A trança viking vem fazendo a cabeça das mulheres no mundo todo. Hoje você vai aprender como aderir a esse estilo que transmite força e personalidade.
A série “Vikings” foi um grande sucesso nos últimos anos e além da história épica apresentou ao público todo um estilo de penteados.
O destaque da cabeleira dos vikings da história é o penteado com duas tranças laterais e uma trança embutida central.
Se você quer adotar o visual, mas não sabe como fazer veio ao lugar certo. A seguir apresentaremos o passo a passo para ter um cabelo digno de muitas aventuras...
Para você conferir todos os detalhes de como fazer trança viking, a melhor forma é atraves de vídeos.
Veja também: Tranças feias
Então vou deixar abaixo alguns vídeos super legais sobre essa trança, para você conferir...
E logo abaixo dos vídeos, você pode acompanhar também o passo a escrito de como fazer trança viking, para esclarecer ainda mais suas dúvidas.
Trança viking da Lagertha
https://www.youtube.com/watch?v=026TK9dvymo
Trança viking - visual falso sidecut
https://www.youtube.com/watch?v=VxtLrZgXeAw
Como fazer o penteado das mulheres da série vikings
https://www.youtube.com/watch?v=2gGIhVMGrRE
As tranças vikings estão, literalmente, fazendo a cabeça das fashionistas mais descoladas. Quer fazer também?
Então fica a dica de texturizar cada mecha antes de trançar. Abaixo você pode conferir o passo a passo de como chegar a um excelente resultado!
O primeiro passo para fazer as tranças vikings é não lavar os fios por alguns dias. Esse é um penteado rústico que demanda certa oleosidade natural nos fios.
Caso esteja com os fios limpos ou tenha madeixas muito finas é indicado borrifar spray fixador ou shampoo a seco em todo o cabelo.
Para ajudar a espalhar passe os dedos entre os fios. A ideia é “encorpar” e dar uma textura para a cabeleira.
Tal qual numa batalha é preciso dividir o cabelo em diferentes mechas para conquistar o resultado, lembre-se de que esse penteado se baseia em fazer várias tranças.
Então separe as mechas de cada trança com prendedores. Para isso junte o cabelo todo no topo da cabeça, coloque os dedos em ambos os lados da testa e puxe para trás.
Prenda cada uma das mechas no alto com um grampo.
Tendo dividido a parte superior é preciso repartir as madeixas, devem ser duas tranças em cada lado, comece na linha do meio.
Prossiga criando uma seção que se estenda até a parte de trás da cabeça.
É importante que você faça uma divisão igualitária entre a mecha de cima e a de baixo. Prenda a parte de cima para poder trabalhar a inferior.
Repita esses procedimentos no outro lado da cabeça. Quando terminar você terá cinco tranças, uma superior e duas para cada lado.
Inicie criando uma trança no formato de corda. O cabelo deverá ser dividido em duas mechas, uma delas deverá ser girada em sentido horário e outra em sentido anti-horário.
Cruze uma sobre a outra. Prossiga com esse movimento cuidando para manter as tranças perto da cabeça.
No final o penteado deverá ficar apertado assim como uma trança boxeadora.
Para finalizar faça uma trança tradicional de três mechas. Tendo feito a trança em forma de corda comece a de três mechas dividindo em duas seções no fim de cada corda.
Esse tipo de penteado é mais rústico então não tem problema que a transição não fique perfeita.
Trance os fios até o final, prenda a ponta com um elástico da cor do seu cabelo ou transparente.
Desfie a parte final da trança para deixar os fios mais volumosos, esse penteado precisa ficar com um aspecto bagunçado.
O processo que explicamos acima deve ser repetido nas diferentes seções. Faça a primeira trança numa lateral e outra trança em outra lateral.
Repita o mesmo nas seções superiores e laterais.
Termine as tranças laterais para somente então pensar no cabelo do topo que está preso.
Puxe as tranças feitas para cima, é opcional, se preferir pode deixar as tranças soltas.
Tendo concluído as tranças laterais chega o momento de fazer a trança central. Solte os fios e alise-os com os dedos, prossiga fazendo uma trança embutida no topo da cabeça.
Quem tem cabelo curto pode finalizar com um coque pequeno.Você pode trançar todo o comprimento ou parar de trançar antes do fim.
Amarre a ponta com um elástico transparente ou da cor do seu cabelo.
Com um pente desfie a ponta das suas tranças, se desejar pode soltar alguns fios dos gomos das tranças para deixar com um visual mais bagunçado.
Aplique o spray fixador nas tranças para evitar que elas se soltem. Caso seu cabelo segure bem as tranças por si só não precisa desse passo.
Além da trança simbolizar o poder, os vikings também usavam tranças mais pela praticidade. Pois precisavam de penteados em que o cabelo não atrapalhasse em suas lutas e na execução de outras tarefas diversas.
Como o cabelo crescia e não existiam muitos meios de cortar, eles trançavam os fios para que eles não ficassem soltos, o que facilitava muito o seu dia a dia.
Veja também: Trança Boxeadora
Gostou de aprender a como fazer um lindo penteado viking? Então me conte nos comentários, o que achou das nossas dicas sobre esta maravilhosa trança viking.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!