Umectação com Azeite de Oliva Noturna Passo a Passo

4/5 - (3 votes)
 
Umectação com Azeite de Oliva Noturna Passo a Passo
 
 
Umectação com Azeite de Oliva Noturna. Hoje vou te ensinar uma umectação poderosa para recuperar seus cabelos danificados.
 
A umectação com azeite de oliva ajuda demais a recuperar o cabelos, mas hoje vou te ensinar a fazer ela de uma forma mais poderosa, você vai estar usando o azeite a noite, e desta forma seu cabelo vai absorver melhorar o azeite e fazer um super tratamento.
 
Quer saber como fazer a umectação com azeite de oliva passo a passo para deixar seu cabelo super poderoso? Vem comigo então que vou te ensinar tudo …

Umectação com Azeite de Oliva Noturna

 
Umectação com Azeite de Oliva
 
 
Esta umectação com azeite de oliva, ajuda muito para quem tem cabelos com luzes,  e também quem esta com o cabelo danificado por química, porque ela ajuda a nutrir o fio, e tirar todo o ressecamento dos cabelos.
 
O bom desta umectação caseira é que você não precisa comprar nenhum óleo caríssimo para fazer a umectação, em qualquer supermercado você encontra o azeite de oliva ….
 
Mas agora vamos aprender a fazer este super tratamento noturno caseiro para cuidar dos cabelos !
 
 

Ingredientes da Umectação com Azeite de Oliva Noturna

 
  • Azeite de oliva
  • Recipiente plástico
  • um pente
  • Touca ou um lenço para não sujar o travesseiro
 

Umectação com Azeite de Oliva – Como Fazer

 
1- Com os cabelos secos, penteie todo o cabelo para desembaraçar bem.
 
2- Despeje um pouco de azeite de oliva em um recipiente plástico.
 
3-Comece aplicando o azeite de oliva mecha por mecha, e continue penteando o cabelo para espalhar bem o azeite no seu cabelo.
 
4- Faça isso em todo o cabelo.
 
5- Cubra o cabelo com um lenço ou com uma touca para não sujar o seu travesseiro de óleo.
 
6 -Durma com o cabelo assim e só lave no dia seguinte.
 
7- No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, primeiro lave com bastante xampu até retirar todo o azeite de oliva dos cabelos, cerca de 3 a 4 lavagens.
 
8-  Aplique seu condicionador tradicional ou para dar mais brilho ainda aos cabelos, use o selador de cutículas caseiro, que ensinei aqui no blog.
 
9- Lave com bastante água e deixe seu cabelo secar naturalmente.
 
10- Você pode fazer esta umectação noturna uma vez por semana, até seu cabelo se recuperar.



Veja mais umectações capilares incríveis, que já ensinei aqui no blog :

 
 
 
 
 
Menina, faça este tratamento de umectação com azeite de oliva aí na sua casa, que você vai se surpreender com os resultados …
 
Seu cabelo vai ficar lindo, sedoso, e super nutrido, apenas com esta dica fácil que você aprendeu hoje aqui no blog. Gostou da umectação com azeite de oliva noturna? Comente ai…

27 comentários em “Umectação com Azeite de Oliva Noturna Passo a Passo”

  1. Bom dia! Acabei de fazer luzes, vai alterar a cor este procedimento? Fiz luzes , dois dias depois passei queratina, ainda estou com a queratina . Posso passar o óleo sem risco de alteral a cor? E para finalizar posso usar prancha?

  2. Olá Nonata, o azeite escurece um pouco as luzes então não acho que seria uma boa usar não, se você quer manter o tom que o cabelo esta .

    E quando a usar prancha depois de óleo , nunca faça isto porque estraga o cabelo, vai tipo "fritar" o fio deixando ele mais sensível …

  3. Boa Tarde Luciene, posso usar essa umectação em cabelos cacheados?
    SIM! EU ABANDONEI A CHAPINHA, voltei a usar cachos, mas as pontas estao com restinhos de progressiva, e eu tento modelar com os dedos mas nem sempre dá certo 🙁 se tiver dicas manda ai pra mim linda, e o selador (aquele com vinagre de maça no condicionador que você ensinou) posso usar em cabelos cacheados?
    Beijos*

  4. Bom dia! Me tire uma dúvida: a umectação entra em qual processo: hidratação, nutrição ou reconstrução? Ou não se encaixa nestes? Após lavar pode usar alguma máscara ou você aconselha só lavar e condicionar mesmo?

  5. Olá Cíntia, a umectação entra na fase Nutrição do Cronograma Capilar.

    Após lavar se quiser hidratar pode também,mas não tem muita necessidade, neste caso shampoo e condicionador já seria suficiente, beijos.

  6. Lú, eu morro de vontade de fazer essa umectação. Mas pra quem é casada, não é muito interessante dormir ao lado do maridão com os cabelos encharcados de óleo.
    Rsrs…

    Teve uma vez que eu passei o azeite nos cabelos pela manhã, deixei agir por 4 horas e depois lavei (umas 4 ou 5 vezes com shampoo) e condicionei.

    Mesmo assim, achei que fez um efeito excelente! Meu cabelo ficou muito macio, hidratado, sedoso, com brilho e com os cachos super definidos.

    Sempre que eu faço hidratação, gosto de adicionar ao creme 1 colher de azeite de oliva extra virgem e uma tampinha de bepantol. Acho que dá um efeito muito bom também.

    O azeite de oliva extra virgem, já se tornou o meu queridinho! 🙂

  7. Olá Marília, pode usar esta umectação durante o dia também, que os resultados são excelentes e sempre deixe o azeite no cabelo, o máximo que puder para absorver bem, beijos…

  8. OLá Luciene!

    Eu preciso fazer umectação nos meus fios, pois por serem descoloridos tem muita facilidade de ficarem porosos com frequência ,mas meu cabelo é ondulado e se secar naturalmente fica com muito volume, sem balanço e sem forma..preciso fazer uso da chapinha, o que devo fazer nesse caso?

  9. oi!
    Pinto meus fios brancos,gostaria de saber se é melhor pintar primeiro e depois fazer o banho de oleo ou o contrario?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.