, não podemos falar em uma causa isolada, mas sim, muitos fatores que podem desencadear seu surgimento e evolução.
O que este artigo aborda:
Causas da Celulite
Genética:
Embora muitas mulheres ignorem, a celulite pode ter origem genética, como no caso de quem possui biotipo corporal do tipo ginóide (aumento de gordura corporal na região inferior do corpo), nesse caso, a tendência é maior.
Veja também : Como Eliminar Celulite com Borra de Café
Alteração hormonal: Outros possíveis culpados são os hormônios, tais como estrógeno e progesterona, que podem favorever a retenção hídrica e, dessa forma, acabar comprometendo a circulação.
Sedentarismo e Alimentação Desequilibrada:
Quem leva uma vida sedentária, e tem uma alimentação rica em açúcar e gordura, possui grande chance de elevar ao aumento da camada adiposa.
Sem uma atividade física constante, o estímulo circulatório diminui.
Outro erro é investir em alimentos muito salgados, ricos em sódio, que acabam ajudando a reter líquido, prejudicando a circulação e dificultando a eliminar a celulite .
Roupas apertadas:
Ao contrário do que muita gente pensa, elas não causam celulite, porém, acabam contribuindo para piorar o quadro depois de instalado, comprimindo os vasos sanguíneos e linfáticos, geralmente, nas coxas e glúteos.
Mulheres fumantes:
Acredite, o cigarro causa vasoconstrição, que está associado a uma menor vascularização e oxigenação do tecido.
Pílula anticoncepcional:
Segundo alguns relatos, há um aumento da retenção hídrica e diminuição do metabolismo, após o uso de determinado contraceptivo oral, por isso, é preciso procurar um ginecologista para escolher o método adequado.
Dicas saudáveis para Eliminar Celulite :
Mas nada de desespero, pois, a boa notícia é que alguns hábitos podem, sim, prevenir ou atenuar o problema, tais como, atividade física, alimentação equilibrada, tomar muito líquido, diminuir a quantidade de sal.
Para quem costuma trabalhar muito tempo sentada a dica é procurar fazer sempre pequenas caminhadas durante o dia, assim estará contribuindo para um melhor fluxo sanguíneo e reduzir a celulite .
Veja Também : Como Acabar com a Celulite com Argila
Uma outra dica, principalmente para quem já está em um grau mais avançado, é apelar para tratamentos estéticos.
Pois hoje já existem muitos com resultados ótimos e diferenciados para cada grau ou tipo, e nessa lista se incluem a drenagem linfática, ultrassom, radiofrequência, massagens estimulantes e endermoterapia.
Veja Mais Dicas para Acabar com a Celulite
Gostou das dicas de hoje, para acabar com a celulite, e chegar ao verão linda e sem celulite ? Então deixe seu comentário aí me contando…